"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

7 de outubro de 2015

A Saga Twilight faz dez anos e quem ganha somos nós!

Há dez anos atrás surgia um burburinho: um livro sobre vampiros, lobisomens e uma jovem humana dividida entre os dois. Pouco tempo depois, toda a gente andava a ler os livros e a loucura instalou-se - a Saga Crepúsculo arrebatava qualquer um!
Lembro-me que achei a história tão parola que não sentia qualquer interesse em ler o livro - quanto mais quatro! -, mas ouvi tantas vezes umas amigas minhas dizerem "tens de ler!", "é tão giro!" e "vais gostar de certeza!" que acabei por ceder. Lá arranjei o Crepúsculo e... li-o de uma assentada! Raio do livro que era mesmo giro! Daí a ter comprado os livros todos e a devorá-los, foi um instantinho.

O fenómeno foi tão grande que acabou por cair no ridículo e as piadas sobre o mesmo não tardaram. Os filmes não ajudaram, pelo contrário, ainda ridicularizaram mais a história e a Saga acabou por se tornar num guilty pleasure de muita gente que, envergonhada, negava ter lido os livros enquanto insultava mentalmente os haters.
O certo é que hoje em dia não há vivalma que não conheça o Edward, a Bella e o Jacob e as suas peripécias. E já se passaram dez anos.

Para surpresa de todos, e para comemorar o 10º aniversário da saga, a autora Stephenie Meyer decidiu presentear os fans com o lançamento de um Crepúsculo reinventado. A história será mais ou menos a mesma mas (mas!) as personagens terão sexos diferentes. O quê? Sim, nesta nova história intitulada Life and Deat: Twilight Reimagined, a Bella Swan será um rapaz chamado Beau (diminutivo de Beaufort) e o vampiro cintilante Edward Cullen passará a ser Edythe.


Pode parecer estranho, mas a autora já explicou o porquê desta troca de personagens. Segundo Meyer, após criticas de que Bella seria uma donzela em apuros e que o seu amor destrambelhado só poderia ser uma coisa de "rapariga", a autora avançou em defesa da personagem focando o facto de ser "um ser humano em apuros" ou seja, "um ser humano normal rodeado por todos os lados de pessoas que são basicamente super-heróis e super-vilões".
O ter reescrito a história também permitiu a Meyer corrigir alguns erros, escolhas gramaticais e de palavras que sempre a incomodaram. Embalada no "afinamento" da história, alguns elementos mitológicos também foram alterados para tornar tudo mais consistente (nós agradecemos).

A versão física e e-book de Life and Death: Twilight Reimagined vai estar disponível já esta quinta-feira, dia 8, e por terras lusas chegará no final do mês de Outubro, no dia 28, lançado pela editora 1001 Mundos.

Quer-me parecer que dia 28 vou ter um amigo novo para ler! XD

Informação retirada de http://www.ew.com/ e de http://1001mundos.blogs.sapo.pt/

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com