"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

6 de outubro de 2015

Lançamentos em Outubro (2ª Parte)

Mago - Espinho de Prata (Livro Três), de Raymond E. Feist

Lançamento a 9 de Outubro

Sinopse:
A saga épica de Midkemia continua… Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy Mãozinhas - o mais jovem larápio do Grémio de Mofadores - surpreende um sinistro Noitibó prestes a assassiná-lo. Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome do Grémio da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los? Mas primeiro o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá de fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que está prestes a matar a bela Princesa no dia do seu próprio casamento.

Constança - A Princesa traída por Pedro e Inês, de Isabel Machado

Lançamento a 9 de Outubro

Sinopse:
Uma história sobre esperança e traição. A outra verdade sobre o romance de Pedro e Inês. 1336. A Península Ibérica está a ferro e fogo. A bela Constança, rainha de Castela, é repudiada pelo marido, Afonso XI, e o desejo de vingança do pai da jovem soberana leva-o a celebrar uma aliança com o rei de Portugal: a filha casará com o herdeiro do trono português, o infante D. Pedro. Constança, inteligente, devota e sofredora, anseia há muito por um destino ao lado do príncipe. Não imagina, porém, que, na sua vida recheada de infortúnios, a maior tragédia está ainda por acontecer, nem que a traição irá partir daqueles que mais ama e em quem mais confia: Pedro, o seu impetuoso marido, e Inês, a sua aia, amiga e confidente. Baseado numa investigação rigorosa e retratando de forma sublime uma época de grandes convulsões políticas, Constança é um romance de leitura compulsiva que nos dá a conhecer a protagonista involuntária, e esquecida pela memória colectiva, do grande mito romântico da História de Portugal.

Tudo o que Ele Quiser - Dominada por um Milionário, de Sara Fawkes

Lançamento a 9 de Outubro

Sinopse:
O trabalho temporário de Lucy Delacourt na Hamilton Industries não é propriamente o seu emprego de sonho, mas dá para pagar as contas. Ultimamente, o ponto alto da sua rotina é encontrar todas as manhãs no elevador aquele atraente estranho. Alto, moreno e inacreditavelmente sexy, Lucy sabe que ele pertence a um mundo que não é o seu, mas sonhar não custa, certo? No entanto tudo muda no dia em que aquele homem imobiliza o elevador e a seduz sem pudor. Lucy, surpreendendo-se a si própria, entrega-se sem dar luta. Mas não tem ideia que aquele ato libertino com um homem, cujo nome desconhece, vai mudar a sua vida para sempre. Tudo porque aquele estranho não é nada mais nada menos que o milionário Jeremiah Hamilton, CEO da Hamilton Industries. Os encontros repetem-se porque Jeremiah é um homem sedento de prazer e de poder. À medida que o milionário insere Lucy no seu mundo sombrio de negócios milionários e aquisições implacáveis, exige a completa submissão daquela rapariga que se entrega sob o lema de «tudo o que ele quiser». Mas mesmo quando os inimigos procuram uma vingança mortal contra Jeremiah, Lucy descobre que o seu maior medo é apaixonar-se pelo seu chefe… e ceder aos seus próprios desejos obscuros e fantasias.

A Mulher Esquecida, de Katherine Webb

Lançamento a 9 de Outubro

Sinopse:
As mentiras mais belas escondem as piores verdades.

Bath, Inglaterra, 1821. Jonathan Alleyn vive atormentado pelas memórias da guerra e pela dor de ter perdido Alice, o seu amor de infância. Nos últimos anos, a mansão em que vive apenas oferece abrigo aos seus fantasmas. Até Starling, a governanta, e irmã adoptada de Alice, duvida que a jovem tenha simplesmente fugido e teme algo bem mais sinistro. Mas eis que chega Rachel, casada com um charmoso homem de negócios e que é convidada a fazer companhia a Jonathan. A sua presença tem um efeito perturbador na falsa harmonia da mansão Alleyn, pois Rachel é muito parecida com a desaparecida Alice. As ameaçadoras sombras do passado emergem para trazer à tona verdades desoladoras e cruéis. Quem terá coragem de desvendar um passado cheio de enigmas obscuros? Quem é Rachel? E o que aconteceu a Alice?

