"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

11 de novembro de 2015

Lançamentos em Novembro (3ª Parte) - de 10 a 12

O Fantasma, de Jo Nesbo

Lançamento a 10 de Novembro

Sinopse:
«O Fantasma é o melhor policial de Nesbø, um policial para adultos que prova de forma triunfal as palavras do próprio Harry Hole: o ser humano é uma espécie perversa e maldosa. E não existe cura, apenas alívio.»
Evening Standard (GB)

Dubai controla o submundo da droga de Oslo sem olhar a meios e sem complacência pelos que o servem. Todos lhe conhecem o nome e a fama, todos o temem, mas nunca ninguém o viu… até arrastar Oleg nas malhas da sua rede e despertar o instinto protetor de Harry Hole. 
O Fantasma, nono livro da série Harry Hole, não foge à regra: prende o leitor desde o primeiro momento e é de cortar a respiração da primeira à última página.

Um Desejo Por Uma Estrela, de Trisha Ashley

Lançamento a 10 de Novembro

Sinopse:
A vida de Cally, mãe solteira, gira em torno da filha Stella. Já se conformou com o facto de que o único romance que vai viver é o das comédias românticas a que assiste. Com o trabalho que a mantém bastante ocupada, e com a filha, não tem tempo para sequer pensar sobre o amor.

Mas a vida torna-se bastante difícil quando Stella adoece. Tentar conciliar o seu trabalho como escritora de receitas com o ter cuidar de Stella é muito desgastante e, quando Cally conhece o belo pasteleiro Jago, a última coisa que quer é apaixonar-se, especialmente depois de ter ficado bastante escaldada com um Príncipe Encantado do seu passado. Conseguirá o descontraído e charmoso Jago abrir o coração gelado de Cally e ajudá-la a encontrar o verdadeiro amor?

As Lições do Pinguim, de Tom Michell

Lançamento a 10 de Novembro

Sinopse:
É com entusiasmo que Tom Michell aceita ser professor num prestigiado colégio na Argentina. O jovem inglês sonha com aventura e contacto com o desconhecido... sonhos que se vão realizar, ainda que de uma forma absolutamente inesperada.

Um dia, num passeio à beira-mar, Tom depara-se com um cenário dantesco: o areal está coberto de cadáveres de pinguins, vítimas indefesas de um derrame de petróleo. Mas no meio daquela mancha negra de morte, um pinguim agarra-se obstinadamente à vida. É então que Tom toma a decisão que alterará a sua perceção do mundo para sempre: leva o frágil animal para casa. O seu plano era tratá-lo e devolvê-lo ao mar. O que aconteceu na realidade supera a melhor ficção: na hora da despedida, o pinguim recusou-se a avançar para as ondas e decidiu "adoptar" Tom. No colégio, onde foi mascote, confidente, amigo e professor de natação, rapidamente se tornou parte da "família". 

Numa voz emocionada e bem-humorada, Tom Michell conta- -nos agora a extraordinária história de Juan Salvador Pingüino, o pinguim que mudou a sua vida e tocou no coração de todos aqueles que o rodearam.

No Teu Olhar, de Nicholas Sparks

Lançamento a 10 de Novembro

Sinopse:
Colin Hancock é jovem mas já viveu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Foi perante o abismo que tomou a corajosa decisão de começar de novo. Agora, o emprego num restaurante da moda pode não o satisfazer, mas o sonho de se tornar professor parece cada vez mais perto de se concretizar. Dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve é o seu grande e único objectivo… mesmo que o preço a pagar seja a solidão.

Maria Sanchez também deseja, acima de tudo, uma vida calma. Filha de imigrantes mexicanos, aprendeu desde cedo o valor do trabalho árduo, da ética e da lealdade. Para ela, bastam-lhe o emprego num prestigiado escritório de advogados e uma noite tranquila em casa para repôr as energias. Nem a insistência da sua irmã surte efeito. Com uma profissão tão arriscada, Maria aprecia a segurança que o isolamento lhe dá.

Colin e Maria não foram feitos um para o outro. Ele representa tudo aquilo que ela despreza, é o típico meliante que ela está habituada a ver atrás das grades. E quando se cruzam numa noite de tempestade, o fosso que os separa é profundo e evidente. Mas, a partir desse momento fortuito, as suas vidas não voltarão a ser as mesmas.

Conseguirão eles ver para além das aparências? Ler nos olhos do outro o que de mais profundo lhe vai na alma? Ceder à persistente memória daquela noite?

