"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

1 de outubro de 2015

Lançamentos em Outubro (1ª Parte)

Começo por perguntar como está o vosso plano poupança para os livro? Têm-se portado bem? Independentemente da resposta podem ter a certeza duma coisa: este mês vai ser a desgraça! Não acreditam? Então vejam lá o que aí vem (e depois não digam que não avisei!).

Uma Rapariga Endiabrada, de Nick Hornby

Lançamento a 1 de Outubro

Sinopse:
Barbara Parker é Miss Blackpool 1964, mas as suas aspirações são outras e vão para além do mundo dos concursos de beleza. O seu maior desejo é fazer rir as pessoas. Assim, deixa Blackpool e a família e muda-se para Londres, onde arranja emprego na secção de cosmética de um grande armazém, enquanto tenta descobrir como chegar à ribalta. Um encontro acidental com um agente resulta numa nova identidade e numa audição para a mais recente comédia da BBC – chegou a hora de Sophie Straw brilhar.

Uma Rapariga Endiabrada é a história de um programa de televisão e das pessoas por detrás dele: os argumentistas, Tony e Bill, amigos desde o serviço militar e obcecados por comédia; o produtor, Dennis, inteligente, calmo e dedicado à equipa em geral, e a Sophie em particular; e o atraente Clive, que contracena com Sophie na série e se acha destinado a coisas melhores.

O novo romance de Nick Hornby é sobre cultura popular, juventude e velhice, fama, homossexualidade, luta de classes e trabalho de equipa; e oferece um retrato cativante de uma época em que a própria Grã-Bretanha passava por um dos booms criativos mais entusiasmantes da sua história.

Os Pecados do Pai, de Jeffrey Archer

Lançamento a 2 de Outubro

Sinopse:
A Grã-Bretanha está na iminência de declarar guerra à Alemanha. Harry Clifton, na esperança de fugir às consequências de um escândalo familiar e percebendo que nunca poderá casar com Emma Barrington, alista-se na marinha mercante. Quando um submarino alemão afunda o seu navio, Harry e um punhado de marinheiros, entre eles um americano chamado Tom Bradshaw, são salvos pelo Kansas Star. Nessa noite, quando Bradshaw morre, Harry aproveita a oportunidade para enterrar o seu passado e assume a identidade do morto.

Nova Iorque, 1939. Tom Bradshaw é preso por homicídio qualificado. É acusado de matar o irmão. Quando Sefton Jelks, um advogado de renome de Manhattan, lhe oferece os seus serviços a troco de nada, não resta grande alternativa a Tom, que não tem dinheiro a não ser aceitar a sua garantia de uma sentença mais ligeira. Depois de julgado e condenado, Jelks desaparece e a única maneira que Tom tem de provar a sua inocência é revelando a sua verdadeira identidade, algo que ele jurou nunca fazer de forma a proteger a mulher que ama. 

Entretanto, a jovem em questão viaja até Nova Iorque, deixando para trás, em Inglaterra, o filho de ambos. Recusa-se a acreditar que o homem com quem ia casar tenha morrido no mar e está decidida a fazer o que for preciso para o encontrar. A única prova que tem é uma carta, que ficou por abrir numa cornija de lareira em Bristol durante mais de um ano.
Jeffrey Archer dá seguimento à saga dos Clifton com este romance épico.

Os Segredos de Gray Mountain, de John Grisham

Lançamento a 2 de Outubro

Sinopse:
Samantha Kofer tem uma promissora carreira numa grande firma de advogados de Wall Street, até que chega a recessão e ela é dispensada. Mas Samantha é uma das afortunadas. Oferecem-lhe a oportunidade de trabalhar pro bono numa organização de assistência jurídica durante um ano, ao fim do qual existe uma ligeiríssima oportunidade de ela recuperar o antigo emprego. 

