"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

28 de agosto de 2015

Lançamentos em Setembro (1ª Parte)

Meu querido mês de Agosto... que já estás a chegar ao fim! É só de mim ou o tempo anda a passar a correr?? Lá se acabam as férias, os dias começam a ser mais curtos e, não tarda muito, lá se vai o calorzinho do verão. Fiquei deprimida agora. O que nos vale são os lançamentos que em Setembro começam em força. Ora espreitem lá.

Em Busca do Livro da Vida (Trilogia Todas as Almas - Livro 3), de Deborah Harkness

Lançamento a 1 de Setembro

Sinopse:
Ansiosamente aguardado por leitores de todo o mundo, Em Busca do Livro da Vida conclui, com magia e suspense inebriantes, a Trilogia de Todas as Almas. O que descobriram em tempos as bruxas? Porque foi esse segredo guardado num livro misterioso chamado Ashmole 782, procurado durante séculos por demónios, vampiros e até pelas bruxas? Como é que a bruxa Diana Bishop e o cientista vampiro Matthew Clairmont poderão viver o seu amor quando o peso das suas histórias os tenta separar?
Na história de Em Busca do Livro da Vida, Diana e Matthew regressam dramaticamente da Londres isabelina ao presente, onde enfrentam novas crises e velhos inimigos. Em Sept-Tours, o lar ancestral de Matthew, reencontram os adorados personagens de A Noite de Todas as Almas - com uma importante excepção. Mas a verdadeira ameaça ao seu futuro ainda está por revelar. Quando tal acontece, a busca pelo Ashmole 782 e as suas páginas perdidas assume um carácter ainda mais urgente.

Aquele Beijo (Série Bridgerton - Volume VII), de Julia Quinn

Lançamento a 1 de Setembro

Sinopse:
Gareth St.Clair vive momentos difíceis. Após a morte do irmão, passa a ser o único herdeiro da fortuna do pai. Infelizmente, o ódio deste por Gareth é tanto que prefere desbaratar o seu património a vê-lo nas mãos do filho. Resta-lhe como legado um velho diário, escrito pela avó paterna, que poderá conter os segredos do seu passado e a chave para o seu futuro. O único problema é que… o diário foi escrito em italiano, uma língua que o jovem não domina de todo.
Por um golpe de sorte, Gareth conhece Hyacinth Bridgerton, a mais jovem menina do conhecido clã, que nunca recusa um desafio, embora o seu italiano deixe muito a desejar. Além disso, Gareth intriga-a, pois parece estar sempre a rir-se dela.
Juntos, embrenham-se nas páginas do velho diário, mas aquilo que vão descobrir transcende as palavras escritas em papel, e manifesta-se sob a forma de um simples - mas inesquecível - beijo…

Atraída Pelo Fogo, de Tara Sue Me

Lançamento a 1 de Setembro

Sinopse:
Julie Masterson sempre foi muito certinha. É dona de uma florista, gosta do seu trabalho, mas a cada dia que passa sente que lhe falta qualquer coisa, e é atravessada por um crescente desejo de aventura, de risco… de perigo.
Mal sabe ela que os seus desejos vão mesmo cumprir-se.
Quando Daniel lhe entra na loja, os seus olhos azul-aço deixam-na quase paralisada. E as mãos dele, firmes, sensuais, levemente ameaçadoras, despertam nela incontroláveis fantasias.
Julie pouco sabe sobre aquele loiro autoritário, a não ser que é o vice-presidente de um banco. Está longe de imaginar que acabou de conhecer um temido dominador, para quem o amor é uma palavra estranha… E quando aceita o convite para o acompanhar a um jantar de gala, mal sabe que está a dar início a uma perturbante aventura. Aos poucos deixa-se atrair pelo fogo que a consome, que consome Daniel, que ameaça transformar-lhes a vida para sempre.
Vai descobrir todo um mundo de prazeres desconhecidos, e um desejo de submissão que a surpreende e a leva ao êxtase absoluto. Mas vai sentir na pele que o amor de Daniel tem um preço, e a paixão que os incendeia pode queimar…
Estará disposta a enfrentar as chamas? Até onde irá para conquistar o coração de Daniel?

