"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

6 de maio de 2015

O regresso da Sailor Moon à TV portuguesa

Já venho quase com uma semana de atraso, mas não podia deixar passar este grande momento de nostalgia. Falo, pois, da serie Sailor Moon ou, como quem  diz em português, as Navegantes da Lua, que regressou à televisão portuguesa no passado dia 2 de Maio, no canal por cabo Biggs.
Pretty Guardian Sailor Moon Crystal foi criada para celebrar o 20º aniversário da serie original (ai, que agora senti-me tão velha!) e sendo baseada na manga "Bishoujo Senshi Sailor Moon", de Naoko Takeuchi, promete ser mais fiel a esta do que à serie original de TV.

Não conheço a manga mas lembro-me perfeitamente da história e dos episódios que passavam à tarde na televisão. Lembro-me de sair da escola e quase correr para casa da minha avó onde me esperava um belo lanche que comia a ver a Bunny Tsukino e as suas amigas que lutavam contra as forças do mal. No dia seguinte, na escola, fazíamos de conta que éramos as Navegantes e brincávamos horas a fio (ou até nos obrigarem a voltar para a sala de aulas). Aahhh belos tempos!
Não querendo parecer moralista, mas já sendo, antigamente os desenhos animados que passavam na TV eram bastante mais interessantes e engraçados. Na sua maioria existia a luta entre o bem e o mal, guerras entre ambos os lados que terminavam sempre na vitória do bem. Sim, havia porrada e até surgiam algumas armas e, de vez em quando, lá aparecia uma piada mais estranha mas que ninguém ligava porque não havia maldade. Hoje em dia os desenhos animados são violentos, no mais estrito sentido da palavra! Não existe qualquer teor didáctico, o palavreado mete dó, as acções das personagens são ignóbeis, e a história, bem, a história simplesmente não existe (claro que falo na generalidade, acredito que haja um ou outro que sejam decentes). É muito triste ver isto principalmente porque me recordo tão vivamente dos desenhos animados da minha infância e acabo sempre por fazer comparações. Valha-nos os coming backs!

Mas voltando à Sailor Moon... 

A nova serie foi emitida pela primeira vez em meados de 2014, no Japão e chega agora a Portugal com direito a dobragem em PT e tudo. De notar que somos o primeiro país do mundo (além do Japão, claro) a exibir a serie, o que só demonstra o impacto que a anterior teve por terras lusas.
A grande estreia deu-se no passado dia 2 de Maio, com novo episódio no dia seguinte. Poderão ver os restantes episódios no canal Biggs aos sábados e domingos, a partir das 20:30h.

Eu cá não vou perder! :D

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com