"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

2 de novembro de 2015

Lançamentos em Novembro (1ª Parte) - 3 e 4

Novembro não chegou discreto. Com ele veio o tempo escuro, a chuva e o frio. Está oficialmente aberta a época das mãos frias, do nariz a pingar, das mantas e do drama matinal resultante do teres de sair da cama quentinha. Meu rico verão...
Mas, a chegada de Novembro também traz coisas boas. Ora, pois, que falo de livros novos!
Venham as novidades.

Biografia do Língua, de Mário Lúcio Sousa

Lançamento a 3 de Novembro

Sinopse:
O narrador deste romance é um condenado à morte a quem é concedido um último desejo; e o que escolhe é contar uma história, mais precisamente a da vida do Língua, um escravo que falou aos sete meses de idade e teve direito a biografia encomendada pelo rei de Portugal. Dá-se então um verdadeiro milagre: não só a história parece não ter fim, porque a vida do Língua está recheada de episódios em que os detalhes são de extrema importância, como começa a juntar-se cada vez mais gente para a ouvir - são às centenas os que todos os dias chegam à falésia de armas e bagagens, filhos, mulas, araras e macaquinhos, dispostos a fazer do lugar a sua casa só para não perderem pitada do relato. E, enquanto o narrador vai ganhando anos no cadafalso parindo magia, é toda uma comunidade que se vai criando em torno da maravilha de contar histórias, passando a língua a ordenar o tempo em vez do relógio.
Inspirado na vida de um homem, talvez o único que viveu o colonialismo, a abolição da escravatura, a guerra da independência, a independência, a ocupação, o capitalismo, o imperialismo e o comunismo, sucessivamente e num mesmo lugar, Biografia do Língua é uma homenagem às pequenas histórias que nos salvam da penosa realidade.

Pão, Mel e Amor, de Jenny Colgan

Lançamento a 3 de Novembro

Sinopse:
Polly Waterford está a recuperar de um relacionamento tóxico. Incapaz de pagar a prestação do apartamento, tem de se mudar para longe de toda a gente que conhece, e vai parar a uma pequena estância balnear sonolenta, onde vive sozinha por cima de uma padaria abandonada.
Polly começa então a sublimar as frustrações no seu passatempo favorito: fazer pão. O que antes era uma ocupação de fim de semana torna-se de repente muito mais importante, à medida que ela extravasa as suas emoções no amassar e no bater da massa, e o pão se vai tornando cada vez melhor. Com nozes e sementes, azeitonas e chouriço, com mel da região (cortesia do belo apicultor, Huckle), e com reservas de determinação e criatividade que Polly nunca julgou ter, ela coze e coze e coze... E as pessoas começam a ouvir falar disso.

Mariana, Meu Amor, de Margarida Rebelo Pinto

Lançamento a 4 de Novembro

Sinopse:
No século XVII, durante a Guerra da Restauração da independência de Portugal, soror Mariana Alcoforado apaixonou-se por um oficial francês. As cartas de amor que lhe escreveu transformaram-se num símbolo da literatura romântica universal. Trezentos anos depois, Alice, uma jornalista, revisita esta história e aprende com Mariana a vencer a tristeza de um amor perdido. Mariana, meu amor é um romance dentro de um romance, uma narrativa a duas vozes de duas mulheres corajosas que, através de vivências quase opostas, conseguiram desafiar o seu destino e alcançar a paz, sem negar os seus sentimentos mais profundos.