Em poucos dias, Samantha sai de Manhattan para Brady, na Virgínia, 2200 pessoas como população, no coração dos Apalaches, um lugar que ela só conhece dos livros. Mattie Wyatt, responsável pela organização, está lá para a ensinar a «ajudar pessoas reais, com problemas reais». Pela primeira vez na vida, Samantha enfrenta uma sala de tribunal por dentro, é repreendida por um juiz e é alvo daa desconfiança da população, que não vê com bons olhos a presença ali de uma arrogante da grande cidade. E descobre que Brady, como todas as cidades pequenas, esconde grandes segredos.

O seu novo trabalho leva-a ao mundo perigoso das minas de carvão, onde a lei é violada, os regulamentos ignorados, as comunidades divididas e a própria terra está a ser atacada pela Big Coal. A violência está ao virar da esquina e dentro de semanas Samantha dá por si num litígio que acabará por se revelar fatal…

A Última Viagem do Lusitania, de Erik Larson

Lançamento a 2 de Outubro

Sinopse:
A 1 de maio de 1915, no décimo mês da Primeira Guerra Mundial, um navio de luxo partiu de Nova Iorque rumo a Liverpool, com um número recorde de crianças e bebés a bordo. Os passageiros sentiam-se estranhamente à vontade, mesmo após a Alemanha ter declarado as águas em redor da Grã-Bretanha como zona de guerra. Os navios alemães aterrorizavam, desde há meses, o Atlântico Norte, mas o Lusitania era um dos transatlânticos mais rápidos que existiam, e o seu capitão, William Thomas Turner, depositara toda a sua confiança na conduta de guerra que, durante um século, tinha mantido os civis protegidos de ataques.

No entanto, a Alemanha estava determinada a mudar as regras do jogo e Walther Schwieger, capitão do Unterseeboot-20, não tinha quaisquer problemas com isso. Detritos, a possibilidade de nevoeiro e um segredo muito bem guardado, entre outros, convergiram para que se desse um dos maiores desastres de sempre.

Entusiasmante e relevante, A Última Viagem do Lusitania capta o drama e o poder emocional de um episódio trágico cujos pormenores profundos e o seu real significado foram, durante décadas, obscurecidos pela História.

Crime na Via Ápia, de Steven Saylor

Lançamento a 2 de Outubro

Sinopse:
Estamos no ano 52 A. C. A luz vibrante dos archotes projecta manhas sombrias nas imponentes paredes de mármore. O rumor da multidão ecoa pela rua. O corpo nu de Públio Clódio está prestes a ser carregado através das ruas fervilhantes de Roma. Públio, um nobre que se tornara um arruaceiro, fora assassinado na mais esplêndida estrada do mundo: a Via Ápia. Milo, o rival de Públio, surge como o suspeito natural daquele crime, desencadeando uma série de actos de vingança que conduzem a cidade à beira do caos. O julgamento deste processo irá contar com um dos mais astutos discursos de Cícero e de Marco António.
Por outro lado, Gordiano, o Descobridor, é contratado pelo próprio Pompeu para investigar a verdadeira causa deste crime...

Mercado de Inverno, de Philip Kerr

Lançamento a 5 de Outubro

Sinopse:
João Gonzales Zarco é o protótipo do treinador de futebol moderno. Impecavelmente vestido e de rosto fechado, domina o balneário como ninguém e é conhecido pelas suas conferências de imprensa inflamadas, destroçando todos os que se intrometem entre a sua equipa e o sucesso.
Scott Manson, o seu fiel adjunto no London City FC, é o mediador sempre disponível para apoiar incondicionalmente os rapazes. Não inspira nos adversários o mesmo temor que o treinador principal mas os jogadores adoram-no e o patrão, um oligarca ucraniano cuja imensa fortuna surge associada ao fantasma da dissolução da União Soviética, tem plena confiança nele.
Todos sabem que o futebol é um desporto de vida ou morte, mas desta vez é literal: Zarco é encontrado morto no seu próprio estádio. E não sendo a polícia propriamente bem-vinda nas instalações do clube londrino, será Manson quem ficará encarregado de encontrar o assassino.
Escrito pela mão de mestre de Philip Kerr, um dos nomes mais consagrados do policial britânico,Mercado de Inverno é um thriller que nos leva pelos corredores mais obscuros do futebol de elite.

