"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

29 de agosto de 2015

Lançamentos em Setembro (2ª Parte)

O Reino do Fogo - O Evangelho de Loki, de Joanne Harris

Lançamento a 8 de Setembro

Sinopse:
UMA VIAGEM AO CORAÇÃO DAS LENDAS NÓRDICAS.
Na Cidadela do Céu, longe dos hostis povos do Gelo e das Rochas, os deuses conspiram, sussurram na penumbra, dedicam-se a jogos de poder, cedem às suas paixões. 
Loki é um deus nórdico sem par. Desde que o deus Odin, o Pai de Todos, o convenceu a abandonar o reino do Caos para se lhe juntar, Loki é alvo da desconfiança de todos. Perspicaz e melífluo como nenhum outro, desfruta dos favores das deusas mais ousadas e cede à luxúria sem quaisquer escrúpulos. É usado para pôr em prática as mais complexas maquinações mas, por ter nascido como demónio, é mantido à margem das esferas de influência. Contra tudo e todos, Loki está determinado a vingar. Mas ao mesmo tempo que ele planeia a derradeira humilhação dos seus adversários, forças mais poderosas conspiram contra os deuses. Em segredo, prepara-se a batalha que alterará o destino dos Mundos.

Deuses e deusas, gigantes, anões e demónios, unem-se numa narrativa poderosa pela mão de Joanne Harris, conhecedora profunda da mitologia nórdica. O Reino do Fogo é uma recriação das lendas que, ao longo dos séculos, têm inspirado a arte, a música e a literatura mundiais.

Purity, de Jonathan Franzen

Lançamento a 8 de Setembro

Sinopse:
A jovem Pip Tyler não sabe quem é. Sabe que o seu nome verdadeiro é Purity, que tem às costas um empréstimo de cento e trinta mil dólares contraído para poder tirar um curso, que vive numa casa ocupada com anarquistas de Oakland, e que a sua relação com a mãe - a única família que tem - é tempestuosa. Mas não faz a mínima ideia de quem é o pai, da razão que levou a mãe a viver isolada do mundo com um nome inventado, nem de como alguma vez irá ter uma vida normal. 

Entram em cena os alemães. Um breve encontro com uma pacifista alemã leva Pip a um estágio na América do Sul, no Projecto Luz Solar, organização que trafica todos os segredos do mundo - incluindo, espera Pip, o segredo das suas origens pessoais. O PLS nasceu da ideia de Andreas Wolf, um provocador carismático que alcançou a fama no caos que se seguiu à queda do Muro de Berlim. Agora foragido na Bolívia, Andreas sente-se atraído por Pip por razões que ela não compreende, e a intensidade com que lhe corresponde arrasa as suas ideias convencionais sobre o certo e o errado. 

Purity é uma fascinante história de idealismo juvenil, fidelidade extrema e assassínio. O autor de Correcções e Liberdade imaginou um mundo de personagens brilhantemente originais - californianos e alemães de leste, bons progenitores e maus progenitores, jornalistas e denunciantes - e segue-lhes as pistas entretecidas por paisagens tão contemporâneas como a omnipresente Internet, e tão antigas como a guerra entre os sexos. 
Purity é o livro mais ousado e penetrante até hoje escrito por um dos mais importantes autores da actualidade.

Assim Foi Auschwitz, de Primo Levi , Leonardo De Benedetti

Lançamento a 9 de Setembro

Sinopse:
Chocante pela objectividade e detalhe, tocante pela precoce e indignada lucidez, é um testemunho extraordinário de uma das vozes mais relevantes da antologia de memórias sobre a Segunda Guerra Mundial. Aborda a experiência colectiva do Holocausto, compondo um mosaico de memórias e reflexões de inestimável valor histórico e humano, tão relevantes hoje, 70 anos volvidos sobre o fim da Guerra, como no tempo em que foram escritos.

A Vida Contade de A. J. Fikry, de Gabrielle Zevin

Lançamento a 9 de Setembro

Sinopse:
Divertida, terna e comovente, A Vida Contada de A. J. Fikry relembra-nos a todos porque é que lemos e porque é que amamos. Este livro tem humor, romance, suspense, mas, acima de tudo, amor - amor pelos livros e amor pelas pessoas dos livros. 
Um hino à gloriosa imperfeição da humanidade.

