"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

30 de abril de 2015

Lançamentos em Maio (1ª Parte)

Já chegámos ao final do mês de Abril e no horizonte já surgem inúmeros livrinhos prontos a serem lançados no próximo mês. Maio vai trazer muitas coisas boas, ora espreitem lá.

A História de Lupita, de Laura Esquivel

Lançamento a 5 de Maio

Sinopse
Lupita é uma mulher fora de série. Forte. Ardente. Inesquecível. Numa sociedade obcecada com as aparências, o dinheiro e o poder, ela é uma heroína improvável. Uma lutadora que protege os mais fracos e injustiçados.
Lupita é também uma mulher com um passado doloroso. Frágil. Romântica. Devastada. Que vive com memórias agridoces de um tempo que, sabe, não voltará.
Na sua busca por amor, ela dá por si no lugar errado à hora errada. Bastarão apenas uns segundos para mudar a sua vida. Ao testemunhar um assassinato, Lupita passa a ser uma mulher marcada. Mas a revolta que nasce dentro de si é mais forte do que o medo que sente. A vítima, Arturo, era o único homem em que acreditava incondicionalmente. A sua morte leva-a a tomar uma decisão extrema: lutar até ao limite das suas forças e fazer justiça… por Arturo, por si própria e por todos aqueles que não têm voz.
A escritora mexicana Laura Esquivel, autora do clássico contemporâneo Como Água para Chocolate, está de volta com uma parábola mágica sobre afectos, coragem e redenção. A sua linguagem plena de misticismo e espiritualidade dá vida a uma mulher excepcional, uma heroína atípica que ficará gravada para sempre na memória dos leitores.

O Dragão de Gelo, de George R. R. Martin

Lançamento a 5 de Maio

Sinopse
George R.R. Martin, um dos maiores fenómenos editoriais dos últimos tempos, apresenta-nos, neste livro, dois personagens que irão comover leitores de todas as idades.
Adara é filha do inverno, do gelo, do silêncio. Quando a menina nasceu, o frio lancinante que se abateu sobre as Terras do Norte deixou marcas profundas que jamais foram esquecidas por aqueles que lá viviam.
Adara, como ninguém, contava os dias para o inverno. A gélida estação era o anúncio da chegada do seu melhor amigo, o misterioso e temido dragão de gelo. Era quando a menina podia sair do seu silêncio; quando o frio da pele de Adara encontrava o frio irmão da pele do mais temido dragão.
Agora a vida dos dois amigos está em perigo. O futuro dessa amizade será colocado à prova. Adara e o seu dragão. Este é um livro sobre a força, o poder e a beleza da amizade.

A Espia do Oriente (Freelancer Livro II), de Nuno Nepomuceno

Lançamento a 6 de Maio

Sinopse
Dubai, Emirados Árabes Unidos.
De férias na região, um investigador norte-americano é raptado do hotel onde se encontrava instalado. Uma nova pista sobre um antigo projecto de manipulação genética é descoberta e a Dark Star, uma organização terrorista internacional, está decidida a utilizar os conhecimentos deste cientista para ganhar vantagem.
Contudo, de regresso à Europa, uma das suas operacionais resolve trair o sindicato do crime e oferece-se para trabalhar como agente dupla ao serviço da inteligência britânica. O mistério adensa-se quando esta mulher, de nome de código China Girl, impõe como única condição colaborar com André Marques-Smith, o director do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros português e espião ocasional.
Obrigados a trabalhar juntos para evitarem um atentado a uma importante líder europeia, uma atmosfera tensa, de suspeição e desconfiança, instala-se de imediato entre os dois. Mas que segredos esconderá esta mulher, cujo próprio nome é uma incógnita? Serão as suas intenções autênticas? Será o espião português capaz de resistir à sua invulgar e exótica beleza?

Vencedor do Prémio Literário Note! 2012, Nuno Nepomuceno regressa com A Espia do Oriente, o segundo livro da série Freelancer. Por entre os cenários reais de Budapeste, Berlim, Londres, Courchevel, Dubai e Lisboa, o autor transporta-nos para um mundo de mentiras, complexas relações interpessoais, e reviravoltas imprevisíveis. Uma reflexão profunda sobre os valores tradicionais portugueses, contraposta com a sua já habitual narrativa intimista e sofisticada, e que vai muito além do tradicional romance de espionagem.

Toda a Luz que não podemos ver, de Anthony Doerr

Lançamento a 6 de Maio

Sinopse
Marie-Laure é uma jovem cega que vive com o pai, o encarregado das chaves do Museu Nacional de História Natural em Paris. Quando as tropas de Hitler ocupam a França, pai e filha refugiam-se na cidade fortificada de Saint-Malo, levando com eles uma joia valiosíssima do museu, que carrega uma maldição. Werner Pfenning é um órfão alemão com um fascínio por rádios, talento que não passou despercebido à temida escola militar da Juventude Hitleriana. Seguindo o exército alemão por uma Europa em guerra, Werner chega a Saint-Malo na véspera do Dia D, onde, inevitavelmente, o seu destino se cruza com o de Marie-Laure, numa comovente combinação de amizade, inocência e humanidade num tempo de ódio e de trevas.

