"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

12 de abril de 2016

Lançamentos em Março (3ª Parte)

Gregor - A 2ª Profecia, de Suzanne Collins

Lançamento a 16 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Meses depois de ter caído pela conduta de ar, descobrindo os estranhos habitantes da Subterra, a vida de Gregor parece entrar na normalidade. Jurou nunca mais voltar àquele mundo aterrador vários quilómetros debaixo de Nova Iorque. No entanto, apesar de ser um rapaz com pouco mais de 11 anos, Gregor está destinado a grandes feitos. Uma nova profecia coloca-o no centro dos acontecimentos. Mais uma vez, os subterrestres precisam da sua ajuda. Cedo se apercebem de que só conseguirão arrastá-lo de volta à Subterra raptando Boots, a sua irmã mais nova. Gregor vê-se forçado a reencontrar Ares, o seu morcego, e Luxa, a princesa cheia de rebeldia. E assim partem juntos em busca de Bane, um gigantesco rato branco destinado a trazer o caos à Subterra.
O Discípulo, de Hans Rosenfeldt, Michael Hjorth
Lançamento a 16 de Março - COMPRAR 
Sinopse:
Numa Estocolmo em chamas, assolada por uma onda de calor, várias mulheres são encontradas brutalmente assassinadas. Os assassinatos têm a marca de Edward Hinde, o assassino em série preso por Bergman há quinze anos, e que continua detido. Sendo um incontestável profiler e perito em Hinde, Sebastian é reintegrado na equipa, e não demora muito a perceber que tem mais ligações com o caso do que pensava. Todas as vítimas estão directamente ligadas a eles. E a sua filha pode estar em perigo.

O Grito da Terra, de Sarah Lark

Lançamento a 16 de Março - COMPRAR

Sinopse:
A infância de Gloria acaba abruptamente quando a família decide enviá-la para um internato na Grã-Bretanha com a prima Lilian. Embora Lilian se adapte muito bem aos costumes que regem o Velho Mundo, Gloria deseja voltar a todo o custo à terra que a viu nascer, e para o conseguir elabora um plano audacioso.
Com este livro, Sarah Lark encerra a Trilogia da Nuvem Branca. Nas suas páginas assistimos ao desenrolar da história de amor, das aventuras, do exotismo e da paixão de várias gerações das famílias Warden e O `Keefe.

O Livro de Aron, de Jim Shepard

Lançamento a 16 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Pela mão do pequeno Aron, somos levados a conhecer a Polónia de 1939, onde ele e a família vivem. Pouco tempo depois, enquanto judeus, são conduzidos ao gueto de Varsóvia, onde a crueldade, a fome e a doença destroem as vidas de quem aí foi aprisionado. Porém, Aron e um grupo de amigos conseguem ajudar as famílias, esgueirando-se do gueto para fazer contrabando. Num relato comovente e intenso, Jim Shepard mostra-nos, através da voz de uma criança, como é possível manter a dignidade humana nas condições mais adversas.

O Adeus a Zoë, de Alyson Noël

Lançamento a 16 de Março - COMPRAR

Sinopse:
A Echo é uma típica adolescente de 15 anos, que tenta sobreviver à escola sem ficar traumatizada com os problemas com os namorados, os dramas das amigas e as questões escolares. E, como se isto não bastasse, está ainda a recuperar do assassínio da sua irmã Zoë, uma tragédia que mudou a sua vida por completo. E, quando o antigo namorado da Zoë lhe entrega o diário da irmã, a Echo pensa que não há lá nada que ela já não saiba, mas, à medida que vai cedendo à curiosidade e o vai lendo, descobre que a sua irmã guardava um segredo que ninguém poderia imaginar, nem mesmo ela.

Ligação Explosiva (Hacker 2), de Meredith Wild

Lançamento a 16 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Esta série é a aposta da Planeta no romance feminino erótico em 2016.
Uma série sexy, repleta de segredos, mentiras, traições e vícios.
Em Ligação Explosiva, o segundo livro da série Hacker, que se iniciou com Atracção Magnética, Blake e Erica enfrentam ameaças que testam os limites do amor e colocam em perigo as suas vidas.

