"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

25 de janeiro de 2016

Lançamentos em Janeiro (4ª Parte)

História da Menina Perdida, de Elena Ferrante

Lançamento a 25 de Janeiro

Sinopse:
Deixando o marido em Florença, Elena volta a Nápoles para viver com Nino Sarratore, esperando que este se separe da mulher. É agora uma escritora reconhecida e procura escapar ao ambiente conflituoso do bairro onde cresceu e a sua família continua a viver. Evita encontrar Lila. Mas as duas amigas de infância não conseguem manter-se distantes e acabam mesmo por engravidar ao mesmo tempo, o que lhes permite reencontrar, por algum tempo, a passada cumplicidade.

A Casa em Paris, de Elizabeth Bowen

Lançamento a 25 de Janeiro

Sinopse:
Quando Henrietta, com apenas onze anos, chega a Paris, para viver com os Fishers, pouco sabe acerca dos fascinantes segredos que envolvem a casa. Henrietta descobre depois que a sua visita coincide com a de Leopold, um jovem que veio a Paris para ser apresentado à mãe que nunca conheceu.
Ameaça Global, de Joel C. Rosenberg

Lançamento a 26 de Janeiro

Sinopse:
E se o Estado Islâmico obtivesse armas de destruição em massa? Como seria o nosso mundo? Ameaça Global é um thriller intenso e perturbadoramente actual sobre os bastidores do mundo dos serviços secretos, da intriga política e da ameaça terrorista à escala global. Baseado em factos reais.

Rosa Brava, de José Manuel Teles 

Lançamento a 26 de Janeiro (Nova Edição)

Sinopse:
Rosa Brava é um romance baseado numa investigação histórica que reinventa, numa linguagem cativante, uma das personagens mais fascinantes da História de Portugal: Dona Leonor Teles. Desenrola-se por entre intrigas palacianas, traições, assassínios e guerras com Castela.

A Crónica de Travnik, de Ivo Andric

Lançamento a 26 de Janeiro

Sinopse:
No auge das campanhas militares que opõem La Grande Armée de Napoleão aos exércitos aliados das restantes potências europeias, o diplomata francês, Jean Deville, logo seguido pelo seu congénere e rival austríaco, é enviado como cônsul para Travnik, capital bósnia do Império Otomano, terreno multiétnico de disputas milenares entre a cultura ocidental e a cultura oriental. Nesta pequena cidade perdida nos montes, os dois cônsules assistem progressivamente ao naufrágio dos seus sonhos de juventude e ambição perante a desconfiança de uma comunidade atávica e hostil.

As Grandes Cartas de Amor, de Vários

Lançamento a 27 de Janeiro

Sinopse:
Este livro reúne 51 cartas comoventes, eufóricas, apaixonadas e sofridas.
Foram escritas por grandes figuras, de Virginia Woolf a Beethoven, de Napoleão a Karl Marx.
Dão-nos lições de dignidade, de paixão, de amorosa resignação. Ensinam-nos os caminhos da alegria, do desejo e da perda.

Papoila Selvagem, de Sarah Musgrave

Lançamento a 28 de Janeiro

Sinopse:
Nicole tinha atingido o ponto crítico da sua vida. Ia fazer quarenta anos e ainda não tinha vivido a vida. Todos os desejos e esperanças tinham ficado perdidos no tempo. Decidiu agarrar o seu sonho de miúda. Ser viajante. Pegar numa mochila e desaparecer no mundo. Perder-se para nunca mais ser encontrada. Deixou os filhos, os pais, a irmã e um ex-marido violento e foi atrás de todos aqueles destinos que sempre anotara no seu livro de recortes. Nesta excitante viagem, Nicole começa a viver. Descobre a escalada e o pole dance. Encontra o amor quando já tinha desistido de procurar. No seu caminho vão cruzar-se pessoas maravilhosas que vão ensiná-la a perdoar e a aceitar o amor. Vai finalmente compreender que tudo o que viveu serviu para que pudesse apreciar o que a vida lhe estava a oferecer a oportunidade de ser feliz. Mas Nicole tem um segredo e já não tem tempo. Tiquetaque, tiquetaque. Será que os deuses vão permitir que ela seja realmente feliz?

O Quarto de Jack, de Emma Donoghue

Lançamento a 28 de Janeiro (Nova Edição)

Sinopse:
Original, poderoso e soberbo, Jack é inesquecível: a coragem e o imenso amor numa história perturbante contada pela voz da inocência.

Para Jack, de cinco anos, o quarto é o mundo todo. É onde ele e a Mamã comem, dormem, brincam e aprendem. Embora Jack não saiba, o sítio onde ele se sente completamente seguro e protegido, aquele quarto é também a prisão onde a mãe tem sido mantida contra a sua vontade. Contada na divertida e comovente voz de Jack, esta é uma história de um amor imenso que sobrevive a circunstâncias aterradoras, e da ligação umbilical que une mãe e filho.

O quarto é um lugar que nunca vai esquecer; o mundo é um sítio que nunca mais olhará da mesma maneira.

Mundo do Fim do Mundo, de Luis Sepúlveda

Lançamento a 28 de Janeiro

Sinopse:
Um adolescente, fascinado pela leitura de Moby Dick, aproveita as férias de verão para embarcar num baleeiro e conhecer, nos confins austrais do continente americano, as terras onde o mundo termina. Muitos anos depois, já adulto, jornalista e membro activo dos movimentos ecologistas, o acaso fá-lo regressar a essas paragens distantes por uma razão distinta mas talvez igualmente romântica: a fauna marítima que habita as águas gélidas e impolutas desse mundo do fim do mundo está a ser destruída pela acção criminosa de navios piratas.

Partindo de um exercício ficcional de evocação da memória juvenil, impregnado de aventura e deslumbramento, Luis Sepúlveda traça um belíssimo roteiro do Chile Austral. Simultaneamente, põe a descoberto os obscuros interesses internacionais que sustentam a caça ilegal de espécies protegidas, aqueles que a praticam e aqueles que corajosamente a combatem, transformando a narrativa numa demanda pela salvação da vida do seu mar.

A Felicidade Nunca Vem Só, de Nora Roberts

Lançamento a 29 de Janeiro

Sinopse:
Com uma vida de sonho que é a inveja de todas as mulheres, Whitney MacAllister um dia é surpreendida quando um homem misterioso se apodera do seu Mercedes, pouco antes das balas começarem a voar. Mas esta não é uma tentativa de sequestro nem o homem ferido é um criminoso comum. Inesperadamente, Whitney é arrastada para uma parceria com um estranho para conseguir escapar à morte iminente. Diante deles está uma série de documentos roubados que levam a uma fabulosa fortuna escondida. Atrás, um grupo de assassinos implacáveis que eliminam quem se atravessa no seu caminho. A perseguição acaba por levá-los à exótica ilha de Madagáscar, onde o jogo terá um aterrador desfecho, que poderá não ter vencedores, nem perdedores… nem sobreviventes.


2 comentários:

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com