Felicidade Roubada, de Augusto Cury

Lançamento a 9 de Outubro

Sinopse:
Novo romance do best-seller Augusto Cury. E se de repente você perdesse a capacidade de fazer aquilo que dá sentido à sua vida? E se fosse paralisado pelos seus medos? Alan de Alcântara é um neurocirurgião bem-sucedido, que dedica grande parte do seu tempo à medicina. Céptico e pragmático, não reconhece qualquer sinal de fraqueza em si e tem dificuldade em lidar com pessoas lentas. A sua vida profissional suga toda a sua energia, e, apesar de amar a sua inteligente filha Lucila e a sua adorável esposa Cláudia, mal convive com elas. Pensa que o amor é algo incondicional e não precisa de ser cuidado... Durante uma cirurgia, no entanto, Alan é acometido por uma crise de pânico e não é capaz de terminar o procedimento, deixando a responsabilidade para o seu auxiliar. Alan convence-se de que está a sofrer um ataque cardíaco, e não admite o diagnóstico: transtorno psíquico. O seu mal-estar jamais poderia ter origem emocional, pensa; isso é para fracos. Alan verá as suas certezas desmoronarem-se perante a doença - que irá significar, em última instância, uma oportunidade rara de se reconstruir como ser humano.

A Transformação de Steve Jobs - De Jovem Rebelde a Líder Visionário, de Brent Schlender e Rick Tetzeli

Lançamento a 9 de Outubro

Sinopse:
A biografia que conquistou a Apple. E todos aqueles que realmente conheceram Steve Jobs. Steve Jobs é um nome global - publicaram-se centenas de livros sobre ele mas poucos penetraram no âmago da verdadeira questão: como é que um jovem tão arrogante, a ponto de ter sido exilado da própria empresa que fundou, se tornou no visionário mais bem-sucedido do mundo dos negócios? Como foi Steve? Era o génio em carne e osso ou um pragmático criador de tendências? Exigente e tirano com os funcionários, ou perfeccionista e amável com quem trabalhava? Uma névoa de mitos urbanos gira em torno de Steve Jobs, mas este livro fugiu da versão convencional da sua história - aquela que o lembra como meio genial, meio cretino - e oferece um relato brilhante, empolgante e exaustivo da vida, carreira e carácter do director-geral e cofundador da Apple. A partir de entrevistas ao círculo privado de Steve Jobs - familiares, amigos e rivais - os jornalistas Brent Schlender e Rick Tetzeli desenham um retrato verdadeiro e íntimo de uma das personagens mais carismáticas de sempre. Este é o livro que os funcionários da Apple escolheram para lembrar Steve Jobs e que a Apple desejaria ter oficializado.

Criaturas de Um Dia - e outras histórias da psicoterapia, de Irvin D. Yalom

Lançamento a 9 de Outubro

Sinopse:
Há muito que aguardávamos por uma nova recolha de histórias do reconhecido psiquiatra Irvin Yalom com as descrições das duras batalhas dos seus pacientes quando finalmente se deparam com os dois grandes dilemas existenciais: como ser detentor de uma vida com sentido, e como lidar com o fim inevitável. Nestas páginas conhecemos uma enfermeira, à deriva numa vida miserável, que perdeu o filho, e que, como profissão, tem de consolar os outros das suas desgraças, que nunca parecem tão imensas como a sua. Conhecemos o homem de negócios de sucesso que, à beira do suicídio, desespera sobre os segredos que apodrecem qualquer relação que tenha. Conhecemos também uma psicóloga cujo estudo sobre a condição humana fragmenta e danifica as memórias preciosas que tem de uma amiga há muito perdida.
Conhecemos ainda um homem cuja rejeição da filosofia força inclusivamente Yalom a lutar com uma crise de confiança. Os seus nomes e histórias permanecerão na nossa memória muito depois de termos virado a última página. Divertido, chocante e real, Criaturas de Um Dia é uma declaração honesta sobre os obstáculos da vida humana. Mas também uma celebração de alguns dos seus bens mais valiosos - amor, família, amizade.

O Ouro do Alquimista, de Philippa Gregory

Lançamento a 12 de Outubro

Sinopse:
Entre a euforia do Carnaval em Veneza, algo misterioso se esconde nas sombras…
Luca Vero, membro da Ordem das Trevas, leva Isolde do convento onde estava reclusa, para juntos registarem o fim dos tempos.
Enviados em missão para Veneza durante o Carnaval, eles vão ter de desvendar o mistério que envolve a falsificação de moeda — os nobres de ouro ingleses. Entre a folia e as máscaras, cresce a atração entre Luca e Isolde, que já não escondem a paixão que os une.
O romance é interrompido com a chegada de um alquimista, que se torna imediatamente o principal suspeito. Mas será a resposta assim tão simples?
À medida que Luca e Isolde se aproximam da verdade, descobrem que a realidade é muito mais sinistra do que alguma vez puderam imaginar.

