"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

22 de dezembro de 2015

Tag de Natal

É Natal, é Natal, la la la lala! 
Como o tempo voa... Tinha tantas ideias para partilhar convosco e acabei por não fazer nada. Humpf... Shame on me! Deixem-me lá tentar dar a volta à coisa e dar um toque natalício ao Gritos.


Ora, vou entrar no espírito da quadra com uma TAG de Natal. Tenho visto esta TAG em alguns blogs e achei-a engraçada, por isso decidi "roubá-la" aqui para o cantinho. Perdoem-me, mas não faço ideia a quem a "roubei" (apontei as perguntas e, feita taralhouca, esqueci-me de apontar a fonte. Portanto, se for vossa, acusem-se, por favor! :p).
Vamos lá ver o que sai daqui, então.

Quando é que o Natal começa para ti?
Para mim o Natal só começa no dia 24. Sinceramente, faz-me imensa impressão que a quadra seja publicitada com tanta antecedência. Em Outubro já vemos montras com alusões ao Natal o que é estranho (especialmente nos últimos anos em que tem estado um calor abrasador por essa altura). Como, para mim, Natal não é necessariamente enfeites e prendas, é no dia 24, quando fazemos os bolos e os doces, quando a mesa é posta a rigor, quando se sente o cheiro da aletria, da lareira e do bacalhau com as couves, quando a família se começa a juntar, que a magia começa.

Qual é o filme de Natal que tens mesmo de ver?
O Sozinho em Casa! Natal que é Natal tem de ter o Sozinho em Casa a passar na TV!

Fazes um bolo de Natal ou compras?
Todos os anos faço o(s) bolo(s) em casa, mas este ano o meu forno decidiu tramar-me e deixou de funcionar. Lá terei de comprar um bolinho desta vez.

Quando é que montas a Árvore de Natal?
Não tenho um dia específico para montar a árvore, mas é sempre entre o dia 1 e o dia 8.

Tens uma Árvore de Natal verdadeira ou falsa?
Já há alguns anos que tenho uma falsa.

Quando é que começas a ouvir músicas de Natal?
Na avenida principal da minha terra costumam colocar colunas, logo no início de Dezembro, onde vão passando músicas natalícias. Como tenho de passar por lá todos os dias, começo logo cedo a ouvir o Jingle Bells. O mau da coisa? Tenho de passar por lá todos os dias e a variedade resume-se a 3 ou 4 músicas.

Usas sempre as mesmas decorações de Natal todos os anos ou compras novas?
Todos os anos arranjo um enfeite novo para juntar às velhas decorações.

Como passas a noite da véspera de Natal?
Depois do tradicional jantar com a família, o resto da noite é passada à mesa em frente à lareira e a enfardar bolos como se não houvesse amanhã, enquanto se recordam pessoas e momentos que nos deixaram saudades.

Calendário do advento ou não?
Tive uma vez um daqueles calendários com chocolates, mas a coisa não correu muito bem. Escusado será dizer que não tenho paciência para comer um chocolate por dia...

Deixas um lanche para o Pai Natal e as renas?
A mesa fica posta, se ele quiser que se desenrasque.

Como é que o Pai Natal entra na tua casa?
Teletransporte, caso contrário não se safa, especialmente com a lareira acesa.

Que cheiros te fazem lembrar do Natal?
Hum... o cheiro a fatias douradas e sonhos, aletria... Agora que penso nisso, é o cheiro a canela que me faz pensar no Natal a qualquer momento.

Como passas o dia de Natal?
Numa mesa rodeada de familiares e recheada de petiscos, histórias e risos fáceis.

O que esperas receber este Natal?
Quero paz e sossego, amor e saúde para mim e os meus (e para vocês!!). Ah... e livros, claro!

Não vou passar a TAG a ninguém em particular, por isso sintam-se à vontade para responderem. Se o fizerem, avisem que eu quero ir cuscar! :D

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com