As Primeiras Histórias de Truman Capote

Lançamento a 10 de Novembro

Sinopse:
Despojadas mas profundamente sentidas, estas histórias despertam a cada passo a nossa compaixão e as nossas emoções. Nelas vemos também sinais precoces do génio de Capote para criar personagens inesquecíveis, feitas de complexidade e ânsia. Mulheres jovens experimentam as alegrias e as dores de um novo amor. Gente urbana e sofisticada é dominada pelo cinismo. Crianças e igualmente adultos procuram a compreensão num mundo traiçoeiro. Há histórias de crime e violência; de racismo e injustiça; de pobreza e desespero. E há histórias de generosidade e ternura; compaixão e afinidade; espírito e prodígio. Há sobretudo a evolução da voz de um escritor nascido no Sul profundo que beberá nessa tradição e acabará por romper com ela para se tornar uma figura literária como nenhuma outra.

Este volume de contos é essencial para compreender como um rapaz de Monroeville, no Alabama, se tornou uma lenda na literatura americana.

Memória das Minhas Putas Tristes, de Gabriel García Márquez

Lançamento a 10 de Novembro

Sinopse:
Um jornalista decide celebrar o seu nonagésimo aniversário oferecendo a si mesmo um presente que o faça sentir que ainda está vivo: uma adolescente virgem. Num bordel vê uma jovem de costas, completamente nua, e a sua vida muda radicalmente. E agora que a encontrou, está prestes a morrer, não de velhice, mas sim de amor.

Memória das Minhas Putas Tristes é a história deste excêntrico e solitário ancião. O leitor irá acompanhar as suas aventuras sexuais à medida que o próprio desfia as suas memórias. Após noventa anos de uma vida árida - passada a escrever crónicas e resenhas maçadoras para um jornal provinciano, a dar aulas de castelhano e latim a alunos tão sem perspectivas de futuro quanto ele, e, acima de tudo, a deambular de bordel em bordel, só tendo tido relações com mulheres a quem pagou -, inesperadamente, e pela primeira vez, encontra o verdadeiro amor.

Escrito no estilo incomparável de Gabriel García Márquez, este curto romance é uma comovente reflexão sobre os infortúnios da velhice e, ao mesmo tempo, um hino às alegrias da paixão.

A de Açor, de Helen MacDonald

Lançamento a 10 de Novembro

Sinopse:
Distinguido com o Samuel Johnson Prize, o mais importante prémio de literatura de não ficção, A de Açor deixou os críticos dos dois lados do Atlântico rendidos e intrigados. À superfície, o livro relata o luto da autora após a morte do pai. Mas é a forma "naturalista" desse luto que dita a absoluta singularidade desta obra-prima. Helen Macdonald, poeta, historiadora e falcoeira, é amante de pássaros desde menina, quando acompanhava o pai pelos campos, armada de binóculos. Ao chegar aos 40 e subitamente só, compra um açor, a mais letal e indomável das aves de rapina. Está encontrada a sua terapia, a sua fuga, a sua descida ao inferno. Porque treinar o açor torna-se uma obsessão, na qual a autora habilmente nos enreda. 

Sentimos o magnífico predador sempre por perto, a pulsar de vida, as garras a cravarem-se no punho de couro, os olhos a piscarem ameaçadores. E somos cúmplices das sangrentas caçadas, numa espiral de bestialidade aparentemente sem fim. Está é uma profunda meditação sobre a solidão, a dor, a perda. Mas acima de tudo sobre o que faz de nós humanos, o que nos aproxima e nos afasta das feras. E sobre a centelha de humanidade que nos permite, talvez, a redenção.

Cidade em Chamas, de Garth Risk Hallberg

Lançamento a 10 de Novembro

Sinopse:
No último dia de Dezembro de 1976, Nova Iorque prepara-se para celebrar a passagem de ano. Em Times Square, a famosa bola cai; na baixa, os antros punk explodem de energia; as penthouses da zona alta da cidade iluminam-se em elegantes festas temáticas. Sobre a neve que cobre o Central Park derrama-se o sangue de Samantha Cicciaro. Muitos metros acima, na varanda de um luxuoso apartamento, dá-se um encontro improvável entre Regan Hamilton-Sweenie, herdeira de uma enorme fortuna, e Mercer Goodman, um professor negro recém-chegado do interior do país. A uni-los está William, um artista plástico a braços com a sua arte e os seus demónios. Rotas individuais em colisão, que nos conduzem aos recantos mais solitários de uma cidade perigosa, selvagem, à beira do colapso. 

Em seu redor, gravitam pessoas tão diferentes quanto os mundos que habitam: um adolescente suburbano seduzido por Manhattan, um financeiro acossado, um jornalista obcecado com uma única história, um grupo terrorista, e o detetive que tenta descobrir quais são as ligações de cada um deles ao tiroteio no Central Park. 

