"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

8 de agosto de 2015

Lançamentos em Agosto (2ª Parte)

Querem mais novidades para o mês de Agosto? Como eu sei que sim, vamos lá.

Pura Vida, de José Maria Mendiluce

Lançamento a 25 de Agosto

Sinopse:
Ariadna tem 27 anos, vive em Nova Iorque e trabalha na ONU. Está cansada da rotina do trabalho, da solidão da cidade e de um namoro sem surpresas. O seu desejo de aventura leva-a a pedir transferência para a Costa Rica. Longe das burocracias da grande metrópole e perante um exótico cenário de selvas, vulcões, e praias paradisíacas, Ariadna não tarda a libertar-se de tudo o que a oprimia e a entregar-se ao puro prazer de viver. E vai ser nesta sua viagem de descoberta de mundos desconhecidos e prazeres escondidos que conhece Jonás, um homem encantador e puro, de sorriso fácil e espírito livre. O romance que vivem é demolidor. Ambos sabem que as suas vidas nunca mais serão iguais. Mas qual o preço de uma paixão entre duas pessoas oriundas de mundos tão diferentes? O que e quem será sacrificado em nome daquele amor? Ariadna não tardará a perceber que nada a preparou para as experiências que vai viver…
Pura Vida é um romance sobre aquilo com que todos sonham mas poucos se atrevem a fazer: a ruptura com as convenções, a concretização de sonhos e a vida no limite. É também uma reflexão sobre as contradições, perigos e riquezas do mundo multicultural em que vivemos.

Sem Limites (Trilogia Surrender - Volume 2), de Maya Banks

Lançamento a 25 de Agosto

Sinopse:
O olhar de Jensen... Sombrio, cativante, magnético. Não passou despercebido a Kylie. Ela sabe que ele tem um lado dominador, tão duro quanto fascinante. Mas Kylie jurou a si própria nunca ceder. Se há algo que a assusta acima de tudo é a dominação, pois viveu, juntamente com o irmão, uma infância aterradora, repleta de maus-tratos e violência. Seria uma loucura, uma irresponsabilidade abdicar do controlo, submeter-se assim tão completamente… não seria?
Jensen é um homem atento. Pressente o sofrimento de outros tempos nos olhos de Kylie. Sabe que tem de avançar com o maior cuidado, ou arriscará destruir qualquer hipótese de a amar como deseja. Precisa apenas de uma oportunidade - quer mostrar-lhe que dominação não é sinónimo de dor, servidão ou disciplina. A entrega emocional é algo bem mais poderoso, e ele sabe que, se ela estiver disposta a tanto, encontrará o êxtase por que tanto anseia.
Mas a principal luta de Kylie é consigo própria e os seus demónios. A vida de Jensen seria mais fácil com qualquer uma das mulheres que tão ardentemente o desejam. Não fosse o seu coração… esse caçador solitário, ávido e irremediavelmente perdido.

A Chave de Dante, de G. L. Barone

Lançamento a 25 de Agosto

Sinopse:
É véspera de Natal quando a Santa Sé sofre uma terrível perda.
Monsenhor Claude de Beaumont, director dos museus do Vaticano, atira-se de uma balaustrada e morre. No entanto, esta é apenas a primeira de uma série de mortes misteriosas no mundo da arte, que o inspector Sforza terá de investigar. Não é clara a razão por que o religioso de idade avançada se matou, nem o que se esconde por detrás dos delitos que se sucedem nos dias seguintes. A única pessoa capaz de desvendar a intriga parece ser Manuel Cassini, professor de Literatura e especialista em Dante. Durante as férias de Natal, Cassini foi atraído a Paris através de um falso e-mail, e o que parecia ser uma viagem de lazer revela-se uma armadilha. Quem o levou até ali? E porquê? Com a ajuda do inspector Sforza, Cassini vai tentar apagar o seu rasto, mas em vão. Quem anda à sua procura sabe perfeitamente que é o único detentor da chave que poderá desvendar um enigma escondido nas obras de Botticelli, Leonardo e Rafael. Um enigma que está por resolver há oitocentos anos. E quem quer apoderar-se dele está disposto a matar…