Alex Cross - Fogo Cruzado, de James Patterson

Lançamento a 12 de Outubro

Sinopse:
Um policial alucinante e poderoso, do autor que mais vezes alcançou o n.º 1 do New York Times.
Os planos para o casamento do detetive Alex Cross com a sua noiva, Bree Stone, são interrompidos. Alex é chamado à cena de crime do assassínio de dois dos mais corruptos de Washington, DC: um congressista sem escrúpulos e um lobista dissimulado. Mas o atirador furtivo volta a atacar, escolhendo outros políticos corruptos como alvos, e desencadeando uma torrente de teorias — afinal, será este atirador um herói ou um mercenário?
O caso toma proporções inesperadas e o FBI destaca o arrogante agente Max Siegel para a investigação. Rapidamente, Alex e Siegel entram em confronto acerca de quem tem jurisdição sobre o caso.
Entretanto, os assassínios continuam. Enquanto se debate com a identidade do atirador, Siegel e o casamento, Alex recebe um telefonema do seu mais mortífero adversário — Kyle Craig. O génio do crime está de volta a DC e não irá descansar enquanto não tiver eliminado de vez Cross e todos os seus entes queridos.
Apanhado no fogo cruzado, irá Alex conseguir sobreviver?

A Carta, de Kathryn Hughes

Lançamento a 12 de Outubro

Sinopse:
DESCUBRA O BESTSELLER #1 QUE CAPTUROU OS CORAÇÕES DO MUNDO INTEIRO

Às vezes surge uma história de amor assim, para nos lembrar de que, nas horas mais sombrias, a esperança pode iluminar o caminho. 

Billy Stirling sabia que agira como um tolo com a namorada, mas estava preparado para reparar as suas acções. No dia 4 de Setembro de 1939, um dia depois de a Inglaterra ter declarado guerra à Alemanha, ele sentou-se para escrever a carta que, esperava ele, iria mudar o seu futuro. E mudaria… mas de maneiras que ele nunca poderia imaginar.
Tina Craig anseia por escapar às garras do seu marido violento. Trabalha até à exaustão para poupar dinheiro suficiente que lhe permita deixá-lo, ao mesmo tempo que presta voluntariado numa loja de caridade para evitar o seu lar infeliz. Um dia, ao percorrer os bolsos de um fato em segunda mão deixado na loja por um homem idoso, encontra uma carta antiga, selada e por abrir. Tina abre a carta e lê-a, uma decisão que afectará o rumo da sua vida.
A Carta traz-nos a história de duas mulheres, nascidas com décadas de diferença uma da outra, cujos caminhos estão destinados a cruzar-se, quando a perdição de uma delas conduz à salvação da outra.

A Noiva do Marquês, de Tessa Dare

Lançamento a 12 de Outubro

Sinopse:
Ela tinha tudo o que uma donzela da sua posição podia querer: era linda e estava noiva do solteiro mais cobiçado da cidade. Um longo e desesperante noivado, porém, levou-a a querer romper o compromisso e a tomar as rédeas da sua vida.
Clio Whitmore está noiva do Marquês de Granville há oito anos, mas ele está sempre ausente no estrangeiro, levando-a ao desespero por não se sentir desejada. Quando Clio herda um castelo que lhe proporciona independência financeira, decide romper o noivado e iniciar uma nova vida. Para tal, ela terá de convencer Rafe, irmão e procurador do Marquês, a aceitar o fim do noivado. Mas Rafe tem planos para a fazer mudar de ideias, organizando-lhe um casamento de sonho...
Ele começa com flores. Um casamento nunca tem flores suficientes... Ele diz-lhe que ela dará uma belíssima noiva… e tenta não imaginá-la como sua.
Como conseguirá Rafe convencer Clio a casar-se sem se deixar vencer pelos sentimentos que crescem dentro dele, e que são a cada dia mais fortes?
Ele não irá apaixonar-se pela única mulher que nunca poderá beijar nem dizer ser sua. Ou irá?