Grey, de E. L. James

Lançamento a 10 de Setembro

Sinopse:
Veja o mundo de As Cinquenta Sombras de Grey, como se fosse pela primeira vez, através dos olhos de Christian Grey.

E.L. James oferece-nos uma nova perspectiva da história de amor que enfeitiçou milhares de leitores em todo o mundo, agora narrada pelo próprio Christian, que nos dá a conhecer os seus pensamentos e sonhos.

Christian Grey quer exercer um controlo férreo sobre todas as coisas, o seu universo é meticuloso, disciplinado e profundamente vazio - até ao dia em que Anastasia Steele dá um trambolhão no seu escritório, numa confusão de pernas bem torneadas e revoltos cabelos castanhos. Ele bem tenta esquecer que a conheceu, mas em vez disso é invadido por um turbilhão de emoções que não consegue compreender… e ao qual é incapaz de resistir. Ao contrário de todas as mulheres que conheceu antes, a tímida Ana parece conseguir vê-lo como ele realmente é - um coração frio e ferido que a faceta de génio dos negócios e o estilo de playboy não conseguem esconder.
Será que possuir Ana será suficiente para que Christian se livre dos horrores de infância que ainda hoje o perseguem, noite após noite? Ou será que os seus negros desejos sexuais, a sua obsessão pelo controlo, e o ódio contra si mesmo que lhe preenchem a alma vão afastar Ana e destruir para sempre a frágil esperança que ela lhe oferece?

Damas e Libertinos, de Stephanie Laurens

Lançamento a 10 de Setembro

Sinopse:
Dorothea Darent nunca tivera a menor intenção de se casar, pelo menos até ter beijado aquele elegante desconhecido. O marquês de Hazelmere, um reconhecido libertino, ficou profundamente cativado por aquele beijo e decidiu conquistar o coração de Dorothea, mesmo estando ela em Londres a apresentar-se à sociedade e sendo necessário ter especial cuidado para não manchar a sua reputação...

Escândalo e paixão

Quando o Conde de Merton teve de fazer de cavalheiro de uma dama em apuros, soube que os seus dias como famoso libertino estavam contados. Mas, embora parecesse agradecida pela sua ajuda, a dama desapareceu sem revelar o seu nome. O conde estava decidido a encontrá-la, por muito que o seu escandaloso passado e os perigos do presente ameaçassem a procura daquela misteriosa mulher a quem ele pressentia estar destinado.

Quatro casamentos por amor

Quando Max Rotherbridge, o duque de Twyford, soube que, juntamente com o título e as propriedades do seu tio, acabava de herdar a custódia de quatro jovens ricas e casadoiras, ficou estupefacto. Max era o libertino mais famoso de toda a cidade de Londres, por isso não era algo muito apropriado para ele. Mas, quando estava para impugnar o testamento, conheceu a mais velha das quatro irmãs: Caroline.

O Veneno do Teatro - ou conversas com Amélia Rey Colaço, de Vítor Pavão dos Santos

Lançamento a 11 de Setembro

Sinopse:
A história apaixonante de uma mulher dividida entre duas vidas. Amélia Rey Colaço nasceu em Lisboa a 2 de Março de 1898 e em 1917 estreou-se no Teatro São Luiz que à época era designado como Teatro República. É justamente considerada a mais marcante figura do teatro português do século XX não só pelo reconhecimento público que granjeou mas também pelas diversas gerações de actores e actrizes que ajudou a formar. 
Vítor Pavão dos Santos nasceu em Lisboa em Julho de 1937 e desde tenra idade é espectador habitual de teatro e cinema. Licenciou-se em História mas optou pelo Teatro. Desenhou cenários e figurinos para dezenas de espectáculos, esteve na génese da criação do Museu Nacional do Traje e fundou o Museu Nacional do Teatro, inaugurado a 4 de Fevereiro de 1985. 
Amélia Rey Colaço e Vítor Pavão dos Santos foram amigos e este livro é o resultado do convívio regular que essa amizade estimulou. A análise e a memória de um profundo conhecedor do seu tempo revisitam e enriquecem os diálogos que o autor foi mantendo e registando no seu convívio com Amélia Rey Colaço.

