"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

15 de março de 2016

Lançamentos em Março (1ª Parte)

Baratas, de Jo Nesbo

Lançamento a 1 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Com o zumbido do constante e intenso tráfego rodoviário nos ouvidos, Harry mergulha no submundo de Banguecoque, apinhado de clubes nocturnos, templos, antros de ópio e anúncios turísticos, numa investigação que ninguém lhe pediu nem deseja.
Nem ele próprio. E, uma vez mais, é vítima dos seus próprios instintos.


O Pai - O Crime estava-lhes no sangue, de Roslund & Thunberg

Lançamento a 2 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Um livro muito intenso, baseado em factos verídicos, em que um dos autores faz parte da família de assaltantes e é protagonista do livro. Este thriller inebriante de cortar a respiração conta-nos a história de como três rapazes se transformam, ao longo da vida, de crianças inocentes nos criminosos mais procurados da Suécia. O seu vínculo foi forjado enquanto cresceram sob o jugo de uma família violenta.
E do homem que os moldou dessa forma: o pai.

A Vida é Fácil, Não te Preocupes, de Agnès Martin-Lugand

Lançamento a 2 de Março - COMPRAR

Sinopse:
É em Pessoas felizes lêem e bebem café, o seu refúgio, que Diane conhece Olivier. É simpático, atencioso e, sobretudo, compreende e aceita a sua recusa em ser mãe de novo. No entanto, um acontecimento inesperado muda tudo: as certezas de Diane, as suas escolhas, pelas quais tanto lutou, vão entrar em colapso, uma após a outra. Será que tem a coragem necessária para aceitar um outro caminho?
Isabel de Borgonha - Ínclita Geração, de Isabel Stilwell

Lançamento a 2 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Isabel, tal como a sua mãe, D. Filipa de Lencastre, casava tarde. E a ideia de deixar Portugal, o pai envelhecido, os cinco irmãos e Lopo, irmão de leite e melhor amigo, para partir para um país longínquo atormentava-lhe o coração. Mas Isabel sabia que nascera para cumprir um destino, ser a Estrela do Norte, que firme no céu indica o caminho. 
Conquistadores - Como Portugal criou o primeiro Império global, de Roger Crowley

Lançamento a 3 de Março - COMPRAR

Sinopse:
O historiador Roger Crowley conta-nos como Portugal construiu um grande império marítimo europeu, dando origem à primeira economia global. Numa narrativa empolgante e solidamente documentada, que equilibra a vertente humana e as dimensões geopolítica e religiosa, o aclamado autor aborda a supremacia marítima de Portugal, com a descoberta do caminho marítimo para a Índia no seu âmago, as vitórias sobre governantes muçulmanos e o domínio do comércio das especiarias, revelando-nos o alcance do império português e dando vida a personalidades como D. Manuel I, D. João II, Afonso de Albuquerque e Vasco da Gama. O relato essencial e actualizado de como uma das nações mais pequenas e pobres da Europa pôs em movimento as forças da globalização que hoje dão forma ao mundo. Uma obra que dará a conhecer ao leitor português a sua própria história na perspectiva de um investigador estrangeiro. 

O Regresso dos Lobos, de Sarah Hall

Lançamento a 3 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Ao longo de quase uma década, Rachel Caine virou costas a casa, mantendo-se distante devido às disputas familiares e ao seu trabalho de monitorização de lobos numa reserva do Idaho. Mas agora, desafiada pelo excêntrico Conde de Annerdale a participar num projecto controverso que visa a reintrodução do lobo-cinzento no interior britânico, regressa à paisagem agreste do Lake District.
O projecto do conde alicerça-se no sonho antigo e idílico de uma natureza selvagem e indomada - embora Rachel tenha de ter em consideração algumas cedências à modernidade. O regresso do lobo-cinzento após centenas de anos coincide com a própria regeneração de Rachel, no contexto de uma maternidade iminente e da reconciliação com a família.
O Regresso dos Lobos investiga a essência do que é a natureza em estado selvagem e o estado de selvajaria, tanto no animal como no humano. Procura compreender os aspectos mais obsessivos da humanidade: o sexo, o amor e o conflito, o desejo de encontrar respostas para o propósito da nossa existência, num expor dos sistemas complexos que nos governam.