Colombo e a Demanda por Jerusalém, de Carol Delaney

Lançamento a 1 de Setembro

Sinopse:
Nas décadas que antecederam o nascimento de Cristóvão Colombo, a Europa preparava-se para o fim do mundo. O Velho Continente, vergado à Peste Negra, incapaz de manter Jerusalém sob o domínio cristão, assistia ao cisma crescente da Igreja. Eram tempos de incerteza, marcados ainda pelo bárbaro saque de Constantinopla pelos otomanos, que de uma só assentada barraram o comércio europeu com o Oriente e as peregrinações à Cidade Santa. Foi nesse contexto que o navegador cresceu. Desde cedo, o móbil que o levou a perseguir o sonho de um caminho marítimo para as Índias foi, estranhamente, a reconquista de Jerusalém. Movido pela fé religiosa, acreditava que o ouro asiático era a solução para financiar a derradeira cruzada. Colombo e a Demanda de Jerusalém baseia-se numa meticulosa reconstituição da vida de Cristóvão Colombo. Carole Delaney, professora emérita da Universidade de Stanford, percorreu literalmente os caminhos do navegador, desde Itália e Espanha até às Caraíbas. Revolveu arquivos, compilou as cartas que ele escreveu aos Bórgia, bem como material disperso por bibliotecas de todo o mundo. Reconstruiu assim a ferocidade da vida no mar, os inegáveis dotes de marinheiro de Colombo e as suas tentativas frustradas de cristianizar os nativos, que culminariam no humilhante regresso a Espanha já não como herói, mas como prisioneiro da coroa. Este livro revela-nos uma faceta inteiramente nova do navegador, não o imperialista ganancioso, não o aventureiro a perseguir moinhos de vento, mas antes um homem movido por uma cega fé religiosa.

O País Fantasma, de Vasco Luís Curado

Lançamento a 1 de Setembro

Sinopse:
O alferes Capelo está a cumprir o serviço militar em Angola quando se dá o massacre de centenas de brancos em povoações isoladas do Norte; é chamado a participar na primeira resposta militar contra os rebeldes e acaba por fazer duas comissões na Guerra Colonial e já não regressar à metrópole, casando-se e tornando-se proprietário de plantações de café.
Na mesma altura, Mateus, funcionário público e amante da poesia e do xadrez, é iniciado em Luanda nas relações de poder entre colonos e colonizados, assistindo à prisão e tortura de rebeldes e guerrilheiros; manda vir a família e instala-se na Gabela, cruzando-se com Capelo, já desmobilizado, ambos desconhecendo que assistem aos últimos estertores do império. Na verdade, o 25 de Abril muda tudo: o Governo de Lisboa prepara a independência das Colónias e, na Gabela, as atenções dividem-se entre o MPLA e a FNLA. Quando rebenta a guerra civil, a população branca aflui aos portos e aeroportos e aproveita-se o caos para fazer ajustes de contas pessoais. Mateus e a família são agora refugiados que aguardam embarque na maior ponte aérea civil alguma vez realizada entre dois continentes e chegam a Lisboa com milhares de outros desalojados em pleno PREC.
Este é um romance sobre o fim do período colonial, com descrições impressionantes da violência recíproca que moldou Angola antes, durante e depois da guerra, e o relato de como muitas famílias testemunharam, da pior maneira, o fim de um ciclo que durou mais de quinhentos anos.

A Iniciação (A Vingança - Livro 2), de Malenka Ramos

Lançamento a 2 de Setembro

Sinopse:
Com Dominic, Samara conheceu uma vida que nada tem a ver com a realidade e uma família que se rege pelas suas próprias regras, pelas suas parafilias e por uma sexualidade atrevida e pouco compassiva. Ainda que Samara passe os dias com rasgos de normalidade, a Quimera alberga a história de pessoas más, com as suas inquietações e demónios, que depressa farão parte do seu dia-a-dia.

A Menina que Engoliu uma Nuvem do Tamanho da Torre Eiffel, de Romain Puértolas

Lançamento a 3 de Setembro

Sinopse:
Providence Dupois, uma carteira parisiense, precisa de viajar rapidamente para Marraquexe, a fim de resgatar a filha adoptiva que se encontra gravemente doente. Contudo, quando está prestes a partir, um vulcão islandês de nome impronunciável desperta do seu sono profundo e paralisa todo o tráfego aéreo europeu. Desesperada por cumprir a sua promessa de reencontro, esta jovem mãe vai tentar tudo para chegar junto da filha, e, esgotadas todas as vias do possível, resta-lhe apenas uma última hipótese: voar. Para empreender uma tarefa tão audaz, contará com a ajuda preciosa de personagens peculiares, seja Léo Machin, um jovem apaixonado que emana um perfume de bondade e sabão Marseille, Tchang, um chinês que fala como se fosse um pirata, ou monges tibetanos que, quando não estão a rezar, ouvem Julio Iglesias.

Comovente mas pleno de humor, A menina que engoliu uma nuvem do tamanho da torre Eiffel é uma aventura que nos ensina que nada é impossível quando o amor de uma mãe é forte o suficiente para a fazer descolar até às nuvens. Dizem que o amor dá asas… Estão prontos para voar?