Carta à Mulher do Meu Futuro, de Péter Gárdos

Lançamento a 16 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Em Julho de 1945, depois de sobreviver ao campo de concentração de Bergen-Belsen, Miklós, um jovem húngaro de vinte e cinco anos, é enviado para um campo de refugiados na Suécia. Pele e osso, desdentado, doente, o médico dá-lhe poucos meses de vida. Mas morrer depois de sobreviver a uma guerra não está nos planos de Miklós.
Ele não se sente sozinho. Sabe que há 117 mulheres da sua terra a viver em campos de refugiados na Suécia. Ignorando a sentença de morte da febre que o atormenta todas as manhãs, envia uma carta a cada uma delas. Alguma haverá de sucumbir à sua veia poética e sedutora caligrafia.
A centena de quilómetros, Lili responde. Assim começa uma história de amor redentora e inesquecível entre dois sobreviventes que eram também sonhadores.
Baseada na história real dos pais do autor e narrada a partir das cartas trocadas entre os dois, o romance de Péter Gárdos relembra-nos que o amor é uma força de vida, capaz de vencer a própria morte.

O Acordo Ortográfico de 1990 Não Está em Vigor - Prepotências do Governo de José Sócrates e do Presidente Cavaco Silva, de Carlos Fernandes

Lançamento a 16 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Este livro demonstra, em três textos lapidares, que a ortografia em vigor em Portugal é a de 1945. Em primeiro lugar, por não ter sido juridicamente revogada, em segundo lugar, porque o processo de entrada em vigor do AO de 1990, não tendo o Governo cumprido os actos jurídicos que a sua aprovação implicava, é como se legalmente não existisse.

As Mais Belas Fábulas Africanas - As histórias infantis preferidas de Nelson Mandela, de Nelson Mandela

Lançamento a 16 de Março - COMPRAR

Sinopse:
"Espero que a voz do contador de histórias nunca deixe de se ouvir em África". Estas palavras são de Nelson Mandela, que recolhe nesta magnífica antologia as melhores fábulas da tradição africana. Convite irrecusável a mergulhar com Nelson Mandela no universo mágico das histórias.

Elogio dos Amantes Derradeiros, de Manuel Andrade

Lançamento a 16 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Este romance é um exultar poético e arrebatador acerca da maravilha de viver intensamente a paixão em cada minuto da nossa existência, sem decoro ou limitações, quer ao nível dos corpos quer da mente.

O Livro Perdido, de Edward Berry

Lançamento a 16 de Março - COMPRAR

Sinopse:
A melhor história do mundo desapareceu sem deixar rasto!
E a outras das melhores histórias alguma vez escritas estão a acontecer coisas muito estranhas (ou pensavas que o Capitão Gancho de Peter Pan utilizou sempre uma pistola de laser?).
Alba e Diego decidem investigar e depressa se vêem envolvidos numa trama alucinante, na qual descobrirão um grande segredo mágico no seio da sua própria família, e chegarão a combater ao lado do próprio Peter Pan.
Parece incrível?
Não, é apenas uma das maiores aventuras que alguma vez leste.
Sendo assim, agarra este livro antes que desapareça!

Os Deuses da Culpa, de Michael Connelly

Lançamento a 17 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Depois de ter perdido a corrida para o lugar de procurador distrital, Mickey Haller, advogado de defesa em Los Angeles, antevê o fim da sua carreira. A relação com a sua ex-mulher é cada vez mais distante e a filha de ambos recusa-se a falar com um pai que defende sempre o mau da fita. Mas quando recebe uma mensagem no telemóvel, «Liga-me depressa - 187», aludindo ao artigo do código penal da Califórnia que contém a definição de homicídio, Mickey não pensa duas vezes e aceita um caso que, espera, o trará de novo para os grandes palcos das salas de audiência. Rapidamente descobrirá que a vítima era uma antiga cliente sua, uma prostituta que em tempos defendera e julgara ter resgatado das ruas, naquele que será apenas o primeiro indício de um jogo de sombras entre a DEA e o mais temível dos cartéis mexicanos: o de Sinaloa.

