"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

28 de julho de 2015

Mais um prémio para João Cerqueira

João Cerqueira está de parabéns! O autor de A Segunda Vinda de Cristo à Terra (que estou agora a ler) recebeu a medalha de prata no 2015 International Latino Book Awards, tendo ficado em 2º lugar na categoria de Melhor Livro em Português.

Criado há 17 anos pelo actor Edward James Olmos e tendo o apoio da American Library Association, o 2015 International Latino Book Award teve a participação de autores de 17 países e contou com 192 júris. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 27 de Junho em São Francisco, no Marriot Marquis. A escritora Isabel Allende foi uma das premiadas.

Podem ver aqui a lista de vencedores.

Este é o quinto prémio que o autor recebe nos Estados Unidos - medalha de ouro no USA Book Awards, no Beverly Hills Book Awards, no E-Book Global Awards, terceira melhor tradução publicada nos EUA segundo a ForeWord Review, e medalha de prata no Latino Book Award - e a sétima nomeação em concursos de literatura internacionais. Além dos concursos referidos, foi ainda nomeado finalista no Montaigne Medal e no Whishing Shelf Awards (Reino Unido). Recentemente venceu o SPEAKANDO EUROPEAN LITERARY COMPETITION 2015 com o conto Uma casa na Europa.

O reconhecimento é merecido e acredito que não irá ficar por aqui!


João Cerqueira, nascido em 1964 em Viana do Castelo, é licenciado e mestre em História da Arte pela Faculdade de Letras da U. P. . Prepara um doutoramento sobre a obra do artista plástico José de Guimarães. É autor dos livros Arte e Literatura na Guerra Civil de Espanha (publicado em Portugal e no Brasil), do romance satírico A Culpa é destas Liberdades, A Tragédia de Fidel Castro, A Segunda Vinda de Cristo à Terra e coautor da biografia Maria Pia: Rainha e Mulher.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com