"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

18 de janeiro de 2015

Será que é desta?

Novidades para os saudosistas desta série épica!

Quem não se recorda da famosa frase "The truth is out there"? Da Scully e do Mulder ou do Skinner? Todas as semanas lá estávamos nós agarrados à TV para ver mais um episódio e saber quem fora abduzido dessa vez. Ah, bons tempos!


Para quem não é deste tempo ou não conhece (shame on you!), The X-Files (Ficheiros Secretos em português) conta as peripécias de dois agentes do FBI, Fox Mulder o crente e Dana Scully a céptica, na sua investigação sobre o inexplicável. À medida que vão desvendando mais casos estranhos, deparam-se com teorias alienígenas dentro do próprio governo americano, que vai tentar de tudo para os calar. Juntos, tentam desvendar os mistérios dentro do governo, enquanto vão resolvendo casos sobrenaturais pelo país, acabando por arriscar as suas carreiras e as próprias vidas.
Esta série estreou na FOX em 1993 e foi renovada por 9 temporadas, chegando ao final em 2002. Foi um sucesso estrondoso na época por ser diferente de tudo o que até então se vira. Teve também direito a dois filmes ("The X-Files" em 1998 e "The X Files: I Want to Believe" em 2008), mas não foram tão bem recebidos como a série.

Recentemente, e numa altura em que se começou a reavivar filmes e séries mais antigas, houve um burburinho de que também iriam tirar esta do baú. No entanto, o assunto acabou por cair no esquecimento. Mas não foi por muito tempo... 

Ao que parece, a cadeia televisiva FOX tem estado em conversações com o criador da série, Chris Carter, para avançarem com novos episódios e pretendem trazer os dois actores originais para representarem os seus papéis. Ora, o grande problema passa exactamente por este último ponto. É que, tanto David Duchovny (Mulder) como Gillian Anderson (Scully) estão a trabalhar noutros projectos para a cadeia televisiva concorrente, NBC. Ou seja, para poderem avançar com a ideia de um novo X-Files, que poderá ou não vingar, ambos os actores teriam de cancelar os seus contractos com a NBC e isso, evidentemente, será um impeditivo mais que viável.
Apesar de tudo, os executivos da FOX mostram-se esperançosos e as conversações vão continuar.

Agora é esperar para ver. Pode ser que no próximo ano voltemos a juntarmo-nos em frente à TV para mais um episódio com o Mulder e a Scully. Coisas mais estranhas aconteceram...

Mais info em:

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com