Génesis, de Karin Slaughter

Lançamento a 14 de Setembro

Sinopse:
Mulheres brutalmente torturadas. Um padrão que as liga a todas.

A caça ao homem já começou.

Há três anos e meio, Sara Linton, antiga médica-legista, mudou-se para Atlanta na esperança de deixar para trás o seu passado trágico. A trabalhar agora num hospital, depara-se com uma mulher jovem e gravemente ferida, que a arrasta para um mundo de violência e de terror.
A mulher foi atropelada por um carro, mas, completamente nua e brutalizada, dá sinais de ter sido vítima de uma mente muito perturbada.
Quando o agente especial Will Trent se desloca à cena do acidente, descobre uma câmara de tortura enterrada na terra, uma caverna de horrores que revela uma verdade sinistra: a doente de Sara é só a primeira vítima de um assassino sádico e demente.
Arrancando a investigação das mãos do chefe da Polícia local, Will e a sua colega Faith Mitchell mergulham no turbilhão que é a caça ao assassino. Will, Faith e a severa chefe de ambos, Amanda Wagner, são os únicos obstáculos que existem entre um louco e a sua próxima vítima…

A Conspiração dos Tudor, de C. W. Gortner

Lançamento a 14 de Setembro

Sinopse:
No inverno de 1554, Maria Tudor é a rainha de Inglaterra e os seus inimigos estão aprisionados na Torre de Londres. O seu iminente noivado com Filipe de Espanha, com o objectivo de assegurar o catolicismo no reino, coloca os súbditos protestantes em perigo. Então, os rumores de uma conspiração para levar ao trono a sua irmã, a princesa Isabel, adensam-se.
O tempo de refúgio do espião Brendan Prescott chega ao fim quando inquietantes notícias o fazem partir numa arriscada missão e ajudar Isabel em cativeiro. Prescott regressa assim ao palácio, onde quase perdeu a vida, sob a identidade de Daniel Beecham, e enceta um jogo mortal de gato e rato com um perigoso e enigmático adversário.
Numa corrida contra o tempo para recuperar um maço de cartas cujo conteúdo pode conduzir Isabel ao trono ou condená-la à morte, Prescott descobre que, num submundo de traições e intrigas, os amigos e os inimigos facilmente se confundem e o poder é de tal maneira supremo que pode levar uma irmã a voltar-se contra outra.

A Verdade que nos Une, de Sarah Pekkanen

Lançamento a 14 de Setembro

Sinopse:
Será o amor capaz de vencer a maior das provações?
Todos os dias, sempre que vê o marido Mike pegar na arma para ir trabalhar, Jamie fica ansiosa. Um dia ela recebe a notícia que tanto temia: Mike matou um jovem negro no decorrer de um tiroteio. Acusado de um crime brutal, nem a mulher acredita nele.
Esta tragédia vai acabar por afectar mais do que a vida de Mike, Jamie e dos seus três filhos. Vai também alterar a vida de Christie, antiga companheira de Mike e com quem tem um filho, que vê uma oportunidade de reconquistar Mike.
Contra tudo e contra todos, só a verdade poderá recuperar o amor. À medida que a imprensa, a opinião pública e Christie apertam o cerco, conseguirá Jamie manter a união da família, enquanto a investigação prossegue e a verdade não é apurada?

Seeker - O Clã dos Guardiões, de Arwen Elys Dayton

Lançamento a 15 de Setembro

Sinopse:
Na noite em que prestar juramento, a jovem Quin Kincaid irá tornar-se aquilo para que treinou toda a vida. Irá tornar-se um Seeker. Este é o seu legado, e é uma honra. Como Seeker, Quin irá lutar ao lado dos seus dois companheiros mais chegados, Shinobu e John, para proteger os fracos e os injustiçados. Juntos, eles representarão a luz num mundo sombrio. E ficará com o rapaz que ama - que também é o seu melhor amigo. Mas na noite em que Quin presta juramento, tudo muda... ser Seeker não é o que ela pensava. A sua família não é o que ela pensava. Nem o rapaz que ela ama é quem ela pensava. E agora é demasiado tarde para fugir.