O Visconde Cortado ao Meio, de Italo Calvino

Lançamento a 25 de Agosto

Sinopse:
Na guerra entre a Áustria e a Turquia de 1716, o visconde Medardo de Terralba é atingido no peito por uma bala de um canhão turco, e o que regressa a casa é apenas uma metade sua.
Este início cruel desencadeia uma fábula cadenciada como um bailado, na qual em redor do meio-visconde se movimentam e afadigam indivíduos mais reduzidos a metade do que ele: o doutor Trelawney, cuja ciência negligencia os seres humanos, o carpinteiro Pedro Prego, que constrói engenhos admiráveis tentando não pensar que são forcas, o moralismo abstracto dos refugiados huguenotes, o hedonismo decadente do asilo de leprosos.
Uma história fantástica que é também uma reflexão alegórica da condição do homem contemporâneo, sempre «alienado», mutilado, incapaz de alcançar a integridade, a completude. As invenções de Calvino são sempre abertas a muitos significados, apesar de poderem ser apreciadas por si só. Exemplo claro disso é a trilogia fantástica Os Nossos Antepassados, que este Visconde Cortado ao Meio inicia; seguem-se-lhe O Barão Trepador e O Cavaleiro Inexistente.

Mais do que Sedução, de Cheryl Holt

Lançamento a 25 de Agosto

Sinopse:
Stephen achou ter atingido o ponto mais baixo da sua vida quando a guerra o deixou inválido. Descobriu que estava errado quando a irmã o deixa aos cuidados encantadora Mrs. Anne Smythe. No entanto, enquanto as águas curativas fazem a sua magia, o mesmo acontece à viúva Smythe. Por baixo do seu exterior impávido encontra-se uma mulher fascinante: calorosa, espirituosa e refrescantemente aberta à experimentação sensual. Porém, quando o prazer se transforma em amor proibido, poderão eles podem enganar as forças que querem afastá-los?
As Termas e o Empório de Banhos para Senhoras de Mrs. Anne Smythe é um paraíso para as mulheres elegantes que acreditam que as águas têm propriedades afrodisíacas. No entanto, a séria proprietária nunca pensa em testar essa teoria - até o capitão Stephen Chamberlin, gravemente ferido, ser deixado à sua porta. Cada minuto que o herói de guerra passa sob o seu tecto é motivo de escândalo. Não tarda muito para que ela descubra que ter um homem assim à sua mercê a desperta de maneiras que nunca tinha pensado possíveis, à medida que as suas sessões «terapêuticas» nas nascentes de água quente se transformam em encontros picantes que Anne gostaria que nunca terminassem...

Por favor, perdoa-me, de Melissa Hill

Lançamento a 25 de Agosto

Sinopse:
Leonie estava apaixonada e noiva, mas decidiu fugir da sua antiga vida em Dublin para começar de novo - algures onde ninguém a conheça nem ao segredo de que ela foge. Ao instalar-se no seu novo apartamento encontra por acaso um maço de cartas de amor, todas escritas por um homem chamado Nathan e dirigidas a uma mulher desconhecida. Todas as cartas terminam de forma intrigante com as mesmas três palavras: «Por favor, perdoa-me».
Comovida com as palavras sinceras de Nathan, Leonie propõe-se a desvendar o mistério do casal e do que lhes correu mal. Se entregar as cartas à legítima proprietária, poderá o amor da vida de Nathan conseguir perdoar-lhe? E durante o processo talvez Leonie consiga também perdoar ela própria algumas coisas…