Michael Connelly, unanimemente considerado pelos leitores e pela crítica como um dos grandes nomes do policial contemporâneo, oferece-nos um novo thriller onde Mickey Haller, o advogado cujo escritório é o banco de trás do seu automóvel, tem agora em mãos um caso que, em última instância, o poderá redimir de todos os pecados ou provar a sua culpa.

Regresso a Mandalay, de Rosanna Ley

Lançamento a 17 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Eva Gatsby interrogou-se inúmeras vezes sobre o passado do avô, Lawrence Fox, e o que teria exactamente acontecido na Birmânia, quando ele ainda jovem ali viveu. Eva dedica-se à restauração de antiguidades e os patrões propõem-lhe uma viagem de trabalho àquele país - sobre o qual o avô desde sempre lhe contara histórias fascinantes. É então que Lawrence decide quebrar o silêncio e finalmente falar-lhe do grande amor da sua vida, Maya, a mulher que nunca esqueceu. Numa tentativa de sarar as feridas do passado, confia a Eva uma missão que se revelará de contornos imprevisíveis.

Eva inicia, assim, uma jornada que irá reconstruir o mosaico da história da família e que em simultâneo a obrigará a confrontar-se com a sua capacidade de voltar a acreditar no amor. 

Em Regresso a Mandalay, Rosanna Ley descreve-nos as paisagens, os aromas inebriantes dos mercados, das ruas e as fragrâncias dos jardins, com tal mestria que nos transporta para os cenários mágicos da Terra Dourada.

A Capital do Mundo, de Renato Fontinha

Lançamento a 18 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Em 1520, Lisboa é a capital do mundo. Especiarias e preciosidades vendem-se por todas as ruas onde a riqueza só rivaliza com a imundície. Sob o sol abrasador e os cheiros penetrantes, cruzam-se pessoas de todas as raças e religiões do mundo conhecido. No Tejo, os navios são tantos como as estrelas no firmamento, prometendo aventura, riqueza e glória. Não é de espantar que as aldeias portuguesas se esvaziem de almas que rumam a Lisboa em busca do seu quinhão. É o que acontece com cinco rapazes, cheios de sonhos, que chegam à capital. Mas Lisboa tira mais do que dá e, entre problemas com as autoridades, ofícios mal pagos e a disputa pelo amor de mesma jovem, o grupo tudo perde, até a amizade que os unia. 

Para piorar a situação, um assassino aterroriza as noites de Lisboa, uma alma atormentada que só encontra paz na morte de raparigas inocentes, e que se esfuma por entre os dedos dos alcaides do rei. É na noite de Natal que tudo termina, quando os amigos se viram uns contra os outros na luta pelo amor da mesma jovem, sem saberem que têm um inimigo muito mais sinistro - o assassino - que quer reclamar o tão desejado prémio.

Nora Webster, de Colm Tóibín

Lançamento a 18 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Finalista do Booker prize e do Costa Award. O extraordinário novo romance de Colm Tóibín apresenta-nos a inesquecível Nora Webster. Viúva aos quarenta anos, com quatro filhos e pouco dinheiro, Nora perdeu o amor da sua vida, o homem que a salvou do mundo opressivo em que ela nasceu. E agora tem medo de ser arrastada novamente para ele. Magoada, egoísta, com uma vontade de ferro e a viver numa pequena comunidade, Nora mergulha na sua dor e ignora a dos filhos, que perderam o pai. Tem no entanto momentos de espantosa empatia e sabedoria e quando começa a cantar de novo, depois de décadas, encontra um refúgio e um porto de abrigo.

Os Lobos de Calla (A Torre Negra - Livro 5), de Stephen King

Lançamento a 18 de Março - COMPRAR

Sinopse:
A obra mais visionária do autor. Roland Deschain e o seu ka-tet atravessam as florestas do Mundo Médio em direcção à Torre Negra. O caminho leva-os aos arredores de Calla Bryn Sturgis, onde, sob acalma vida campestre, se esconde algo horrível. A cada geração, vindos das trevas do Trovão, chegam seres com máscaras de lobos , montados em cavalos cinzentos, para roubarem as crianças da vila. Resistir-lhes implica arriscar tudo, mas os pistoleiros fazem do risco a sua vida. As suas armas, contudo, não serão suficientes…

