"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

5 de dezembro de 2015

Em Novembro chegaram...

Mas... já estamos em Dezembro? É só de mim ou este ano passou a correr? Ai, só de pensar nisso começo a sentir-me velhota. Acho que vou buscar uma manta e enroscar-me a ler um dos livros novos da minha estante que, a propósito, são fantásticos! (E não são todos?) Querem ver?


Estava convicta de que iria reduzir, e muito, a wishlist depois deste mês, mas a desgraçada continua enorme. Grrrr... Não importa, consegui vários livros que queria muito e isso deixa-me bem feliz!


Começo, então, com os amigos que deviam ter aparecido no bookhaul de Outubro mas que, por se terem atrasado a chegar, passaram para o de Novembro.
Como já devem saber, comecei a ler no verão a trilogia Millennium, quando ainda era apenas uma trilogia. Entretanto, surgiu a notícia de que o autor David Lagercrantz havia pegado na história de Lisbeth e escrito uma continuação da Millennium que se traduziu no lançamento de A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha. Quem, como eu, gostou tanto destes livros decerto teve um pequeno ataque de sentimentos contraditórios. Ora, seria este autor capaz de manter o mesmo registo de Stieg Larsson? Conseguiria criar o mesmo ambiente envolvente? Em que sarilhos se teria metido Lisbeth desta vez? AH, a curiosidade!! Com tudo isto, era impossível deixar este livro passar ao lado.
A Rapariga no Comboio, de Paula Hawkins, acho que nem vale a pena comentar. Desde que foi lançado que se gerou um hype enorme e, sendo um thriller psicológico, não me passou outra coisa pela cabeça se não lê-lo. Este mês, finalmente, veio cá para casa.
Os Caçadores de Livros, de Raphaël Jerusalmy,é daquele tipo de livros que, por mais similar que seja a outros do género, simplesmente adoro ler. Conspirações manhosas do tempo da outra senhora? Sim, sim!!


Qualquer livro que tenha como pano de fundo a 2ª GM atrai-me instantaneamente, e Os Anagramas de Varsóvia, de Richard Zimler, não foi excepção. Encontrei-o a leilão por um preço fantástico e, por sorte, fui a única licitadora (yeah!).


Toda a gente sabe que adoro as promoções da Note!. Por norma, encontro sempre algum livro mais antigo ou que não conheço mas que me chamam a atenção, por preços muito bons. Desta vez ia focada em comprar dois livros que já tinha marcado da lista em promoção mas, para azar, quando cheguei à loja, já lá não estavam. Depois de ver o que lá havia, encontrei A Estranha Viagem do Senhor Daldry e pareceu-me muito giro. Vai ser uma companhia óptima para as minhas viagens de comboio.


Queria tanto estes dois meninos! Perguntem a Sarah Gross, de João Pinto Coelho, é um livro que, sendo passado na altura da 2ª GM, claro me captou a atenção. Entretanto começaram a surgir as opiniões à história e só cimentou a minha curiosidade.
Constança - A Princesa Traída por Pedro e Inês, de Isabel Machado, para além de ser um romance histórico que gosto tanto, tem como personagens pessoas reais da nossa história e que tão bem conhecemos. No entanto, vai dar a conhecer o outro lado da história, o amor de Pedro e Inês visto pelos olhos de Constança.


Através da Editora Teorema, a quem agradeço imenso, chegou cá a casa Os Interessantes. No seu âmago, parece-me um livro sobre crescimento, maturidade e o poder da amizade e estou desejosa para o ler. Vou guardá-lo para as férias do Natal para poder saboreá-lo com calma, pois acho que merece.

E vocês, muitas novidades? Ou estão à espera das prendinhas de Natal? Neste ponto espero que tenham mais sorte do que eu, pois raramente recebo livros como prenda :( Enfim, hajam boas leituras e o resto é conversa!

4 comentários:

  1. Eu ando com preguiça para fazer o bookhaul e as leituras do mês. E sim, este ano passou a correr, e eu tive um ano tao, mas tao cheio, repleto de coisas tao marcantes... Estes últimos 4 anos têm passado a correr, mas este foi o mais rápido.
    Fizeste muito boas compras :D ebeu ainda consegui desgraçar-me muito mais q tu! É difícil nos controlarmos... Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo a sério! Parece que ainda ontem estive a guardar a árvore de natal e já a estou a tirar outra vez...
      Eheh Mostra, mostra! Fico sempre mais descansada quando alguém se desgraça mais do que eu! :p
      Beijinho*

      Eliminar
  2. Olá Andreia,
    Que bons livros! É tão ter novos livros na estante.
    Estou curiosa para saber a tua opinião sobre alguns deles.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura! :)
      É verdade, sabe sempre tão bem olhar para a estante e ver tantos livros lindões. E agora que venham as folgas do Natal para conseguir pôr as leituras em dia! :D
      Beijinhos*

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com