A Elite, de Kiera Cass

Lançamento a 6 de Maio

Sinopse
A Seleção iniciou-se com 35 raparigas. Agora, com o grupo reduzido a 6, a Elite, a competição para conquistar o amor do Príncipe Maxon é mais feroz do que nunca. Quanto mais perto America se encontra da coroa, mais se debate para perceber onde está verdadeiramente o seu coração. Cada momento que passa com Maxon é como um conto de fadas, instantes cheios de romantismo avassalador e muito glamour. Mas sempre que vê Aspen, o seu primeiro amor, é assaltada pelo desejo da vida que tinham planeado partilhar.
America anseia por mais tempo. Mas enquanto se sente dividida entre dois futuros, o resto da Elite sabe exactamente o que quer e a oportunidade de America para escolher está prestes a desaparecer.

Samarcanda, de Amin Maalouf

Lançamento a 6 de Maio

Sinopse
Acusado de colocar em causa os códigos mais sagrados do Islão, o poeta persa Omar Khayyam encontra fortuitamente a simpatia do homem que é suposto julgar os seus crimes.
Reconhecendo o seu génio, o juiz decide poupá-lo e oferece-lhe um pequeno livro em branco, encorajando-o a colocar naquele livro a coleção dos seus pensamentos mais profundos. Assim começa a combinação perfeita de realidade e ficção que é Samarcanda.

Dias Perfeitos, de Raphael Montes

Lançamento a 6 de Maio

Sinopse
Téo é um solitário estudante de Medicina que divide o seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas. Durante uma festa, conhece Clarice. Obcecado por ela, começa então uma aproximação doentia, que o leva a tomar uma atitude extrema que estabelece entre o casal uma rotina repleta de tortura psicológica e sordidez. 
Dias Perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão.

Estamos todos completamente fora de nós, de Karen Joy Fowler

Lançamento a 6 de Maio

Sinopse
Aplaudido pela crítica e pelos leitores, Estamos todos completamente fora de nós é um romance sobre pessoas afectuosas, mas humanas, cujas boas intenções desencadeiam consequências devastadoras para aqueles que mais amam.

A Última noite em Tremore Beach, de Mikel Santiago

Lançamento a 6 de Maio

Sinopse
Descubra porque toda a gente recomenda este romance... o livro sensação em Espanha!
Um compositor que perdeu a inspiração.
Uma casa isolada numa praia irlandesa.
Uma noite de tempestade que pode mudar tudo.
Peter Harper é um prestigiado autor de bandas sonoras que, após um divórcio complicado, se refugia num lugar perdido da costa irlandesa a fim de recuperar a inspiração. Situada numa praia enorme e solitária, a casa de Tremore Beach anuncia-se como o local indicado. Tudo parece perfeito... até que, certa noite, rebenta uma enorme tempestade.
Mikel Santiago nasceu numa aldeia de pescadores em Vizcaya, em 1975. O piano da irmã, que ecoava por toda a casa, cedo despertou nele uma grande curiosidade pela música.
Viveu na Irlanda, onde se inspirou para escrever este romance, e atualmente vive em Amesterdão, onde trabalha no mundo do software. Quando não se encontra entre os computadores, dedica-se a escrever e a tocar guitarra com a sua banda de blues-rock.
A Última noite em Tremore Beach, obra que assinala a sua estreia literária, transformou-se num fenómeno antes mesmo de ser publicada e valeu-lhe comparações a mestres como Stephen King, Jöel Dicker ou John Connolly.

Rejeitada (Uma Noite - Vol. 2), de Jodi Ellen Malpas

Lançamento a 6 de Maio

Sinopse
É incrivelmente rico, de uma beleza pecaminosa, e consegue levá-la a píncaros de prazer como nunca conheceu. Para Livy, é impossível voltar atrás. Está decidida a ser a luz que rompe as trevas da vida de Miller. Mas esta nova vida exige um preço alto…

O dia em que Estaline encontrou Picasso na biblioteca, de Alice Brito

Lançamento a 6 de Maio

Sinopse
Juan e Maria Bento, as personagens centrais que constroem os seus próprios destinos, ficarão para a memória leitora como um par improvável e apaixonados já vistos - entre o anarquismo convicto de Juan e a militância inflexível de Maria Bento, que as ligações ao KGB disciplinam, há uma ponte incerta que oscila, baloiça e finalmente se verga ao peso da paixão.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com