"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

19 de abril de 2015

Tag 7 Coisas / Tag Amo - Odeio



Ora bem, fui nomeada pela querida Soberana da Noite, a quem muito agradeço, para participar no Tag 7 Coisas e no Tag Amo / Odeio, que têm como objectivo dar-nos a conhecer um pouco melhor aos nossos queridos leitores. Confesso que não foi nada fácil responder, falar sobre nós próprios é sempre complicado e tive que pensar bastaaaante! Oh desgraça! Mas enfim, cá vai disto então.

7 Coisas a fazer antes de morrer
# Ir à Nova Zelândia e fazer uma Maori. Tendo em conta que tenho um medo danado de aviões e agulhas, vai ser complicado mas não desisto desta ideia!

# Ter uma biblioteca em casa, ou melhor, ter um quarto única e exclusivamente para guardar e expor os meus livros (bom, mas mesmo bom, era ter uma biblioteca à la Bela e o Monstro! Ai...)

# Finalmente escrever e lançar o meu livro (e ter direito a comentário do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, mas isto já será muito rebuscado)

# Ter um monte no Alentejo. Vá, não é preciso ser um monte, uma casinha caiada em Serpa é suficiente.

# Conhecer Portugal de lés a lés. Quero visitar todos os cantinhos, por mais recônditos que sejam, saborear todos os seus sabores e cheiros e conhecer as suas (minhas) gentes.

# Fazer a minha árvore genealógica, o mais completa possível.

# Simplesmente viver, plenamente e sem receios :)

7 Coisas que mais digo (Está-me a querer parecer que sou um bocado refilona...)
# pois...

# A sério?

# Ca Parvoíce!

# Epah, sinceramente...

# Por amor da Santa!

# Essa cena, aquela cena, esta cena... (é irritante, mas não consigo evitar)

# Isso não faz qualquer sentido!

7 coisas que faço bem
# Refilar (pensando bem no assunto, sou mesmo rezinga! ahah)

# Bolos. Gosto muito de cozinhar e até me tenho saído bem na doçaria. Quando não sai bem, a culpa é do forno!

# Detectar erros ortográficos (fatal como o destino, se houver um erro num texto eu vou encontrá-lo)

# "Preguiçar", sou tão boa nisto que às vezes até me aborreço a mim própria.

# Organização. Sou bastante organizada e gosto de planear e delinear linhas de execução, apesar de, na maioria das vezes, não seguir o plano.

# Ouvir. Prefiro ouvir as pessoas do que falar.

# Desenrascar-me sozinha.

7 coisas que não faço bem
# Expor os meus sentimentos oralmente. Por escrito consigo dizer tudo e mais alguma coisa sobre o que me vai na alma, mas não me consigo expressar bem quando estou a falar (vai-se lá perceber os mistérios do cérebro...)

# Conter-me quando vou a uma feira do livro. Pelo menos um livro tem de vir comigo para casa.

# Arroz. É uma coisa parva, eu sei, mas faz-me espécie o porquê de conseguir cozinhar tudo menos arroz. E eu que gosto tanto de arroz...

# "Engolir sapos". Muitas vezes temos que o fazer para uma boa convivência em sociedade, mas eu não o faço muito bem, o meu sorriso amarelo e a minha cara de poucos amigos sobressaem logo.

# Dançar. Sou tão desajeitada que muitas vezes dou por mim a olhar para os pés só para confirmar se não são ambos esquerdos.

# Concluir projectos. De tempos a tempos surgem-me ideias interessantes para pôr em prática (trabalhos manuais, costura, carpintaria, escrever um livro, pintar, etc.) e desenvolver coisas engraçadas. Ando completamente focada no assunto durante alguns meses mas depois, sem mais nem menos, perco a vontade e fica tudo "em águas de bacalhau".

# Ter o guarda-roupa arrumado. Culpo a cadeira que tenho no quarto e na qual amontoo as peças que se sentem claustrofóbicas no armário.

7 coisas que me encantam
# Actos de bondade pura e espontânea.

# Ver um casal já grisalho a passear de mãos dadas.

# Pessoas que nunca baixam os braços, mesmo estando a passar pelas piores das privações.

# Arquitectura antiga. A aura que emana de uma casa antiga, um palácio, um castelo, uma igreja, uma ponte deixa-me deslumbrada.

# A calma do Alentejo. Parece que tudo se faz mais facilmente e com mais vontade quando lá estou.

# Ouvir contar histórias antigas.

# A capacidade do ser humano se conseguir adaptar a qualquer situação (aqui não diria tanto que me encanta mas sim que me fascina).


10 coisas que amo
# Os meus pais (os meus grandes heróis!)
# O cheiro da Primavera
# Livros!
# Chocolate (O meu reino por uma tabelete de chocolate com pedaços de amêndoa!)
# Café
# Humildade (e cada vez se vê menos...)
# Sinceridade, mesmo que doa
# Sol e calor (cá por casa diz-se que tenho sangue de lagarto)
# Paz e sossego. Raramente os tenho, mas quando surgem... é tãoooo bom!
# Sonhar, nem que seja acordada


10 coisas que odeio
# Cinismo
# Mártires e falsos moralistas (ai que eu sou tão coitadinho!)
# Chuva, vento e frio (os três em simultâneo, It's a bloody hell!!)
# Que me metam ao barulho em situações que eu não tenha nada a ver com elas
# Que me "obriguem" a fazer o que eu não quero
# Conversas de ocasião "ah e tal, o tempo tem estado bom. - É verdade, deram sol para o fim-de-semana. - Pois..."
# Gente sem civismo (ando de comboio todos os dias, acho que isto explica tudo)
# Ter de esperar por alguém ou por alguma coisa
# Ter obrigações (quem me dera ser criança outra vez!)
# Não saber o que o futuro me reserva...

5 blogues que taggo :)
Aqui estão alguns blogues que sigo e a quem faço tag (estou curiosa com as vossas respostas).





O Mundo Encantado dos Livros

Apesar de só ter taggado 5 blogues, considerem-se todos taggados! :D

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com