Arranha-Céus, de J. G. Ballard

Lançamento a 12 de Outubro

Sinopse:
«Mais tarde, sentado na varanda a comer o cão, o Dr. Robert Laing refletiu sobre os estranhos acontecimentos que nos últimos três meses tinham ocorrido no interior do prédio enorme.»
Num imponente edifício de quarenta andares, o último grito da arquitectura contemporânea, vive Robert Laing, um bem-sucedido professor de medicina, mais duas mil pessoas. Para desfrutarem desta vida luxuosa, não precisam sequer de sair à rua: ginásio, piscina, supermercado, tudo se encontra à distância de um elevador. Mas alguma coisa estranha borbulha por baixo desta superfície de rotina.
Primeiro atacam-se os automóveis na garagem, depois os moradores. Um incidente conduz a outro e, acossados, os vizinhos agrupam-se por pisos. Quando aparecem as primeiras vítimas, a festa mal começou. É então que o realizador de documentários Richard Wilder resolve avançar, de câmara em punho, numa viagem por esta inexplicável orgia de destruição, testemunhando o colapso do que nos torna humanos.
Entre a alucinação e a anarquia, a visão nunca ultrapassada de J. G. Ballard oferece-nos um retrato demencial de como a vida moderna nos pode empurrar, não para um estádio mais avançado na evolução, mas para as mais primitivas formas de sociedade.

Butcher's Crossing, de John Williams

Lançamento a 13 de Outubro

Sinopse:
Em 1870, Will Andrews chega a Butcher’s Crossing. É jovem, fartou-se de Harvard, quer descobrir na natureza o seu "eu inalterado". E naquele vilarejo, num Oeste prestes a ser domado, encontra o seu mentor: Miller, um caçador de poucas falas, que conhece o refúgio da última grande manada de búfalos.
Seduzido pela promessa de aventura, Will junta-se à expedição. Quatro homens em marcha, numa luta épica contra o tempo, a sede e os elementos. Depois de chegarem ao vale, o que se segue é uma carnificina, a viagem iniciática de Will ao coração das trevas.
Butcher’s Crossing é considerada a primeira das três grandes obras de John Williams. Tal como Stoner, o romance passou despercebido durante mais de meio século e só agora foi resgatado por um coro invulgarmente unânime de críticos e autores, que viram na obra o antiwestern por excelência, despido de romantismo e eivado de uma crueza visceral (que muito influenciaria a obra de Cormac McCarthy).
Escrito com a precisão quase maníaca que caracteriza John Williams, a obra é a negação do legado de Ralph Waldo Emerson, cuja epígrafe abre o romance. A natureza que aqui nos deslumbra é apenas a humana - e por pouco resiste ao confronto com o Oeste selvagem.

A Improbabilidade do Amor, de Hannah Rothschild

Lançamento a 13 de Outubro

Sinopse:
Um quadro velho e sujo é comprado numa obscura loja de velharias por Annie McDee. Chef talentosa mas falida, apaixonada mas com o coração partido, Annie cedeu a um impulso e gastou nele as últimas 75 libras que tinha no bolso. E enquanto se debate com a solidão e a falta de perspectivas, está longe de imaginar as repercussões da sua humilde extravagância.
É que, singelamente pendurada entre os tachos e as panelas da sua cozinha, está agora uma obra-prima. A Improbabilidade do Amor é o quadro perdido de um célebre pintor do século XVIII. Na tentativa de desvendar a verdadeira identidade da obra, Annie vai deparar com um dos segredos mais bem guardados da História da Europa.
E ser inadvertidamente arrastada para o frenético mundo da arte e perseguida por potenciais compradores. De uma princesa árabe a um oligarca russo, passando por um conde falido e uma socialite americana, não falta quem esteja disposto a tudo para acrescentar mais uma peça à sua coleção.
Mas A Improbabilidade do Amor não é apenas uma obra de arte.
A sua alma é-nos gradualmente revelada. Na sua voz sedutora, sofisticada e muito cínica, o quadro comenta a atribulada vida amorosa de Annie, narra a sua própria história e ajusta contas com os seus (muitos) donos anteriores, entre eles, Luís XV, Voltaire e Catarina, a Grande…

O Torcicologologista, Excelência, de Gonçalo M. Tavares

Lançamento a 13 de Outubro

Sinopse:
- Gosto muito de bater na cabeça das pessoas com uma certa força.
- Gosta?
- Sim, agrada-me. Dá-me prazer. Uma pessoa vai a passar e eu chamo-a: ó, desculpe, Vossa Excelência?!
- E ela - a Excelência - vai?
- Sim. Quem não gosta de ser chamado à distância por Vossa Excelência? Apanho sempre, primeiro, as pessoas pela vaidade… é a melhor forma.
- E quando a pessoa-Excelência chega ao pé de Vossa Excelência, o que acontece?
- Ela aproxima-se e pergunta-me: o que pretende? E eu, com toda a educação e não querendo esconder nada, digo: gostava de bater com certa força na cabeça de Vossa Excelência. É isto que eu digo, apenas. Nem mais uma palavra.