O Código da Morte, de Lindsay Cummings

Lançamento a 18 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Semanas após ser capturada, Meadow Woodson foi feita prisioneira da Iniciativa e está prestes a perder tudo em nome da sobrevivência. Tentam quebrá-la e forçá-la à submissão, mas a jovem não tenciona desistir e está determinada em não deixar a Iniciativa vencer. Não importam os obstáculos, atribulações e a dor, tudo irá suportar para proteger a sua família, mesmo que implique perder a vida. Desejoso de obter vingança, Zephyr tem apenas um objectivo em mente: encontrar Lark Woodson, a mãe da rapariga que ama, e a mulher por detrás do segredo do Complexo dos Assassinos. 

Mas mesmo que consiga resgatar Meadow, ele terá de tomar a escolha de a seguir em direcção ao desconhecido e sacrificar tudo aquilo pelo qual lutou, incluindo a sua própria liberdade... Conseguirão ambos enfrentar a escuridão que os rodeia, derrotar os seus inimigos e, finalmente, encontrar uma luz de redenção e esperança?

A Jovem Noiva, de Alessandro Baricco

Lançamento a 18 de Março - COMPRAR

Sinopse:
A Jovem Noiva envolve o leitor num ambiente quase onírico, de sedução e de mistério. Altamente sugestivo e nunca previsível. Estamos em 1900. A jovem noiva chega. Vem de longe e a nova família acolhe-a distraidamente na elegante mansão de campo. O filho está ausente, cuidando dos negócios familiares. Todos os dias, durante a manhã e pela tarde, o Pai, a Mãe, a Filha e o Tio juntam-se em torno dum festivo e extravagante pequeno-almoço: celebram a vida e o terem escapado às garras da morte, que, durante gerações, levou os homens e mulheres desta família, sempre nas horas nocturnas. 

O leal mordomo Modesto é quem garante os hábitos e os ritmos desta excêntrica comunidade. Entretanto, tudo converge, cada vez mais intensamente, para a espera do filho - que tarda - e, enquanto isso, a inquieta e curiosa noiva vai entrando nos segredos e na misteriosa história da família.

E Se Eu Gostasse Muito de Morrer, de Rui Cardoso Martins

Lançamento a 18 de Março - COMPRAR

Sinopse:
Um rapaz sobe a rua de uma cidade de província. O Interior é igual em toda a parte. Mas hoje vai mudar. Ele traz um segredo terrível no bolso do kispo. Faz calor na província dos suicidas. Dá vontade de rir: uma cidade em que até o coveiro se mata... São estatísticas, tudo em números. O space-shuttle leva cortiça do Alentejo para o Espaço. O Bispo viu o maior massacre da guerra em África e calou-se. Mas hoje vai responder. Os factos verdadeiros são os piores.

Os Amores Proibidos de Suas Majestades - Homens e mulheres que reinaram no coração de grandes monarcas, de María Pilar Queralt del Hierro

Lançamento a 18 de Março - COMPRAR

Sinopse:
A História demonstra que os casamentos de reis e rainhas resultaram quase sempre de interesses políticos. Infantes e princesas eram o lacre que selava pactos com objectivos estratégicos e, uma vez que estas uniões preveniam confrontos entre as respectivas coroas, os futuros noivos aceitavam-nas com complacência e a convicção de que cumpriam o seu dever. No entanto, as consequências de um casamento de estado, contraído por obrigação e nunca por amor, afectavam os próprios cônjuges. 

Como tal, se os reis procuravam a paixão em alcovas alheias, era perfeitamente natural que as rainhas - ou pelo menos algumas delas - também o fizessem. E assim aconteceu com Salomão e a Rainha do Sabá, Henrique VIII e Ana Bolena, Maria Antonieta e os seus chevaliers servants, Victoria de Inglaterra e John Brown, Carlos de Gales e Camila Parker Bowles, e tantos outros… Os Amores Proibidos de Suas Majestades conta-nos as verdadeiras histórias de amor de reis e rainhas do mundo inteiro, do passado e do presente, e dá-nos a conhecer aqueles que reinaram nos seus corações e influenciaram o curso da História.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com