O Livro do Riso e do Esquecimento, de Milan Kundera

Lançamento a 15 de Setembro

Sinopse:
O Livro do Riso e do Esquecimento é uma narrativa entrecortada de erotismo e imagens oníricas. Em sete partes aparentemente autónomas, o autor lança um olhar agudo e amargo sobre o quotidiano da República Checa após a invasão russa de 1968: as desilusões da juventude, a desorientação dos intelectuais, a prepotência dos líderes políticos, tudo converge para o esquecimento, imposto ou voluntário, individual ou colectivo. 

Como em A Insustentável Leveza do Ser, o mais famoso romance do autor, Kundera articula de forma admirável, muitas vezes invisível, o destino individual dos personagens e o destino colectivo de um povo, a vida ordinária de pessoas comuns e a vida extraordinária da História.

A Ratazana, de Günter Grass

Lançamento a 15 de Setembro

Sinopse:
Por ocasião do seu lançamento na Alemanha, A Ratazana deu origem a uma enorme polémica, tendo suscitado as opiniões mais extremas e apaixonadas. Era natural que assim sucedesse, tratando-se, como efectivamente se trata, de um romance a que não se pode ficar indiferente, e que alguns consideram já a mais radical das profecias sobre a iminente catástrofe do nosso século. 
O livro conta-nos a história, ou histórias, do fim da era humana, e tem como um dos seus protagonistas uma ratazana, representante de uma espécie que pressente e sobrevive a todas as desgraças, abandona os navios que vão naufragar e nos acompanha desde que surgimos no planeta. Num incessante confronto com a voz glacial do rato, o autor luta por chegar ao fim das suas narrativas, na consciência de que talvez reste pouco tempo para serem contadas e ouvidas, uma vez que se aproxima o momento em que terão fim todas as histórias.

Jogo Sujo, de Dick Lehr

Lançamento a 16 de Setembro

Sinopse:
John Connoly e James «Whitey» Bulger cresceram juntos nas ruas de South Boston. Décadas mais tarde, em meados dos anos 1970, voltaram a encontrar-se. Então, Connolly era uma figura importante na delegação do FBI de Boston e Whitey tornara-se padrinho da Máfia irlandesa. O que aconteceu depois - um negócio sujo para derrubar a máfia italiana em troca de protecção para Bulger - depressa escapou ao controlo do FBI, dando origem a homicídios, tráfico de droga, acusações e extorsão e, por fim, ao maior escândalo envolvendo informadores em toda a história do FBI. Graças à escrita poderosa e convincente dos dois repórteres, que acompanharam o caso desde o início, Jogo Sujo é simultaneamente uma história de crime fascinante, e um alerta para os abusos de poder e um olhar penetrante sobre Boston. 

Apenas Um Dia, de Gayle Forman

Lançamento a 16 de Setembro

Sinopse:
A vida de Allyson Healey que sempre foi planeada e organizada, muda no momento que conhece Willem, um actor de espírito livre, que a convida a ir com ele a Paris e a adiar todos os seus planos. Allyson não consegue resistir e decide acompanhá-lo, uma decisão inesperada que a leva a vinte e quatro horas de romance, liberdade e intimidade que irão mudar a sua vida. Apenas Um Dia é um romance que nos fala de amor, mágoa, viagens, identidade e das contingências provocadas pelo destino, mostrando que, por vezes, para nos encontrarmos a nós próprios, temos de nos perder primeiro...

A Maldição do Rei, de Philippa Gregory

Lançamento a 16 de Setembro

Sinopse:
Uma personagem feminina forte, a maldição de um rei, um romance rico em pormenores históricos e investigação rigorosa.
No centro da rápida deterioração da corte dos Tudor, Margarida terá de decidir se a sua lealdade é para com o cada vez mais tirânico Henrique VIII ou para a sua amada rainha. Aprisionada na corte, terá de escolher o seu caminho e esconder a todo o custo o seu conhecimento de uma antiga maldição sobre os Tudor, que lentamente se torna realidade...