E quando a cidade se cobre de negro no célebre apagão de 13 de Julho de 1977, estas vidas mergulham numa escuridão da qual sairão transformadas para sempre.

O Coro dos Defuntos, de António Tavares

Lançamento a 10 de Novembro

Sinopse:
Vivem-se tempos de grandes avanços e convulsões: os estudantes manifestam-se nas ruas de Paris e, em Memphis, é assassinado o negro que tinha um sonho; transplanta-se um coração humano e o homem pisa a Lua; somam-se as baixas americanas no Vietname e a inseminação artificial dá os primeiros passos. 

Porém, na pequena aldeia onde decorre a acção deste romance, os habitantes, profundamente ligados à natureza, preocupam-se sobretudo com a falta de chuva e as colheitas, a praga do míldio e a vindima; e na taberna - espécie de divã freudiano do lugar - é disso que falam, até porque os jornais que ali chegam são apenas os que embrulham as bogas do Júlio Peixeiro. E, mesmo assim, passam-se por ali coisas muito estranhas: uma velha prostituta é estrangulada, o suposto assassino some-se dentro de um penedo, a rapariga casta que colecciona santinhos sofre uma inesperada metamorfose, e a parteira, que também é bruxa, sonha com o ditador a cair da cadeira e vê crescer-lhe, qual hematoma, um enorme cravo vermelho dentro da cabeça. 

Quando aparece o primeiro televisor, as gentes assistem a transformações que nem sempre conseguem interpretar…

Crime no Hotel Brightwell, de Ashley Weaver

Lançamento a 10 de Novembro

Sinopse:
Nomeado para os Edgar Awards na categoria de primeiro romance de um autor americano.

"Num exclusivo hotel de charme inglês à beira-mar, frequentado pela aristocracia e pela alta burguesia internacional, cruzam-se várias vidas e inúmeros destinos. Apesar de toda a excentricidade, e da frivolidade cómoda do luxo que perpassa esta realidade glamorosa e aparentemente despreocupada, livre de problemas comezinhos, persistem as inseguranças e multiplicam-se as dúvidas, porque há inúmeras vidas por resolver nesta intrincada e perigosa teia de interesses e de sentimentos em que casamentos, fidelidades e infidelidades se cruzam de forma inesperada com um misterioso crime de sangue, cuja investigação irá pôr tudo em causa. Temos o charme e o requinte dos anos trinta do século passado num policial ao bom e velho estilo inglês, que lança um desafio a todos os leitores de mente viva e intuitiva, porque é tudo menos óbvio."

Aviões de Papel - História de uma Amizade, de Dawn O'Porter

Lançamento a 10 de Novembro

Sinopse:
Renée e Flo parecem não ter nada em comum. A primeira é extrovertida, ambiciosa e sexualmente curiosa, a segunda é introspetiva, retraída e muito aplicada na escola. Contudo, a solidão e os problemas familiares acabam por aproximá-las contra todas as probabilidades e expectativas. Apesar de aos quinze anos tudo poder assumir proporções desmesuradas, estes acabarão por ser os melhores anos das suas vidas e a amizade prevalecerá.
História de uma amizade improvável vivida com intensidade, um retrato sensível e inesquecível da adolescência com tudo o que esta tem de fascinante, traumático e divertido.

A Hora Solene (Freelancer - Livro 3), de Nuno Nepomuceno

Lançamento a 11 de Novembro

Sinopse:
Através de uma viagem frenética por entre os deslumbrantes cenários reais de Londres, Hong Kong, Macau, Praga, Belize, Moscovo e Lisboa, as missões multiplicam-se, os disfarces sucedem-se. Questões sobre ética, moral, família e o valor da vida humana são levantadas. E uma teia de meias-verdades, ilusões, e complexas relações interpessoais é finalmente desvendada no capítulo final de uma série que já estabeleceu novos patamares para a ficção nacional.

O Paraíso Segundo Lars D., de João Tordo

Lançamento a 11 de Novembro

Sinopse:
Numa manhã de Inverno, Lars sai de casa e encontra uma jovem a dormir no seu carro. Ele é um escritor sexagenário e, poucas horas mais tarde, parte em viagem com a jovem deixando para trás um casamento de uma vida inteira e um romance inédito: O luto de Elias Gro.

As Crónicas de Bane, de Cassandra Clare, Sarah Brennan e Maureen Johnson

Lançamento a 11 de Novembro

Sinopse:
Cassandra Clare, Maureen Johnson, e Sarah Rees Brennan juntaram-se para escrever dez contos inesquecíveis.