Stalker - O Regresso do Hipnotista, de Lars Kepler

Lançamento a 3 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Um assassino em série aterroriza Estocolmo. Qual voyeurista, ele filma as suas presas, sempre mulheres, na intimidade das suas casas e depois coloca os vídeos no YouTube, enviando em simultâneo um link para o Departamento da Polícia Criminal.

Quando a primeira mulher aparece morta, vítima de um brutal homicídio, a Polícia começa as suas investigações, mas os vídeos que se sucedem não permitem identificar os alvos. Desconfiando de que o marido da segunda vítima, Björn Kern, traumatizado após ter encontrado o corpo da mulher, detém informações cruciais que podem ajudar o caso, a Polícia decide pedir ajuda ao hipnotista Erik Maria Bark. No entanto, aquilo que Björn lhe conta leva Erik a mentir à Polícia.

Se as luzes estiverem acesas, um stalker consegue ver a sua presa do lado de fora, mas, se estiverem apagadas, é impossível ver um stalker que já se encontre dentro de casa. Tranque as portas e corra as cortinas - os Lars Kepler regressaram com um novo thriller de cortar a respiração.

Uma Terra Chamada Liberdade, de Ken Follett

Lançamento a 3 de Março - COMPRAR 

Sinopse:
Condenado à nascença a uma vida de escravidão, Mack McAsh vê-se forçado a trabalhar nas minas de carvão da Escócia, no ano conturbado de 1766. Porém, Mack não perde a esperança de ser livre. Inesperadamente, encontra uma aliada. Lizzie Hallim é a bonita aristocrata rebelde e determinada que, apesar da sua condição, também se encontra aprisionada em intrigas e jogos de poder. Devido às ideias progressistas de Mack, Sir George, senhor das terras e dono da mina, dificulta-lhe a vida, obrigando-o a fugir. Num volte-face é Lizzie quem o ajuda.
Os dois jovens não sabem que em breve a paixão será tão avassaladora no velho mundo como no novo.

Das minas de carvão da Escócia às sujas ruas da Londres, passando pelas plantações de tabaco na Virgínia, os dois enamorados querem apenas conquistar algo para as suas vidas: a liberdade.

A Felicidade é um Chá Contigo, de Mamen Sánchez

Lançamento a 3 de Março - COMPRAR 

Sinopse:
Este romance pode afectar gravemente a sua percepção pessimista da realidade. Provoca gargalhadas e a vontade imparável de mais e mais. Os seus personagens são como os filhos: quanto mais disparates fazem, mais gostamos deles. Cuidado com os corações: podem começar a sentir estranhas vontades incontroláveis.
O inexplicável Manchego será encarregue de desenredar uma trama na qual a comédia romântica se entrelaça com o drama mais ternurento, e a intriga policial dá lugar ao maior achado literário de todos os tempos. Aquilo que parece difícil acaba por ser tornar fácil e todos os problemas se afogam num mar de lágrimas… de tanto rir. Tudo isto para chegar à conclusão de que, aconteça o que acontecer, o amor consegue explicar tudo.

As Coisas que a Vida Me Ensinou, de Oprah Winfrey

Lançamento a 3 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Quando Gene Siskel, reputado crítico de cinema, perguntou em directo a Oprah Winfrey quais foram as coisas que a vida lhe ensinara, deu-se uma pausa. Silêncio. Oprah não sabia responder. Este episódio marcou a vida da apresentadora. Desde então, tenta encontrar respostas escrevendo mensalmente para a revista O, The Oprah Magazine. As melhores crónicas encontram-se neste livro: as certezas e incertezas da vida expostas de forma clara e sentida, num caminho único que vale a pena descobrir.

