"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

4 de junho de 2015

Em Maio chegaram...

E puff, lá se acabou o mês de Maio! Confesso que já estava desejosa que acabasse porque as alergias atacaram em força desta vez e aqui a vossa amiga gosta é do verão, do calor e sol na moleirinha! Mas isto já são pormenores...
Em Maio também teve início a feira do livro (yay!) mas ainda não consegui lá ir (buh!). Se não houver nada contra, este fim-de-semana vou lá dar um pulinho e depois conto-vos como foi. 
Apesar de tudo, ainda tive uns quantos check-ins na minha biblioteca que me deixaram super entusiasmada. Ora cá vão eles.


Fiz umas boas compras ou não? E foram todos umas verdadeiras pechinchas o que ainda me faz gostar mais deles!


Alguém para tomar conta de mim, de Yrsa Sigurdardóttir, e A última noite em Tremore Beach, de Mikel Santiago, entraram para a minha wishlist ainda antes de serem lançados. Thrillers com sinopses bem invocativas é exactamente aquilo a que eu não resisto e estes captaram-me logo a atenção.


História, outro tema que me aguça o interesse. Rainhas Malditas, de Cristina Morató, conta-nos a vida de seis mulheres que se tornaram rainhas e deixaram o seu cunho na história e que inspiraram Hollywood por diversas vezes. Conhecemos nele Sissi, Alexandra Feodorovna, Cristina da Suécia, Eugénia de Montijo, a rainha Vitória, e Maria Antonieta.


Quando o sol brilha, de Rui Conceição Silva, e A história de Lupita, de Laura Esquivel, gritaram por mim desde as prateleiras da loja, pronto. Não tinha intenções de os comprar, pelo menos para já, mas enquanto percorria as prateleiras à procura de novidades, não parava de olhar para eles. Tanto olhei que acabei por pegar neles e trazê-los para casa. Algumas das minhas melhores leituras surgiram de livros que adquiri da mesma forma, por impulso, por isso estou a colocar grandes expectativas em ambos.




Desejo de chocolate, de Care Santos veio para casa como alternativa. Passo a explicar. Uma amiga minha fez anos e após ter-lhe comprado um livro que ela já andava a ler, perguntei-lhe se havia mais algum que quisesse (não voltasse eu a meter o pé na argola) ao que a resposta foi "algum recente do Nicholas Sparks". Até se me tremeu o corpo! Perdoem-me se também gostam do autor mas tanta lamechice junta dá-me vontade de bater com a cabeça nas paredes. Ora, não sendo eu a melhor pessoa para escolher romances românticos e não havendo grande escolha na altura, trouxe dois livrinhos que me pareceram minimamente interessantes, doces mas não em demasia e com um piquinho de romance que pudesse agradar à minha amiga. Após muito ponderar, acabei por oferecer o outro e fiquei com este para mim. Só espero que não seja demasiado lamechas senão quem fica a ganhar é a minha amiga porque ainda acabo por lhe oferecer este também!
A educação de Felicity, de Marion Chesney, é simplesmente giríssimo! Não tenho outra explicação para o ter trazido... Mas ainda bem que o fiz! No dia em que o comprei comecei logo a lê-lo durante a minha viagem de comboio do trabalho para casa e estou a gostar bastante dele! Apesar da história ser um pouco previsível e as personagens terem atitudes um pouco à la desenho animado, acaba por ser bem divertida e leve de ler. Thumbs up for me por ter comprado um livro a julgar unicamente a sua beleza exterior! :p

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com