"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

16 de outubro de 2015

Em Setembro chegaram...

Oi? Já estamos a meio de Outubro?! Então e o bookhaul de Setembro? Ai, eu e a minha mania de me esquecer a quantas ando... Ora, para colmatar esta falha, cá vamos nós para um bookhaul!


Sim, eu sei... esta pilha é ENORME!! Shame on me que todos os meses digo que para o próximo me vou controlar e depois descamba tudo. Mas tenho desculpa, estou a tentar aproveitar ao máximo para adquirir os livrinhos que quero este ano porque para o próximo poderão deixar de existir boas promoções com a tal lei manhosa (notícia aqui). Mas passemos ao que interessa.


Desta vez vai ser por ordem de chegada. E os primeiros a chegar foram estes amigos da SdE. 
Sangue Furtivo e Traição de Sangue, de Charlaine Harris, para a minha colecção da Saga Sangue Fresco.
Uma Noite em Lisboa foi-me aconselhado por um amigo e, como estava com uma boa promoção, decidi comprar.
Os Três, de Sarah Lotz, estava na minha wishlist desde que foi lançado e, aproveitando a 2=3 (dois livros ou mais no valor de 20€ tem um livro de oferta) onde este livro estava para escolha, nem pensei duas vezes.


Pouco tempo depois recorri à SdE novamente (aquela malta adora-me de certeza!). A Tormenta de Espadas, de George R. R. Martin entrou na campanha 2=3 e, tendo em conta que estou a tentar completar a saga e os livros são carotes, nada como aproveitar estes miminhos.
A reboque vieram mais três livros da saga Sangue Fresco, Sangue Mortífero, Laços de Sangue e Sangue Felino e como andava curiosa com o romance histórico A Alma das Pedras, de Paloma Sánchez-Garnica, este amigo veio também.


Para quem não sabe, existe na Estação do Oriente (no espaço entre a estação de metro e a estação do comboio), quase a título permanente, uma feira do livro (varia apenas, de tempos a tempos, de editora) que me tira do sério sempre que perco um comboio!

Desta vez encontrei estas duas pechinchas. Cinza e Poeira de Yrsa Sigurdardóttir (desafio-vos a dizer este nome em voz alta! :p) já andava debaixo do meu radar há algum tempo e, por isso, não o podia deixar. Fiquei ainda mais contente quando, já a pagar, o senhor que lá estava me diz "Este livro é muito bom! Óptima escolha!" (mesmo que não seja verdade, gostamos sempre de ouvir estas coisas).
O Retrato de Rose Madder, de Stephen King, já o li há muitos, muitos anos atrás. Lembro-me que gostei tanto do livro na altura, que queria "surripar" o dito cujo da biblioteca onde o levantei. Claro que não tive coragem para o fazer e, até hoje, consegui juntar alguns livros do (fantástico!) Stephen King mas este acabou por ficar para trás. Not anymore, pois que já cá canta!


Entretanto a revista TvMais (ou terá sido a TvGuia?) ofertou, por 4,95€, uma vasta escolha de títulos. Sinceramente, apenas engracei com este Inferno e Paraíso, de Peter S. Hawkins (a minha carteira agradeceu!).


E, como já devem ter percebido, farto-me de participar em passatempos. Claro que raramente ganho alguma coisa, mas há alturas de sorte. Este mês foi uma dessas alturas em que ganhei três passatempos distintos! YAY! E o que pode ser melhor que ganhar livros em passatempos? Ganhar livros que queres mesmo ler em passatempos!
O Excêntrico Mortdecai, de Kyril Bonfiglioli, ganhei num dos passatempos de aniversário do Close Up.
O Caçador do Verão, de Hugo Gonçalves, ganhei no Clube do Livro do Quiosque do Ken
D. Teresa, de Isabel Stilwell, ganhei num passatempo realizado pela magazine do Continente.


Aproveitando a semana da Internet na Fnac, onde os descontos abundaram, mandei vir A Senhora dos Rios e A Filha do Conspirador, de Philippa Gregory, para a minha colecção d'A Guerra dos Primos.


No verão conheci uma senhora que vende livros em 2ª mão e alguns novos a preços muito simpáticos. Gostei tanto do tratamento e das condições com que os livros chegam, que me tornei cliente habitual. Ora pois que, de vez em quando, lá vou eu espreitar se há novidades e rara é a vez que não encontre nada que me agrade. Desta feita consegui riscar O Escriba, de A. M. Dean, da minha wishlist e ainda trouxe Revolta, de Blake Crouch, para equilibrar (não equilibrou nada porque este é o 2º volume da trilogia Wayward Pines e ainda não tenho o 1º! Humpf...).

E... foi isto. Já consegui encaminhar algumas séries, iniciei uma trilogia a meio, risquei livrinhos da wishlist e tive de organizar novamente as minhas estantes de forma a caber tudo direitinho. E agora haja tempo para ler que leituras não me faltam!

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com