10:04, de Ben Lerner

Lançamento a 25 de Agosto

Sinopse:
10:04 é a hora em que um relâmpago atinge a torre do relógio e permite a Marty McFly voltar a 1985 em Regresso ao Futuro - filme crucial da juventude de Ben, o narrador do romance 10:04.
Já adulto, Ben vê o seu mundo tornar-se irreconhecível. O seu primeiro romance foi aclamado pela crítica e o segundo, ainda por escrever, é já alvo da cobiça de várias editoras. Simultaneamente, numa consulta médica de rotina, é-lhe diagnosticada uma doença cardíaca potencialmente fatal. A sua melhor amiga, Alex, tem 36 anos e quer engravidar usando o esperma dele. E Alena, que cria a sua arte a partir de obras inutilizadas, entra e sai da sua vida num ciclo demasiado subtil para constituir uma relação. Numa Nova Iorque sob a ameaça do furacão Irene e em convulsão social, Ben debate-se com a circularidade do tempo, a perspectiva de ser pai e a sua própria mortalidade.
Ben Lerner, cuja obra tem sido elogiada por autores como Jonathan Franzen ("inteligente, original em tudo o que escreve") ou Paul Auster ("absolutamente fascinante"), é exemplar na sua introspecção pós-moderna.10:04 é uma visita guiada ao seu impressionante microcosmos literário.

Noiva (O Chefe - Livro 3), de Abigail Barnette

Lançamento a 26 de Agosto

Sinopse:
Ao fim de um ano tumultuoso, a relação de Sophie Scaife com o namorado e dominador Neil Elwood, está mais escaldante e feliz do que nunca. Mas quando o casamento da filha e a celebração dos seus cinquenta anos desencadeiam uma mudança nos planos de Neil, Sophie vê-se perante um futuro muito diferente do que imaginara.

A Traição de D. Manuel I, de Jorge Sousa Correia

Lançamento a 26 de Agosto

Sinopse:
Quando, em 1518, D. Leonor de Habsburgo veio na companhia do futuro imperador Carlos V, seu irmão, da Flandres para Espanha, no seu pensamento só uma promessa de casamento permanecia. Chegava depois a Portugal, onde tinha noivo seguro, o príncipe herdeiro, à sua espera para encerrar um capítulo há muito negociado por D. Manuel I e a família dos Habsburgo. Então por que razão se casou com o pai do noivo? E o que fez D. Manuel I desejar a noiva do filho e atraiçoar o acordo?

Ehrengard - A Ninfa do Lago, de Karen Blixen

Lançamento a 26 de Agosto

Sinopse:
No castelo de um pequeno principado, o pintor e conselheiro da grã-duquesa cai em devaneios enquanto observa uma bela jovem. Sedutor experimentado, o artista dará mostras de uma paciência infinita com o propósito de desvendar os mistérios de Ehrengard. Mas a bela ninfa não cederá facilmente aos galanteios do apaixonado.

Histórias de Nova Iorque, de Enric González

Lançamento a 28 de Agosto

Sinopse:
Nova Iorque: a cidade não dorme, e Enric González tão-pouco. 
Entre episódios burlescos da máfia nova-iorquina, a impossibilidade de se encontrar um apartamento aceitável na cidade, curiosidades sobre lugares simbólicos - bairros, museus, bares e restaurantes - e referências a figuras que marcam a identidade urbana (Woody Allen, Oliver Sacks, Lou Reed, Rudy Giuliani), González apresenta a sua visão pessoalíssima da mais mítica das metrópoles.

