"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

3 de julho de 2015

Quando uma série fica a meio...

Há uns anos comprei um livrinho numa feira do livro do qual gostei muito e que, entretanto, descobri ser o primeiro de uma trilogia. Pouco tempo depois, na mesma feira, encontrei o segundo! Yay!
Estou a falar dos livros Rubi, Safira e Esmeralda, da série "O Amor atravessa todos os tempos", da autora Kerstin Gier.









Mas, já sabem o que costuma acontecer com trilogias e sagas - o desespero que advém da curiosidade para saber o que vai acontecer a seguir! Como não encontrei o último livro (Esmeralda) na feira, decidi ir pesquisar e descobri que ainda não tinha sido lançado em Portugal, apesar de já o ter sido lá fora. "Menos mal", pensei eu, pois deveria estar para breve então. Pois, não estava...
Esperei anos pelo seu lançamento por terras lusas e acabei por perder a esperança. Mesmo assim, só para ter a certeza, decidi entrar em contacto com a sua editora, a Contraponto, e perguntar. A resposta foi a esperada: a série não ia ser continuada. Ca nerves pah!

Ora, tendo em conta que uma trilogia são três livros e dois já haviam sido lançados, não podiam ter lançado o último? O prejuízo seria assim tão grande? Não iria ser um grande sucesso de vendas, de certeza, mas haveria gente a comprá-lo (Eu! Eu!). Tal como eu, há mais pessoas que se iniciaram nesta viagem e vão ver a sua serie incompleta ou serão "obrigados" a adquirir o último livro em inglês para saberem o destino das personagens. Enfim, não fiquei nada contente mas já reparei que não foi a primeira nem há-de ser a última vez que isto irá acontecer.

Fiquei com a sensação que a série "Academia de Etiqueta", da autora Marion Chesney, vai pelo mesmo caminho. O primeiro livro, A Educação de Felicity, foi lançado em Fevereiro deste ano pela ASA, mas não há informações sobre ele no site da editora, o que achei deveras estranho. Vamos lá ver...
Curiosamente até achei ambas as séries um pouco parecidas, não em termos de história, mas em termos de escrita. Não são nenhumas obras-primas da literatura, mas lêem-se tão bem que para descontrair um bocadinho não há melhor.

Acho que toda a gente gosta de ler histórias mais complexas e que façam pensar mas, de vez em quando, sabe tão bem ler este tipo de livrinhos. Senhores das editoras, não nos estraguem estes pequenos prazeres!!

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com