"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

7 de janeiro de 2016

Em Dezembro chegaram...

Eu a pensar que já tinha metido o 2015 na gaveta e, entretanto, lembrei-me que ainda não vos tinha apresentado os meus novos inquilinos de Dezembro. Resolve-se já o assunto.


Ei-los, em todo o seu esplendor, os últimos do ano. Sim, eu sei que não têm nada de fofinhos ou de espírito natalício, mas... sinceramente, não tenho explicação. Serem fantásticos é razão mais do que válida.


Começo pelos amigos que consegui na Black Friday da Leyaonline. Os preços de todos os livros estavam muito apelativos mas, assim que bati com os olhos nestes, não houve mais dúvidas sobre quais comprar.
Desde que li Segredos de Amor e Sangue, de Francisco Moita Flores, que anseio ler todos os livros de ficção escritos pelo autor e já tinha andado a sondar o Mataram o Sidónio!. Feito, assim já não preciso sondar mais.

O Cego de Sevilha, de Robert Wilson, é daqueles livros dos quais não sei grande coisa mas cujo título sempre tive presente. É daquelas coisas estranhas: não sei se foi o título em si, se alguém mo recomendou, se ouvi falar dele, apenas sei que o tinha na memória.
Quem é que ainda não viu o filme do Exorcista? Acho que, por esta altura, gostes de filmes de terror ou não, já todos o viram. Para mim que adoro este género, é um filme de culto, de uma época em que ainda se faziam filmes de terror decentes, daqueles que não se podem ver de luz apagada correndo o risco de soltares um gritinho. Ter O Exorcista, de William Peter Blatty, nas mãos é puro saudosismo.
E por falar em saudosismo, Drácula, de Bram Stocker, é (era) o livro mais antigo da minha wishlist. Há muitos anos (bota muitos nisso) que o queria, mas queria uma edição que fosse perfeita, quase como se fosse o supra-sumo dos livros! Nunca encontrei tal coisa. Tendo em conta outras edições que fui encontrando ao longo do tempo, esta não me pareceu mauzinha de todo e decidi não ser tão picuinhas. 


Stephen King é um dos meus autores do coração. Adoro tudo o que ele escreve (até as histórias mauzinhas) e saber que algum livro dele é lançado em Portugal é correr para a livraria mais próxima e trazê-lo para casa. Não há hipótese! Desta feita, Bem-Vindos a Joyland já está na estante ao lado dos seus conterrâneos King.


Aproveitando a mega promoção da Presença dos 80€ = 50% desconto, juntei-me com o meu camarada dos livros e pedi estes três para mim.
Já tinha lido a sinopse d'O Homem que Perseguia o Tempo, de Diane Setterfield, que me deixou curiosa. Agora já posso saber do que se trata afinal.
O Perfume, de Patrick Süskind, é um dos melhores livros de todos os tempos (para mim)! A escrita do autor é envolvente, quase como se estivesse à tua frente a contar-te a história. Não conhecia A Pomba, mas já o comecei a ler e devo dizer que está a ser muito bom.
Inês de Castro, de María Pilar Queralt del Hierro, enquadra-se na perfeição no meu cantinho de História, mesmo sendo este um romance.

Agora que olho para as minhas estantes começo a aperceber-me que tenho de refrear as aquisições, por um único motivo: quero MESMO ler todos os livros que agora tenho e já são bastantes. Nem vou comentar o facto do espaço começar a rarear porque as minhas estantes parecem o anúncio do Mini, cabe sempre mais um! :D

Só um aparte. Não houve uma alma caridosa que me oferecesse um livro no Natal! Farto-me de queixar que tenho de controlar o colestrol e o que me oferecem? Chocolates! Querem-me gorda e a estourar o orçamento em Danacol(s)! Tsh tsh...

2 comentários:

  1. Olá Andreia!
    Sabe sempre bem comprar livrinhos para as nossas estantes =)
    Não te ofereceram livros? Tens que passar, assim como quem não quer a coisa, a entregar uma listinha do que queres ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita! :)
      É verdade, livros novos conseguem pôr-nos um sorriso nos lábios em qualquer altura.
      Boa técnica! :D Tenho de experimentar no meu aniversário a ver se tenho mais sorte. eheh
      Beijinhos*

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com