Cartas de Amor aos Mortos, de Ava Dellaira

Lançamento a 4 de Novembro

Sinopse:
Após a trágica morte da irmã mais velha, Laurel sente o mundo ruir. Com a separação dos pais, tem de viver com a tia, uma católica fervorosa que lhe impõe rígidas normas de comportamento. Numa aula de Inglês, a professora desafia os alunos a escreverem uma carta a alguém que já morreu. Laurel dirige a primeira carta a Kurt Cobain, porque a irmã adorava esse cantor. A partir daí, sucedem-se missivas endereçadas aos seus ídolos do cinema, da música e da literatura - todos mortos. Nas cartas, Laurel aborda facetas cativantes dos seus ídolos e partilha momentos marcantes da própria vida, dos novos amigos ao primeiro amor. Contudo, continua atormentada pelo passado, e apenas poderá libertar-se quando enfrentar o mistério que envolve a morte da irmã.

O Último Adeus, de Kate Morton

Lançamento a 4 de Novembro

Sinopse:
O melhor romance da autora reconhecida mundialmente pelo público e a crítica.

Numa majestosa casa de campo inglesa um miúdo desaparece sem deixar rasto. Setenta anos depois Sadie Sparrow, de visita a casa de seu avô, encontra uma mansão abandonada. Espreita através de uma janela e sente que alguma coisa terrível aconteceu nessa casa.

O Misterioso Senhor G, de Daniel Sánchez Pardos

Lançamento a 4 de Novembro

Sinopse:
O pano de fundo é Barcelona do século XIX e o protagonista é Gaudí.

No romance, Gaudí é ainda um desconhecido, tem 21 anos, é bonito e dotado de uma inteligência única e um raro poder de observação e irá viver uma série de acontecimentos que marcarão a sua vida para sempre. O livro é também um thriller, que culmina uma poderosa conspiração que tem o seu clímax na catedral de Santa Maria Del Mar.

Segunda Vida, de S. J. Watson

Lançamento a 4 de Novembro

Sinopse:
O muito aguardado novo thriller psicológico do autor do bestseller Antes de Adormecer…
Ela ama o marido.
Ela está obcecada por um estranho.
Ela é uma mãe dedicada.
Ela está preparada para perder tudo.
Ela sabe o que está a fazer.
Ela está a perder o controlo.
Ela é inocente.
Ela é totalmente culpada.
Ela está a viver duas vidas.
Ela pode perder ambas.

A Modista, de Rosalie Ham

Lançamento a 4 de Novembro

Sinopse:
Dungatar é uma pequena cidade no interior da Austrália, mas onde, curiosamente, as mulheres se vestem como modelos parisienses.
Após vinte anos de ausência, Tilly Dunnage, uma jovem bela e reservada, regressa da Europa a Dungatar para cuidar da mãe. Tinha abandonado a sua terra natal em circunstâncias adversas e os habitantes recebem-na com desconfiança, mas ela conquista-os um a um através do seu enorme talento como modista. Todavia, cedo ressurgem os velhos rancores. É então que Tilly se apaixona e Dungatar, outrora pacata, mergulha no caos.

O Homem que Mordeu o Cão, de Nuno Markl

Lançamento a 4 de Novembro

Sinopse:
O Homem que Mordeu o Cão - Os Clássicos é uma compilação das melhores histórias alguma vez publicadas em livro e de alguns textos inéditos.

O primeiro livro do Homem que Mordeu o Cão já vendeu 160 mil exemplares.

A rubrica está no ar desde 1997 e tem uma legião de fãs incondicional e muito atenta.

Romance, de Hélder Macedo

Lançamento a 4 de Novembro

Sinopse:
Romance, título deste longo poema, é a narrativa de uma peregrinação iniciática entre as sombras do sonho nos corpos do desejo, entrecruzando memórias, mitos, despojos de guerra no exílio da vida, ecos bucólicos de Bernardim Ribeiro, autoestradas nos subúrbios das cidades sitiadas e amores tão antigos como o tempo do mundo.

Helder Macedo, uma das vozes mais marcantes da literatura de língua portuguesa contemporânea, apresenta-nos no seu novo livro Romance, escrito no ano em que completa oito décadas, uma obra inovadora que não deixará de surpreender, uma vez mais, os leitores.