Trono de Vidro, de Sarah J. Maas

Lançamento a 16 de Setembro

Sinopse:
Numa terra em que a magia foi banida e em que o rei governa com mão de ferro, uma assassina é chamada ao castelo. Ela vai, não para matar o rei, mas para conquistara sua própria liberdade. Se derrotar os vinte e três oponentes em competição, será libertada da prisão para servir a Coroa com o estatuto de campeão do rei - o assassino do rei. O seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la. O capitão da Guarda vai protegê-la. Mas um halo maléfico vagueia no castelo de vidro - e está lá para matar. Quando os seus concorrentes começam a morrer um a um, a luta de Celaena pela liberdade torna-se numa luta pela sobrevivência e numa jornada inesperada para expor um mal antes de que este destrua o seu mundo.

Os Números que Venceram os Nomes, de Samuel Pimenta

Lançamento a 16 de Setembro

Sinopse:
O que é um nome? — A pergunta ressoou por toda a divisão, embateu nas paredes e voltou ao emissor sem obter resposta. Um Nove Um Seis estava sentado na única cama do quarto número onze do hospício. Via as paredes do quarto a girar como se tivessem sido empurradas por uma criança que brinca com um globo terrestre pela primeira vez. Além disso, sentia-se como se estivesse de olhos abertos debaixo de água, estava tudo turvo. Era efeito dos fortes medicamentos. Sentado numa cadeira ao lado da cama, um médico observava-o de testa plissada, enquanto segurava uma folha no colo, onde fazia algumas anotações.

Se Isto é Uma Mulher, de Sarah Helm

Lançamento a 17 de Setembro

Sinopse:
Numa manhã soalheira durante o mês de Maio de 1939, um grupo de cerca de oitocentas mulheres foi conduzido em marcha forçada pelos bosques até um local a noventa quilómetros a norte de Berlim. Entre elas, podiam encontrar-se donas de casa, médicas, cantoras de ópera, prisioneiras políticas e prostitutas.

O seu destino era Ravensbrück, um campo de concentração concebido só para mulheres por Heinrich Himmler, o líder das SS e principal arquitecto do genocídio nazi. Por lá passaram até ao final da Segunda Guerra Mundial mais de 130 mil mulheres. Eram provenientes de mais de 20 países europeus e foram sujeitas a formas brutais de tortura e extermínio.

Durante décadas, a história de Ravensbrück permaneceu oculta atrás da Cortina de Ferro, e ainda hoje continua a ser pouco conhecida. Sarah Helm, num meticuloso trabalho de pesquisa e recolha de informação, até então perdida ou de difícil acesso, abre-nos finalmente as portas deste lugar sombrio. Mostra-nos testemunhos descobertos após a Guerra Fria e entrevistas com sobreviventes que nunca antes tinham partilhado a sua experiência.

Em Se Isto é Uma Mulher, a autora dá-nos a conhecer, além dos horrores mais impensáveis praticados pelo regime nazi, vários exemplos notáveis da incrível tenacidade do espírito humano.

Eve e a Destruição, de Sylvia Day

Lançamento a 17 de Setembro

Sinopse:
Para Evangeline Hollis, uma noite com o misterioso homem vestido de cabedal foi quanto bastou para a punição divina.

Ao mesmo tempo que inicia uma escaldante relação com o infame Caim, Eve faz os possíveis para suportar os treinos intensivos que a tornarão oficialmente numa Marcada, entre milhares de outros pecadores forçados a caçar demónios. Mas quando a turma parte numa viagem de estudo a uma base militar abandonada, o Mal surge do seu covil: um demónio infiltrado está a matar, um a um, todos os colegas de Eve. Para piorar a situação, o corpo de Eve está a passar por uma difícil adaptação à Marca e aos seus desafios, entre os quais um incontrolável desejo carnal que a deixa à mercê dos seus instintos mais obscuros e da forte atracção que sente por Abel, irmão de Caim. Emoções que a deixarão ainda mais vulnerável.

Com Caim ausente numa missão e Abel a investigar uma nova e terrível espécie de demónios, Eve terá de controlar sozinha a sua adrenalina e manter a calma no momento em que o assassino voltar a atacar.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com