Estrada de Beirute - Uma saga familiar moçambicana, de Gabriel Mithá Ribeiro

Lançamento a 28 de Agosto

Sinopse:
Estrada de Beirute é uma viagem no tempo e no espaço protagonizada por um jovem português, Manuel Rodrigues, que vai descentrando a narrativa de si mesmo ao partir em busca das suas raízes familiares que remontam ao século XIX. Espoletado pela morte da sua avó islâmica em Portugal, acaba por viajar por Moçambique. Nesse trajecto, o personagem principal confronta-se progressivamente com um longuíssimo percurso de migrações e miscigenações que, ao mesmo tempo, fragmentam e enriquecem a sua relação consigo mesmo e com o mundo. Paradoxalmente simples e complexo, o enredo sustenta-se, por um lado, num jogo constante entre o presente e o passado, entre a Europa, a África e o Índico e, por outro lado, numa saga familiar que reequaciona o sentido do império colonial português. O resultado é uma obra original e desafiadora que reinventa o olhar sobre o tempo histórico e o papel de cada um de nós, pessoas comuns, nessa eterna (re)construção.

Sissi - Imperatriz Por Amor, de Allison Pataki

Lançamento a 31 de Agosto

Sinopse:
Sissi foi a imperatriz mais marcante no imaginário popular, imortalizada no cinema por Romy Schneider. Este romance, inspirado em acontecimentos reais, recorda uma das mais bonitas histórias de amor de todos os tempos.
Em 1853, os Habsburgos são a família governante mais poderosa da Europa. O seu império estende-se da Áustria à Rússia, da Alemanha à Itália, e no trono está o imperador Francisco José — jovem, rico e ainda solteiro.
Com apenas 15 anos, a Duquesa da Baviera, Isabel, mais conhecida como Sissi, acompanha a sua irmã, que está prometida em casamento ao jovem imperador. Mas Sissi apaixona-se pelo noivo da irmã e rapidamente se embrenha num difícil dilema: o seu amor é correspondido! Francisco José renega a prometida noiva e decide casar com Sissi. 
No trono da corte imperial mais traiçoeira da Europa, a jovem imperatriz acidental irá perturbar lealdades políticas e familiares no seu empenho por ganhar, e manter, o amor do seu imperador, do seu povo e do mundo.

Um Brinde ao Amor, de Laura Dave

Lançamento a 31 de Agosto

Sinopse:
Uma história cativante que cruza relações, casamento, família e vinho, de forma divertida e harmoniosa.
Georgia vive em Los Angeles, mas cresceu a centenas de quilómetros dali, numa quinta vinícola, onde aprendeu algumas lições para a vida. Por exemplo, o número secreto de uvas necessárias para produzir uma garrafa de vinho: oitocentas. O ingrediente secreto da lasanha da sua mãe: chocolate. O momento ideal para colher as uvas: ao anoitecer. 
Uma semana antes do seu casamento, Georgia descobre que o noivo, Ben, guarda um segredo explosivo capaz de mudar as suas vidas para sempre. Desnorteada, Georgia regressa à quinta, buscando conforto nos pais, nos irmãos e em tudo o que lhe é familiar e lhe oferece estabilidade. Mas então ela descobre que o noivo não é o único a esconder segredos.
O casamento dos pais não é, afinal, tão perfeito como ela julgava. E até os irmãos entram numa escalada de tensão que ameaça o já debilitado ambiente familiar. Tudo se conjuga para a vindima mais triste de sempre.
Ou será uma oportunidade para que todos tenham um novo começo?

Captura-me (Saga Stark - Volume V), de J. Kenner

Lançamento a 31 de Agosto

Sinopse:
A cerimónia do nosso casamento foi tudo o que eu havia sonhado, e a lua de mel tornou-se agora uma fantasia real. Ao tornar-me Nikki Stark, vencemos o desafio principal: o de sabermos que a aceitação mútua é real, que a nossa paixão ardente sela a nossa ligação. O meu beijo será eternamente do Damien, o toque dele pertence-me para sempre.
Ambos temos um passado que deixou cicatrizes profundas, e continuamos a lutar para abandonar esses fantasmas.
Mas este maravilhoso e inebriado sentimento que partilhamos faz-me sentir viva, tornando-me forte e capaz de tudo para manter o Damien perto de mim. Ele é o meu futuro, a minha esperança, todos os meus desejos e necessidades. E como respiro esta obsessão, nada me deterá.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com