Passado em diversos países e períodos históricos, Magnus Bane com a sua personalidade sedutora, estilo exuberante e inteligência resolve problemas e interage com Clary, Tessa, Will e Alec, de Caçadores de Sombras e As Origens.

A Trilogia da Neblina, de Carlos Ruiz Zafón

Lançamento a 11 de Novembro

Sinopse:
A Trilogia da Neblina, reúne as três primeiras obras de Carlos Ruiz Zafón, que formam um ciclo de romances, misteriosos e fantasiosos. Plenos de intriga e suspense, três histórias onde se misturam elementos que vão desde a literatura fantástica e gótica, à narrativa visual, tudo combinado com a grande força narrativa e estilo inconfundível do autor.

O Talismã - A Desordem Natural das Coisas, de Mário Zambujal

Lançamento a 11 de Novembro

Sinopse:
A vida de Pablo Luís Martinez da Silva teve início turbulento. Por pouco não chegava atrasado ao parto na Galiza, vontade de sua mãe, dona Maria Xosé. Foi o prenúncio de uma cadeia de acontecimentos que ele definia como "a desordem natural das coisas". Entre desencontros e encontros sentimentais, enreda-se em trabalhos de alto risco. Corre em busca de uma jovem loura que perdeu um sapato e foge de facínoras de calibre internacional.

Emoções Quentes, de Richard Castle

Lançamento a 11 de Novembro

Sinopse:
Depois de Ondas de calor, chega Emoções Quentes, o novo romance inspirado na popular série Castle, em exibição no AXN. Richard Castle é um escritor de livros policiais de sucesso que colabora com a polícia de Nova Iorque. Kate Beckett é a sua parceira na série e os dois formam uma equipa invulgar, mas surpreendentemente eficaz. Em Emoções quentes o escritor volta a dar vida à personagem Nikki Heat, inspirada em Kate, que terá de desvendar um crime com a ajuda de Rook, um jornalista com a mania de que é polícia e que não a deixa indiferente.

Contos de Cães e Maus Lobos, Valter Hugo Mãe

Lançamento a 12 de Novembro

Sinopse:
A escrita encantatória de Valter Hugo Mãe chega ao conto como uma delicadíssima forma de inclusão. Estes contos são para todas as idades e são feitos de uma esperança profunda.

Entre a confiança e o receio, cães e lobos são apenas um símbolo para a ansiedade perante a vida e a fundamental aprendizagem de valores e da capacidade de amar. Entre a confiança e o receio estabelecemos as entregas e a prudência de que precisamos para construir a felicidade.


Com a participação plástica de Ana Aragão, Cadão Volpato, Daniela Nunes, David de la Mano, Duarte Vitória, Filipe Rodrigues, Graça Morais, JAS, Joana Vasconcelos com Alice Vasconcelos, José Rodrigues, Luís Silveirinha, Nino Cais, Paulo Damião.

O Apocalipse dos Trabalhadores, de Valter Hugo Mãe

Lançamento a 12 de Novembro

Sinopse:
Este é o romance mais divertido de Valter Hugo Mãe, feito da história sempre trágica de duas empregadas de limpeza e carpideiras profissionais que, entre cansaços e desilusões, encontram ainda motivos de esperança. Cada uma ao seu modo, descobrem caminhos nada óbvios para a felicidade, explicando uma inteligência que radica mais na emoção do que na prudência envergonhada do bom senso.

O retrato mais genuíno de Portugal é, ao mesmo tempo, um sinal de força e de confiança para que, um dia, o país se encontre com a generosidade que define tanto o seu próprio povo.

Aqui a forma é uma imagem do ser e da vida. E a escrita não é apenas uma experiência criadora da arte de escrever. É, sobretudo, a experiência da arte de viver.

O Cavaleiro Sueco, de Leo Perutz

Lançamento a 12 de Novembro

Sinopse:
Nos primeiros anos do século XVIII, numa Europa em convulsão, ainda mergulhada na superstição e no Antigo Regime, atravessada por brigantes e dragões dos exércitos combatentes na Grande Guerra do Norte, que opõe o jovem imperador sueco à aliança formada pelas restantes potências da região, dois fugitivos procuram abrigo num velho moinho. Um deles é um comum ladrão acossado pelas autoridades locais, o outro é um nobre, desertor do exército sueco. Exaustos e sem mais recursos para se furtar a um destino que os condenará ao patíbulo ou às galés, firmam um pacto com um moleiro espectral: o ladrão assumirá a identidade do nobre, transformando-se no Cavaleiro Sueco, o segundo rumará, sem nome, para os trabalhos forçados nas forjas do Bispo, isto até que os seus caminhos se voltem a cruzar...

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com