"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

8 de janeiro de 2016

Desafio de Leitura para 2016

Tenho andado às voltas com o desafio para este ano, sem saber qual escolher. O do ano passado era muito giro mas rapidamente me apercebi que tinha tido mais olhos do que barriga e, agora, queria algo que realmente fosse plausível e fazível. Assim, peguei em vários pontos de desafios diferentes, juntei uns quantos meus e... txaran... um desafio feito à minha medida e à medida da minha estante actual!
Para além de ser um óptimo exercício para um ano cheio de leituras variadas e interessantes, vai-me ajudar a diminuir a minha TBR. Veremos como corre.
Sendo assim, cá está o meu desafio para 2016!


1 - Um livro baseado num conto de fadas
2 - Um livro vencedor de um prémio
3 - Um YA best-seller
4 - Um livro que esteja na estante há mais de 2 anos e que ainda não leste
5 - Um livro que se passe em Portugal
6 - Um livro de um autor português
7 - Um romance passado no futuro
8 - Um livro passado nos EUA
9 - Um livro com menos de 150 páginas
10 - Um best-seller do New York Times
11 - Um livro que será adaptado para cinema este ano
12 - Um livro recomendado por alguém que acabaste de conhecer
13 - Um Romance Histórico
14 - Um livro que consigas terminar em um dia
15 - Um livro escrito por alguém famoso
16 - Uma memória política
17 - Um livro com, pelo menos, mais 100 anos do que tu
18 - Um livro com mais de 500 páginas
19 - Um livro que começaste a ler e nunca terminaste
20 - Um livro de não-ficção
21 - Um thriller ou mistério
22 - Um livro que tenha sido lançado no ano em que nasceste
23 - Um livro publicado em 2016
24 - Um livro que tenha uma personagem que tenha o mesmo trabalho que tu
25 - Um livro que se passe no verão
26 - Um livro e a sua sequela / prequela
27 - Um livro baseado em factos reais
28 - Um livro engraçado
29 - Uma distopia
30 - Um livro com capa azul
31 - Um romance contemporâneo
32 - O primeiro livro que vires na estante
33 - Um clássico do século XX
34 - Um livro oferecido
35 - Uma biografia / auto-biografia / memórias
36 - Um livro sobre viagens
37 - Um livro sobre uma cultura que não conheças bem
38 - Um livro de terror
39 - Um livro que se passe numa ilha
40 - Um livro que, garantidamente, te traga alegria

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com