Crónicas Maldispostas, de Pepetela

Lançamento a 13 de Outubro

Sinopse:
Neste livro reúne-se uma selecção de crónicas de Pepetela, publicadas entre Março de 2007 e Agosto 2015, na revista angolana África 21, que mantêm uma impressionante actualidade.
Para os leitores que apenas conhecem Pepetela pela sua ficção, a leitura das suas crónicas é provavelmente a melhor forma de conhecer o pensamento deste escritor.
Com um olhar irónico e muito atento sobre o mundo que o rodeia, com particular enfoque na vida em Luanda, mas não só, estes textos revelam uma opinião crítica e arguta sobre temas que vão da sociedade à política, à economia e à cultura, com muitos apontamentos sobre aspectos da vida quotidiana. Com uma boa dose de sarcasmo, como convém.

Dois Anos, Oito Meses e Vinte e Oito Noites, de Salman Rushdie

Lançamento a 13 de Outubro

Sinopse:
No futuro próximo, depois de Nova Iorque ser assolada por uma tempestade, principiam acontecimentos estranhos, como por exemplo, um jardineiro descobrir que os seus pés já não tocam no chão, ou uma bebé identificar a corrupção com a sua mera presença. Sem o saberem, todos eles são descendentes dos seres fantásticos, caprichosos e lúbricos conhecidos como jinn, que vivem num mundo separado do nosso por um véu. Há séculos, Dunia, uma princesa dos jinn, apaixonou-se por um ser mortal, um homem racional. Juntos, tiveram um número espantoso de filhos, que se espalharam ao longo de gerações pelo mundo humano e não têm consciência dos seus poderes fantásticos.
Quando a linha entre os mundos se quebra a grande escala, os filhos de Dunia e outros desempenharão um papel numa guerra épica entre a luz e as trevas ao longo de mil e uma noites — ou seja, dois anos, oito meses e vinte e oito noites. Uma época de enorme perturbação, na qual as crenças são postas em questão, as palavras funcionam como veneno, o silêncio é uma doença e um ruído pode conter uma maldição oculta.

A Convergência dos Ventos, de Nuno Júdice

Lançamento a 13 de Outubro

Sinopse:
Nuno Júdice é hoje uma das vozes mais valorizadas e singulares da literatura contemporânea, pela sua permanente luta contra o indizível da palavra e da poesia.
O mistério, a criação e a revelação do absoluto e do sagrado são explorados por Júdice nessa tão sua tentativa de modelar nas formas que a língua lhe colocou à disposição ou na «liberdade» que a linguagem lhe permite e «autoriza».

Os Mackenzie, de Linda Howard

Lançamento a 13 de Outubro

Sinopse:
Lições Privadas - Sobre Wolf Mackenzie pesa ainda o estigma de um crime que não cometeu mas, para a pudica Mary Elizabeth Potter, Wolf não é o selvagem meio índio para quem toda a vida olha com receio. Para ela, é um homem bom e decente. Um homem capaz de amar. - A Missão mais doce - O ave nocturna, o protótipo de um avião revolucionário provido de um sistema de armamento secreto, era a prioridade do tenente-coronel Joe Mackenzi. E a perita em sistemas de laser, Caroline Evans, era uma grande distracção e a principal suspeita de sabotagem daquele projecto. - Prazeres Ocultos - Zane, chefe de um comando da Marinha dos Estados Unidos, tem como missão salvar Barrie Lovejoy, a filha mimada de um embaixador, que fora raptada por um grupo terrorista, o que devia ter sido uma coisa simples transformar-se-ia na missão mais importante da sua vida. E também na mais perigosa... - Natais Mágicos - Maris, a única filha de Mary e Wolf Mackenzie, vê-se implicada como suspeita numa fraude e Alex McNeil é o atraente agente destacado para resolver o caso. A sua única oportunidade. Chance Mackenzie é um agente secreto cuja missão é apanhar um terrorista. Decide fazê-lo seduzindo a filha do criminoso. Contudo, quem apanhará quem?

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com