A Mão Esquerda de Deus, de Pedro Almeida Vieira

Lançamento a 4 de Novembro

Sinopse:
A Mão Esquerda de Deus é um romance poderoso e inesquecível sobre a verdade e a mentira, uma história de amor e culpa e uma viagem intemporal ao mais fundo da natureza humana, numa época em que impera a intolerância e a desumanidade.

De novo no mercado, em reedição da Planeta, um dos mais importantes romances históricos sobre a Inquisição portuguesa já escritos.

Lama, Suor e Lágrimas, de Bear Grills

Lançamento a 4 de Novembro

Sinopse:
Bear Grylls é um homem que sempre procurou as aventuras mais radicais. Conhecido e admirado por milhões de pessoas, Bear Grylls sobreviveu em locais aonde poucos se atreveriam a ir. Agora, pela primeira vez, conta a história da sua vida recheada de acção. Cativante, comovente e extremamente motivadora, a obra Lama, Suor e Lágrimas é de leitura obrigatória, tanto para viciados em adrenalina, como para aventureiros de sofá.

Gregor - A Primeira Profecia, de Suzanne Collins

Lançamento a 4 de Novembro

Sinopse:
Enquanto escorrega pela conduta de ar atrás da irmã, Gregor suspira por mais uma peripécia na sua vida. Mas nada o preparou para a aventura que se segue. Debaixo da cidade esconde-se a Subterra, um mundo sombrio onde os humanos convivem com aranhas, morcegos, baratas e ratos gigantescos. A Subterra prepara-se para a guerra e uma profecia previu que ele mesmo, Gregor, desempenhará um papel importante. Gregor quer fugir, mas percebe que ali talvez possa desvendar o desaparecimento do pai.

O Independente - A Máquina de Triturar Políticos, de Filipe Santos Costa e Liliana Valente

Lançamento a 4 de Novembro

Sinopse:
Falar sobre O Independente é recuperar os momentos mais emblemáticos e polémicos da política portuguesa dos anos 80 e 90. É revisitar as manchetes corrosivas e os ataques a Cavaco Silva, Leonor Beleza, Miguel Cadilhe e muitos outros. A história de um jornal mas sobretudo de um país e dos seus protagonistas, muitos deles ainda hoje no activo, mesmo que em papéis diferentes.

O Sino Entre Mundos, de Ian Johnstone

Lançamento a 4 de Novembro

Sinopse:
Uma nova e assombrosa trilogia tem início.
Segue o toque do sino,
e entra noutro mundo...
"O barulho continuou incessantemente, rebentando-lhe com os tímpanos.
Depois pareceu aliviar um pouco.
Mas o Sylas apercebeu-se de que não era um som horrível, tipo canhões ou prédios a cair.
Em vez disso, era um tinir solitário, imenso e doloroso.
Dirigiu-se à janela.
Tudo aparentava estar normal.
Ninguém parecia ter ouvido o som.
Era como se o sino estivesse a tocar
só para ele..."

Por Falar Noutra Coisa - Manual para entender os portugueses e outros bichos humanos, de Guilherme Duarte

Lançamento a 4 de Novembro

Sinopse:
Por Falar Noutra Coisa é um blogue criado no início de 2014. Já ultrapassou os cinco milhões de visualizações e conta com mais de 125 mil seguidores no facebook. Portugal está cheio de gente com gosto duvidoso. Este livro contém os melhores textos, reescritos e melhorados, e compila as piadas menos fracas que o autor coloca no Facebook quando precisa de likes para reforçar o ego.

Inclui os textos de sucesso:
• Fui ameaçado de morte por um Charlie;
• 10 «razões» para não acolhermos refugiados;
• Adoro transportes públicos;
• 10 argumentos a favor da tourada;
• As mulheres não sabem conduzir;
• Carta de Deus para o Homem;
• As orelhas grandes e o bullying;
• 20 Coisas que não se devem fazer/dizer durante o sexo;
• Os balneários são lugares estranhos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com