Jovens Lobos (Série Napoleão e Wellington N.º 1), de Simon Scarrow

Lançamento a 4 de Agosto

Sinopse:
Descubra a história que levou à invasão de Portugal pelas forças de Napoleão Esta é a saga de dois gigantes da velha Europa: Wellington e Napoleão.
Nos finais do século XVIII a Europa era um caldeirão de guerras e rebeliões um pouco por todo o lado. O jovem Arthur Wesley (mais tarde conhecido por Lord Wellington) e Napoleão Bonaparte crescem em mundos muito diferentes mas ambos numa cultura onde a carreira militar é a escolha óbvia para homens de ambição.
Enquanto Wellington tem as suas primeiras aventuras na Irlanda e em Flandres, Napoleão vê-se envolvido nos dramas da Revolução Francesa e na guerra com a Prússia. Mas nada disto é suficiente para distrair Wellington da paixão por Kitty, nem Napoleão da loucura pela sensual Josefina, pois estes dois homens atiram-se a todos os aspectos da vida como se estivessem num campo de batalha.

Os Caçadores de Livros, de Raphaël Jerusalmy

Lançamento a 4 de Setembro

Sinopse:
Um thriller histórico sobre a luta das potências europeias para salvar uns livros e destruir outros A importância do domínio do Conhecimento para mudar o mundo e colocar fim à idade das trevas.
No final da Idade Média, pouco depois da invenção da prensa de Gutenberg, uma misteriosa conspiração tenta vencer o obscurantismo da Igreja Católica, difundir a liberdade de pensamento e contrariar os limites da Inquisição.

Lila, de Marilynne Robinson

Lançamento a 4 de Setembro

Sinopse:
Uma obra literária sublime com uma intensidade rara e penetrante. Lila, de quatro ou cinco anos, vive negligenciada numa casa de emigrantes algures no Midwest, na década de 1920. Passa o tempo debaixo de uma mesa e quando não consegue conter o choro, mandam-na para fora de casa. Uma noite, Doll, uma jovem vagabunda de rosto desfigurado, decide levá-la consigo para longe. Ambas sobrevivem juntando-se a um grupo de nómadas em busca de trabalho pelos campos em pleno período da Grande Depressão americana. 

Os anos passam até que Doll desaparece misteriosamente. Lila continua a deambular para sobreviver. Contudo, um dia para se abrigar da chuva entra numa igreja de uma pequena localidade na altura em que o reverendo John Awes proferia o seu sermão. A partir deste momento, assistimos a mudanças que marcarão para sempre a vida destes dois personagens.

Também Isto Passará, de Milena Busquets

Lançamento a 4 de Setembro

Sinopse:
Quando Blanca era pequena, para a ajudar a ultrapassar a morte do pai, a sua mãe contou-lhe uma lenda chinesa. Uma lenda sobre um poderoso imperador que convocou os sábios e lhes pediu uma frase que se aplicasse a todas as situações possíveis. Depois de meses de deliberações, os sábios apresentaram uma proposta ao imperador: «Também isto passará.» E a mãe acrescentou: «A dor e a mágoa passarão, como passam a alegria e a felicidade.» 

Agora morreu a mãe de Blanca, e este romance, que começa e termina num cemitério, fala da dor da perda, do peso dilacerante da ausência. 
Milena Busquets transforma experiências pessoais em literatura e, partindo do íntimo, consegue criar um romance que rompe fronteiras. E fá-lo porque, através da história de Blanca e da doença e morte da sua mãe, através das relações com os amantes e as amigas, combinando prodigiosamente profundidade e leveza, fala-nos de temas universais: a dor e o amor, o medo e o desejo, a tristeza e a vontade de sorrir, a desolação e a beleza de uma paisagem em que se entrevê fugazmente a mãe falecida a passear junto ao mar, porque aqueles que amámos não podem simplesmente desaparecer.

Estação Onze, de Emily St. John Mandel

Lançamento a 4 de Setembro

Sinopse:
Estação Onze conta-nos a cativante história de um grupo de pessoas que arriscam tudo em nome da arte e da sociedade humana após um acontecimento que abalou o mundo. Kirsten Raymonde nunca esqueceu a noite em que teve início uma pandemia de gripe que veio a destruir, quase por completo, a humanidade.

Vinte anos depois, Kirsten é uma actriz de uma pequena trupe que se desloca por entre as comunidades dispersas de sobreviventes. No entanto, tudo irá mudar quando a trupe chega a St. Deborah by the Water. Um romance repleto de suspense e emoção que nos confronta com os estranhos acasos do destino que ligam os seus personagens.

