"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

20 de abril de 2015

23 de Abril - Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor ( e um desafio meu!)


" A 23 de Abril celebra-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. A data tem como objectivo reconhecer a importância e a utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura na população.

Os livros são um importante meio de transmissão de cultura e informação, e elemento fundamental no processo educativo.

No Dia Mundial do Livro decorrem várias acções de promoção dos livros e da leitura, organizados por livrarias, associações culturais, escolas, universidades e outras entidades.
Origem da data

A UNESCO instituiu em 1995 o Dia Mundial do Livro. A data foi escolhida por ser um dia importante para a literatura mundial - foi a 23 de Abril de 1616 que faleceu Miguel de Cervantes e a 23 de Abril de 1899 que nasceu Vladimir Nabokov. O dia 23 de Abril é também recordado como o dia em que nasceu e morreu o escritor inglês William Shakespeare.

A data serve ainda para chamar a atenção para a importância do livro como bem cultural, essencial para o desenvolvimento da literacia e desenvolvimento económico." in http://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-do-livro/

Este ano decidi celebrar o dia com um book crossing. Vou escolher um livro de uma das minhas estantes e, aproveitando as minhas viagens de comboio, irei deixá-lo aconchegadinho num dos bancos pronto a ser encontrado por alguém que, espero, lhe dê bastante valor e o cuide como eu cuidei. 
Espero, com este gesto, conseguir alegrar o dia de alguém ou, pelo menos, arrancar-lhe um sorriso.

Pondo isto, coloco aqui um desafio a todos. Neste dia, deixem um livro por onde passarem. Vamos encher os transportes públicos, os bancos dos jardins, as esplanadas com livros "perdidos" e vamos pôr Portugal a ler! :D

Depois conto-vos como correu e, entretanto quero saber os vossos planos para este dia e, se aderirem, como correu o vosso book crossing.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com