"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

19 de junho de 2015

Divulgação - "Razão Óbvia - A Descoberta do Génio", Volume I, de Rui Malaquias Lopes

Olá, olá! Venho hoje partilhar convosco um autor que se iniciou na poesia e composição (Poemas do Corpo, Meia Volta de Úrano, Comício) e que começa a dar os primeiros passos nos romances. Falo de Rui Malaquias Lopes.
O seu primeiro romance editado, Razão Óbvia - A Descoberta do Génio, foi lançado no passado mês de Março e é o primeiro volume de uma antecipada trilogia.

Sinopse:

Este livro transporta-nos para um universo onde a fronteira entre a loucura e a genialidade se diluem entre sorrisos, ironias, alucinações, amores e uma conjugação de acontecimentos improváveis. A narrativa leve, suave e divertida, embarca-nos, por contraponto, numa viagem às profundezas dos meandros apodrecidos da nossa organização social e política, desaguando por fim numa surpreendente proposta para um novo rumo ético e político. Este primeiro livro da trilogia da "Razão Óbvia" apresenta-nos uma feroz crítica social, transversal nos seus domínios, desnudando as hipocrisias das diferentes classes e ideologias, questionando os próprios alicerces das modernas democracias.
"Um aviso: há um louco neste livro. E não! Não é um dos personagens. É o próprio autor. Louco por querer construir uma história de utopia quando a ideia de utopia já não serve nem para político nem para filósofo brandir em defesa de um argumento. Louco por convidar este tipo (eu), que pouco escreve, para abrir as primeiras páginas de um livro em que se diz tanto.
Um alerta: a loucura de Rui Malaquias, e do seu personagem principal, pode ter efeitos secundários. Não é uma história inócua. Se os efeitos secundários são bons ou maus, cabe ao leitor descobrir. Para mim, no tempo em que vivemos, ler este livro e reflectir na sua essência, aquilo que fica para lá da aparência do enredo, só pode fazer bem."
Bruno Oliveira (Jornalista) - Prefácio do livro Razão Óbvia – A Descoberta do Génio

Razão Óbvia foi lançado no passado mês de Março pela editora Ulmeiro, e pode ser encontrado nas livrarias:
 

Podem encontrar mais informações sobre o autor e a sua obra no Facebook.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com