A Longa Estrada Para Casa, de Saroo Brierley

Lançamento a 4 de Setembro

Sinopse:
Saroo, de cinco anos, está numa estação de caminho de ferro, sozinho. Perdeu-se de Guddu, o irmão mais velho, que o acompanhava. Sem saber como regressar a casa, enfia-se num comboio acreditando que Guddu há de encontrá-lo. No dia seguinte, porém, vê-se nas perigosas ruas de Calcutá, por onde deambula durante semanas para sobreviver, só e sem qualquer documento, perante a indiferença da multidão. Acaba por ser acolhido num orfanato e, mais tarde, adoptado por um casal australiano. 

Embora feliz na Austrália, com a sua nova família, que em vão tenta esforçadamente conhecer as suas origens, Saroo nunca deixa de pensar na mãe e nos irmãos que ficaram a quase meio mundo de distância. Anos depois, passa horas a perscrutar imagens do Google Earth na esperança de localizar e identificar referências da sua aldeia que lhe permitam reencontrar a mãe biológica. Uma história verídica, comovente e intensa, que já inspirou milhões de pessoas em todo o mundo.Um hino à esperança, ao poder dos sonhos e à coragem de nunca desistir.

O Herói das Eras (Saga Mistborn - Nascida das Brumas, Vol. 3), de Brandon Sanderson

Lançamento a 4 de Setembro

Sinopse:
Para pôr fim ao Império Final e restaurar a harmonia e a liberdade, Vin matou o Senhor Soberano. Mas, infelizmente, isso não significou que o equilíbrio fosse restituído às terras de Luthadel. A sombra simplesmente tomou outras formas, e a Humanidade parece amaldiçoada para sempre. 
O poder divino escondido no mítico Poço da Ascensão foi libertado após Elend e Vin terem sido ludibriados. As correntes que aprisionavam essa força destrutiva foram quebradas e as brumas, agora mais do que nunca, envolvem o mundo, assassinando pessoas na escuridão. Cinzas caem constantemente do céu e terramotos brutais abalam o mundo. O espírito maléfico libertado infiltra-se subtilmente no exército do Imperador Elend e os seus oponentes. Cabe à alomante Vin e a Elend descobrir uma forma de o destruir e assim salvar o mundo. Que escolhas irão ser ambos forçados a tomar para sobreviver?

O Casal Fiel, de A. D. Miller

Lançamento a 4 de Setembro

Sinopse:
Califórnia, 1993: Neil Collins e Adam Tayler, dois jovens britânicos prestes a atingir a idade adulta, conhecem-se num hostel em San Diego. Iniciam uma amizade que, embora platónica, parece tão inebriante como um romance; viajam juntos ao longo da costa, inofensivamente competitivos, inocentemente cúmplices, absorvidos um no outro. Durante um acampamento em Yosemite, desafiam-se a fazer coisas de que, anos mais tarde, se arrependerão desesperadamente. 

O Casal Fiel confirma Miller como um dos mais sofisticados e envolventes romancistas - alguém que sabe contar uma excelente história, com um profundo sentido de complexidade moral. É um dom raro: escrever um romance literário que cative um público vasto e ao mesmo tempo tenha o potencial de vencer prémios.

O Que Ela Deixou Para Trás, de Ellen Marie Wiseman

Lançamento a 4 de Setembro

Sinopse:
Iluminado e provocador, este é um romance sublime sobre o desejo de pertença e os mistérios sob as vidas mais comuns.
Há dez anos, a mãe de Izzy Stone disparou sobre o seu pai enquanto este dormia.
Arrasada pela insanidade da mãe, a jovem recusa-se a visitá-la na prisão. Para a ocupar, os seus pais de acolhimento inscreveram-na como voluntária num asilo público. Ali, no meio de pilhas de pertences sem dono, Izzy descobre um molho de cartas por abrir, um jornal antigo e uma janela improvável para o seu passado.
Clara Cartwright, com 18 anos em 1929, está encurralada entre os seus pais superprotectores e o amor por um italiano. Irado por Clara recusar um casamento arranjado para ela, o pai coloca-a num lar sofisticado para pessoas nervosas.
Mas, quando a sua fortuna se perde com o crash de 1929, não consegue suportar os custos do lar e Clara é enviada para um asilo público.
A história de Clara mergulha Izzy num passado cheio de enigmas. Se Clara, na verdade, nunca foi doente mental, poderia explicar-se de outra forma o crime da sua mãe? Completar as peças deste puzzle do passado conduz Izzy à reflexão sobre a sua própria vida e a questionar-se sobre tudo o que pensava saber e acreditar.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com