Linhagem de Bravos, de Emílio Miranda

Lançamento a 3 de Março - COMPRAR 

Sinopse:
Linhagem de Bravos é uma viagem à Época Medieval, aos primórdios da nacionalidade, ao frio, à lama, à fome e às dificuldades de um povo que luta pelo pão de cada dia.
1289. Um rei. Um foral. Um outeiro.
Simão da Cruz é um pedreiro em fuga, por um crime cometido. Trata-se de um delito de honra. De morte de um fidalgo. A justiça segue no seu encalço. Em simultâneo, uma família - pai e três filhos órfãos de mãe - abandona, pela calada da noite, as terras do fidalgo a quem sempre serviu. A fuga impõe-se pelo desejo de uma vida melhor, mas também pelo roubo perpetrado. Sobre a carroça furtada ao nobre, um arado de ferro é a esperança de uma vida melhor, em terras de Trás-os-Montes, onde - diz-se - el-rei D. Dinis deseja fundar a cidade.

Uma Chama Entre as Cinzas, de Sabaa Tahir

Lançamento a 3 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Elias pertence aos Ilustres, as famílias da elite do Império. Desde os seis anos que treina na Academia Militar de Blackcliff para se tornar um dos soldados mais implacáveis ao serviço dos Marciais.
Laia pertence aos Eruditos, um povo oprimido pelo jugo firme dos Marciais. Quando o seu irmão é preso e acusado de traição, Laia procura a ajuda da Resistência. Em troca, tem de se infiltrar como escrava em Blackcliff.
Quando se conhecem, Elias e Laia percebem que as suas vidas estão interligadas —e que as escolhas de ambos podem mudar o destino do Império.

A Balada de Antel, de Eric M. Souza

Lançamento a 4 de Março - COMPRAR 

Sinopse:
A Balada de Antel é o romance vencedor do Prémio Bang! para Literatura Fantástica. Uma obra que nos apresenta um mundo rico e personagens complexas, na tradição dos grandes nomes do género. Jatitã e Senula são os maiores impérios do mundo conhecido. Há séculos que competem pela supremacia sem nenhum sair vencedor. Até ao dia em que surge a figura enigmática de Antel, um senhor da guerra jatitano que não conhece a derrota. O seu nome é murmurado com temor pelos inimigos e até o seu próprio rei teme a ambição do jovem guerreiro. Do outro lado do conflito, em Senula, a misteriosa e bela Ajedurala divide o seu tempo entre a política e os problemas causados pelo filho Hassileu, que só pensa em mulheres e em bebedeiras. Quando ela decide enviá-lo para o exército, acredita que seus problemas estão resolvidos. Mas, diante de um conflito violento com o temido Antel, como se comportará o irresponsável Hassileu? No jogo entre nações, as peças são movidas por personagens misteriosas. Algumas, sussurrando nos ouvidos de reis no conforto dos palácios, escondem as suas próprias ambições. Outras, vagando por estradas perigosas, manipulam os senhores da guerra. Antel sonha com a glória eterna, mas conseguirá ser mais do que apenas uma peça num jogo de vida e morte?

Caçadores de Trolls, de Guillermo del Toro & Daniel Kraus

Lançamento a 4 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Das mentes de Guillermo del Toro e Daniel Kraus chega-nos uma aventura ilustrada sobre o que se esconde no escuro. Jim Sturges é o típico adolescente dos subúrbios de San Bernardino - tem um pai embaraçosamente superprotetcor, um melhor amigo, "Tubby", com quem partilha o ódio por todas as coisas tortuosas (como as aulas de ginástica), e uma paixoneta por uma rapariga que nem sabe que ele existe. Mas a vida de Jim muda drasticamente quando um mistério com mais de 45 anos volta a surgir ameaçando todos os habitantes de uma cidade aparentemente adormecida. Jim terá de se aliar a um grupo de heróis improváveis (alguns até não humanos) para combater monstros que ele nunca sonhou que existissem. Uma aventura arrepiante e inegavelmente ao estilo de Guillermo del Toro, perfeita para os fãs de O Labirinto do Fauno.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com