A Imperatriz da Rússia, de Eva Stachniak

Lançamento a 6 de Outubro

Sinopse:
Escrito numa prosa intensamente lírica e repleta de detalhes vibrantes, A Imperatriz da Rússia é um romance intimista sobre uma mulher aos comandos do seu destino - Catarina, a Grande -, obrigada a navegar pelos triunfos, dores e esperanças da sua alma e de toda uma nação. Desde a sua extraordinária ascensão ao trono até ao domínio pleno sobre um dos maiores impérios da História, passando pelos relacionamentos românticos e os sacrifícios que fizeram dela a mulher mais temida e autoritária da sua época, A Imperatriz da Rússia relata a incansável batalha entre o amor e o poder de Catarina, a Grande, no país que ela conduziu ao glorioso novo século. 
Durante toda a sua vida, Catarina realizou mais proezas do que qualquer outra mulher na história. Ergueu e fez prosperar o império Romanov, acumulou uma imensa fortuna em arte e em terras, controlou com mão de ferro uma corte cheia de vícios e fez vergar uma legião de inimigos que acabou por se ajoelhar perante si. 
E antes do seu último suspiro, ensombrado pela sangrenta Revolução Francesa, Catarina, a Grande desenhou o desfecho do jogo com a sua última cartada política, assegurando a sua sucessão e a maior glória da Rússia.

O Plano de Miss Fairbourne (O Quarteto Fairbourne - Vol. 1), de Madeline Hunter

Lançamento a 6 de Outubro

Sinopse:
Um negócio gerido por uma mulher? Em 1798? Parece impossível! Mas é esse mesmo o plano de Emma Fairbourne após a morte do pai. Apesar de saber que se trata de uma jogada arriscada, ela está disposta até a contratar um belo e encantador homem para servir de disfarce, tudo para manter vivo o legado da leiloeira Fairbourne’s...
Só que o patriarca Maurice Fairbourne tinha um sócio desconhecido, Darius, o Conde de Southwaite. Darius é um homem habituado a ter o que quer e sem o menor interesse em gerir uma leiloeira, muito menos uma (desconfia ele) envolta em escândalos que poderiam arruinar a sua reputação. Não contava era com a vontade férrea de Emma, cuja frontalidade é simultaneamente exasperante e sensual. Darius decide tentar então uma nova abordagem, que não só fará com que ela se renda a ele, mas proporcionará imenso prazer a ambos...

Depois da série As Flores Mais Raras, Madeline Hunter volta a encantar-nos com a saga da família Fairbourne…

Pura Coincidência, de Renee Knight

Lançamento a 7 de Outubro

Sinopse:
E se de repente se apercebesse de que é o protagonista do aterrador romance que está a ler? Catherine tem uma boa vida: goza de grande sucesso na profissão, é casada e tem um filho. Certa noite, encontra na sua mesa-de-cabeceira um livro de título O perfeito desconhecido.

A Ilha das Mil Fontes, de Sarah Lark

Lançamento a 7 de Outubro

Sinopse:
Ilha da Jamaica. Após a morte do seu primeiro amor, Nora, a filha de um comerciante londrino, une-se, através de um casamento por conveniência, a Elias, um viúvo proprietário de uma plantação de açúcar. Contudo, a vida nas Caraíbas não é como Nora sonhara. A partir do assalto nocturno à plantação, Nora ver-se-á envolvida nos tumultos provocados pelos escravos rebeldes relacionados com a Avó Nanny, que também fora escrava. Nora perde tudo, excepto a vida e a esperança de encontrar de novo o amor e de decidir livremente sobre o seu futuro.

A Escolha, de Kiera Cass

Lançamento a 7 de Outubro

Sinopse:
Chegou a altura de coroar a vencedora. Quando foi escolhida para competir na Seleção, America nunca imaginou chegar perto da coroa - ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que o fim da competição se aproxima e as ameaças fora dos muros do palácio se tornam mais cruéis, America descobre o quanto tem a perder - e o quanto terá de lutar pelo futuro que deseja.

