"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

15 de setembro de 2015

Em Agosto chegaram...

O quê? Um Bookhaul a meio do mês? E do mês passado? Pois, parece que sim... Mas dêem-me um desconto, as férias já acabaram (Buahhh!) e quando ia pôr as mãos à obra apareceram um montão de coisas para fazer. Agora que tive um buraquinho - e seguindo a velha máxima de que nunca é tarde - cá estou eu a fazer o bookhaul de Agosto e a (tentar) meter ordem aqui no estaminé.
E, sem mais demoras, espreitem só os meus novos amigos.


Começo pelos "finalmentes". Finalmente consegui encontrar o 2º e o 3º volume da série Millennium! Tinha o 1º volume, tão triste, a olhar para mim desde a prateleira e eu a controlar-me para não o ler. Pancadas à parte, não gosto de começar séries/ trilogias sem antes ter todos os livros da colecção, isto porque já fiquei com algumas trilogias a meio (por as editoras as terem descartado ou porque não consigo encontrar os livros seguintes) e não é uma sensação nada agradável. Se o 1º volume acabou de ser lançado, talvez, ainda abra uma excepção mas quando já foram lançados mais do que um livro não há volta a dar, ou é tudo ou não é nada!
Sabendo de antemão que o 4º volume, desta feita escrito por David Lagercrantz, será lançado no final deste mês, já tendo o 1º na estante e sabendo que eram livros fantásticos como podia resistir mais? E lá encontrei A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo e A Rainha no Palácio das Correntes de Ar a bons preços e pumbas cá para casa!


No entanto, a desgraça tinha que se dar. Os dois livros vieram por correio mas não estava em casa quando os entregaram. Assim que cheguei a casa e peguei no envelope quase tive uma apoplexia! Havia um rasgão enorme no envelope, mesmo na zona onde estava a quina de um dos livros. Quando abri a embalagem encontrei os livros fantasticamente acondicionados mas não havia nada a fazer - a quina de um dos livros estava rasgada. Naquele momento, a sede dos CTT deve ter abanado, tal não foi a quantidade de impropérios saídos da minha boca.
Mas enfim, os danos podiam ter sido piores. Já passou...

Aproveitando uma super promoção da Saída de Emergência, comprei o 1º e o 2º volume das Crónicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin - A Guerra dos Tronos e A Muralha de Gelo. Adoro a série televisiva e como tenho plena noção de que os livros são sempre diferentes dos filmes ou das séries, estava um pouco indecisa se pegava ou não nos livros. Entretanto surgiu a promoção e decidi ler o primeiro capítulo no site da editora (btw, todas as editoras e livrarias deviam possibilitar isto com todos os livros) e até engracei com a escrita do autor. E pumbas, cá para casa!


Aproveitando a encomenda da SdE, mandei vir mais um livrinho para a minha colecção do Sangue Fresco, de Charlaine Harris - Sangue Oculto. Já não falta tudo e ainda bem porque a minha mãe decidiu começar a ler o 1º volume e gostou tanto que está devorá-los como se fossem paezinhos quentes. Excelente sinal pois, quando isso acontece, é garantido que vou gostar (já o inverso não é de fiar).
Bónus da encomenda foi O Homem do Castelo Alto que veio de oferta e que estou super entusiasmada para ler.


A piéce de resistence do mês foi A Caixa em Forma de Coração, de Joe Hill. O que eu já tinha corrido à procura deste livro, esgotadíssimo em todo o lado. Até que encontrei um moço a vender o seu exemplar na internet. Confesso que tenho sempre receio de comprar livros em 2ª mão pela net pois nunca sei se o estado deles é o apresentado nas fotos, mas decidi arriscar e correu muito bem. Mal chegou, pu-lo logo de parte para o começar a ler mas, quando dei por isso, a minha mãe já o tinha agarrado (ainda não vos falei da minha mãe e das suas leituras? Oh, irei fazê-lo!) o que me deixou a revirar os olhos e a ter de escolher outro livro para ler - a sorte é que leituras é coisa que não falta nesta casa!


Um livro que me captou a atenção pela história macabra e verídica que retrata foi A Mulher Má. É uma daquelas histórias que nos obriga a sacudir a cabeça e pensar "Como é que possível?!".


Por fim, dois amigos que já procurava há algum tempo e que comprei em segunda mão, baratinhos e num estado fantástico que é o que se quer. Tormenta, de Julie Cross e Lugares Escuros, de Gillian Flynn.


Quando Tormenta saiu, passou-me completamente ao lado. Aquela capa, minha nossa! Tudo tão rosa e a foto da menina de mão dada a um menino dá um ar tão Nicholas Sparks que nem me dei ao trabalho de ler a sinopse. Até que reparei que era editado pela 1001 Mundos e, tendo em conta que esta editora não tem por norma lançar romances românticos, bateu-me a curiosidade e fui ver do que falava afinal a história. Viagens no tempo, meus amigos, é disso que fala. Lá vem a máxima "não julgues um livro pela capa"... Apesar do enredo não me ter parecido muito original, gostei do que li e parti à busca do livro. O único contra até agora é o mesmo ser o 1º volume de uma série, Tempest, o que me faz voltar à mesma conversa do só espero que não cortem a coisa a meio.
Quanto ao Lugares Escuros, a escolha teve em conta o enorme hype em volta da autora devido aos filmes Em Parte Incerta e Lugares Escuros que saíram recentemente e que são baseados nos livros desta. Ainda não vi os filmes mas as histórias pareceram-me interessantes e decidi experimentar. Se gostar já sei que tenho, pelo menos, mais dois livros da autora que irei querer ler. Oh desgraça...

E, em Agosto foi isto que aconteceu, só coisinhas boas na minha estante. Eheh

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com