A Minha Cor Preferida É Ver-Te, de Pilar Eyre

Lançamento a 7 de Outubro

Sinopse:
Pilar Eyre, uma jornalista madura e ainda tomada por uma grande paixão pela vida, conhece Sébastien, um correspondente de guerra francês muito atraente. Entre ambos nasce um amor inesperado, que os leva a viver três dias de uma intensa relação erótica e sentimental. Esta não é uma bela história de amor crepuscular, esta é uma bela história de amor entre uma mulher que se atreve a chegar até ao limite e um homem sequestrado por uns sentimentos imprevistos.

Vírus Mortal (A prequela da saga Maze Runner), de James Dashner

Lançamento a 7 de Outubro

Sinopse:
Antes de a CRUEL existir, de a Clareira ser construída e de Thomas ter entrado no Labirinto, os fulgores do Sol atingiram a Terra, arrasando o planeta e dizimando grande parte da humanidade. Mark e Trina estão entre os sobreviventes que agora lutam por uma existência em condições precárias nas pequenas comunidades que se formaram nas montanhas. Mas se eles achavam que a situação em que se encontravam não podia piorar, estavam enganados. Um inimigo surge, infectando a população com um vírus altamente contagioso e mortal…

O Arquitecto de Paris, de Charles Belfoure

Lançamento a 7 de Outubro

Sinopse:
1942, Paris está ocupada pelas tropas alemãs. Lucien Bernard é um talentoso arquitecto, sem trabalho devido à guerra. Acaba de receber uma proposta que lhe pode proporcionar uma avultada quantia em dinheiro ou talvez levá-lo à morte. Tudo o que tem a fazer é projectar um esconderijo secreto para um judeu abastado. Um espaço tão invisível que nem o mais astuto oficial alemão seja capaz de descobrir. Lucien necessita urgentemente de dinheiro, e tentar enganar os Nazis que ocupam a sua cidade é um desafio a que ele se sente incapaz de resistir. Mas apercebe-se do perigo que isso representa. Valerá a pena arriscar a vida em troca de dinheiro para salvar alguém que ele afinal nem conhece? Uma narrativa cheia de ironia, intriga e emoção.

Uma Criatura Feita de Mar, de David Almond

Lançamento a 7 de Outubro

Sinopse:
Um livro com histórias de rara beleza contadas por um escritor genial. São contos fascinantes, inspirados na infância do autor, que aqui nos apresenta um mundo povoado de fantasia e ilusão, de real e imaginário - um mundo que poderia ser o de qualquer um de nós e que cativa pela simplicidade, pelo amor e pela amizade que transparecem nas suas palavras. Cada história transmite valores éticos de que por vezes nos esquecemos. Uma viagem maravilhosa, da primeira à última página, para leitores de todas as idades.

Mulheres, de Charles Bukowski

Lançamento a 7 de Outubro

Sinopse:
Escritor marginal e alcoólico inveterado, Henry Chinaski é um sobrevivente. Aos 50 anos, após décadas de biscates mal pagos e sem futuro, a estourar dinheiro com mulheres e copos, a sua carreira como poeta lança-o finalmente para o estrelato. O sucesso inesperado traz consigo um desejo insaciável de recuperar o tempo perdido, de viver o que não viveu. Um ritmo frenético de encontros sexuais e ressacas épicas compõem o retracto de um hedonista incorrigível que procura nas mulheres, não o amor, mas a inspiração. 

Romance semi-autobiográfico, Mulheres é um relato brutalmente humano e honesto de noites intoxicadas e mulheres perdidas. No seu registo cru e negro e com uma perspicácia caricatural sobre os relacionamentos humanos, Bukowski recebe-nos no seu quotidiano rocambolesco, onde há sempre mais uma cerveja por abrir e uma mulher para seduzir.

Fala-me de Um Dia Perfeito, de Jennifer Niven

Lançamento a 7 de Outubro

Sinopse:
Violet Markey vive para o futuro e conta os dias que faltam para acabar a escola e poder fugir da cidade onde mora e da dor que a consome pela morte da irmã. Theodore Finch é o rapaz estranho da escola, obcecado com a própria morte, em sofrimento com uma depressão profunda. Uma lição de vida comovente sobre uma rapariga que aprende a viver graças a um rapaz que quer morrer. Uma história de amor redentora.

A Morte de Um Apicultor, de Lars Gustafsson

Lançamento a 7 de Outubro

Sinopse:
Lars Westin está a morrer; embora se recuse a ler a carta enviada pelo hospital, que confirma o seu diagnóstico, ele sabe que tem cancro e que não irá viver até ao final da primavera seguinte.
Não aceita, porém, entregar o tempo que lhe resta ao espaço impessoal de um hospital, preferindo tomar o controlo do seu próprio destino e prosseguir com a sua vida solitária e reflexiva.
Abandona a carreira de professor e inicia uma nova vida como apicultor. Prescindindo de qualquer tratamento médico, Lars continua a sua vida simples e recolhida, na sua casa de campo, em pleno cenário rural sueco.
Esta é uma história sobre a vida, em particular a vida que antecede a morte. É sobre como, com a linguagem, se esconde a verdade. É sobre a forma como a dor pode revelar o nosso verdadeiro eu.

Os Últimos na Terra, de Robert C. O'Brien

Lançamento a 7 de Outubro

Sinopse:
Ann Burden tem apenas dezasseis anos e está completamente sozinha. O mundo como o conheceu já não existe, devastado por uma guerra nuclear que lhe levou todos aqueles que amava. Durante o último ano viveu num vale remoto, sem qualquer sinal de outros sobreviventes. Mas o fumo de uma fogueira distante quebra a solidão de Ann. Mais alguém sobreviveu e segue em direcção ao vale. Quem será aquele homem? Quais serão as suas intenções? Poderá Ann confiar nele? Expectante e apavorada, Ann rapidamente compreende que podem existir coisas mais aterradoras do que ser a última pessoa na Terra.

Luz de Ferro, de Ben Pastor

Lançamento a 7 de Outubro

Sinopse:
Ambientado nos agitados anos da II GM, Luz de ferro aborda a dificuldade em conciliar a religião, a fé e as crenças morais com as atrocidades cometidas pelos nazis.

Viver a Vida a Amar, de Fátima Lopes

Lançamento a 7 de Outubro

Sinopse:
«Este livro surge depois de uma "curva" menos boa da minha vida. Estive praticamente um mês em casa doente, primeiro com uma laringite aguda, depois uma faringite e finalmente com uma gripe muito forte. Foi a primeira vez que me vi obrigada a parar de trabalhar. Recolhida no silêncio da minha casa, tive tempo para pensar e reflectir sobre mim própria, sobre a minha vida, o que me é verdadeiramente importante - como a família, os meus filhos - e o que me é absolutamente acessório. Foi neste tempo de silêncio forçado, que se tornou para mim claro, o que me faz verdadeiramente feliz e para onde quero conduzir a minha vida. Quando me questionei sobre qual seria a minha missão, percebi de forma inequívoca, que é levar esperança a quem não a tem, e despertar as pessoas para a urgência de vivermos o ser, e não o parecer.
Este mês não foi um desperdício de tempo em que baixei os braços e me queixei da minha pouca sorte. Antes pelo contrário. Foi este período e o silêncio a que me obrigou, que me mudou para sempre. Esta reflexão interior levou-me a regressar à escrita. Decidi escrever sobre a vida. Reflectir sobre as áreas e temas que me parecem essenciais trabalhar, repensar as minhas certezas, perceber o impacto de algumas revelações, escrever sobre o que fui aprendendo com os milhares de testemunhos que tenho ouvido ao longo de 21 anos nos meus programas, questionar-me e, espero, questionar-vos a vocês, meus queridos leitores.
Este é um livro acerca de mim. Da Fátima. Eu sou o resultado de um caminho repleto de aprendizagens. A grande conclusão da minha vida que quero partilhar convosco é esta: a vida só pode ser vivida a amar e ser amado. Só assim é que faz sentido.»

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com