"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

20 de junho de 2016

Lançamentos em Junho (1ª Parte)

Na Escuridão, de Faye Kellerman

Lançamento a 1 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
«Dizem que os mortos não falam, mas, se escutarmos atentamente, claro que os ouvimos falar.»

Enquanto inspector-coordenador de homicídios no Departamento de Polícia de Los Angeles, Peter Decker não recebia muitas chamadas de serviço às três da manhã, a menos que o caso fosse muito grave ou despertasse o interesse dos meios de comunicação ou ambos ao mesmo tempo. Alguém tinha entrado de noite no Coyote Ranch, o luxuoso rancho do construtor e bilionário Guy Kaffey, e tinha-o abatido a tiro, juntamente com a sua esposa e quatro seguranças privados.
Peter, os inspectores Scott Oliver e Marge Dunn e o resto da sua equipa de inspectores de homicídios não tardaram a perceber que aqueles truculentos assassinatos eram obra de alguém que pertencia ao círculo familiar. O caso tornou-se ainda mais intrigante quando descobriram que Kaffey tinha contribuído para ajudar organizações de reabilitação de delinquentes e que tinha chegado ao ponto de contratar alguns como guarda-costas. No entanto, tratava-se apenas de um roubo e um assassinato ou algo ainda mais arrevesado? Um construtor da dimensão de Kaffey não podia ter ganhado tantos milhões de dólares sem ter granjeado algumas inimizades pelo caminho.
Rina Lazarus, a esposa de Decker, não ia colaborar no caso por ter de fazer parte de um júri, mas então, um encontro fortuito com um intérprete do tribunal, que necessitava da sua ajuda, conduziu Rina à essência da questão que o seu marido estava a investigar, e colocou-a na pista de um gangue de assassinos implacáveis. Para proteger Rina, Decker tinha de encontrar a sua presa antes que a morte unisse os seus dois mundos.
Na escuridão é uma viagem vertiginosa pela paisagem urbana de Los Angeles, um thriller trepidante escrito por uma mestre formidável no seu ofício.
 
A Viúva, de Fiona Barton

Lançamento a 1 de Junho - COMPRAR
 
Sinopse:
Um marido amoroso ou um assassino sem coração... Ela sabia, não sabia?

A MULHER
A existência de Jean Taylor era de uma banalidade abençoada. Uma boa casa, um bom marido. Glen era tudo o que sempre desejara na vida: o seu Príncipe Encantado. Até que tudo mudou.

O MARIDO
Os jornais inventaram um novo nome para Glen: monstro, era o que gritavam e lhe chamavam. Jean estava casada com um homem acusado de algo impossível de imaginar. E à medida que os anos foram passando sem qualquer sinal da menina que alegadamente raptara, a vida de ambos foi sendo escrutinada nas primeiras páginas dos jornais.

A VIÚVA
Agora, Glen está morto e pela primeira vez Jean está só, livre para contar a sua versão da história.

Jean Taylor prepara-se para nos contar o que sabe.
 
Illuminae, de Amie Kaufman e Jay Cristoff

Lançamento a 1 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Illuminae é diferente de todos os livros que alguma vez leste. Através de documentos pirateados, emails, mapas, arquivos militares, transcrições de interrogatórios e mensagens, vais descobrir que o pior dia da vida de Kadie é apenas o início da história mais trepidante e arrebatadora de sempre.
 
A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón

Re-lançamento a 1 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Numa manhã de 1945 um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barelona. Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo eco se projecta através do tempo.

Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página.
 
A Guerra das Rosas - Pássaro da Tempestade (Vol. 1), de Conn Iggulden

Lançamento a 1 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Henrique V, o grande Leão de Inglaterra, morreu há muito. Em 1437, após anos de regência, Henrique VI, o Cordeiro, ocupa por fim o trono. Mas o rei é fraco de saúde e de espírito, e a sua fraqueza depressa é notada na corte. Cabe aos seus homens de confiança garantir a segurança da coroa. A pedido de Henrique, o espião-mor Derry Brewer e William de la Pole, duque de Suffolk, propõem um armistício com França através de um casamento arranjado com Margarida de Anjou.
Porém, nem todos vêem esse acordo com bons olhos, e assim nasce uma conspiração liderada por Ricardo, duque de York. Nuvens de tempestade ameaçam o reino e as duas facções medem forças e fazem alianças. Tudo se parece precipitar para o abismo sangrento da Guerra Civil.
 
Os Jantares das Terças, de Monika Peetz

Lançamento a 1 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Estelle, Eva, Judith, Caroline e Kiki são amigas há quinze anos. Desde então, na primeira terça-feira de cada mês, jantam no seu restaurante favorito, e fazem uma viagem uma vez por ano. Mas agora as coisas mudaram: Judith ficou viúva e quer fazer uma etapa do Caminho de Santiago, seguindo os passos do seu falecido marido. As amigas decidem acompanhá-la na sua peregrinação, e o resultado dessa jornada poderá ser uma dura prova à amizade das cinco mulheres...
 
Capricho de Veludo, de Loretta Chase

Lançamento a 3 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
O corpete perfeito deve saber convidar ao seu desapertar… O charmoso Simon Fairfax, Marquês de Lisburne, aceitou regressar relutantemente a Londres para cumprir obrigações familiares. Quando conhece a fogosa modista Leonie Noirot, decide arranjar tempo para um jogo de sedução, mas Leonie é quem decididamente não tem tempo para ele. Está obcecada em transformar a insípida prima do Marquês, Lady Gladys, num cisne. A cidade inteira conhece o talento de Leonie, mas o formoso Marquês está demasiado ocupado a tentar seduzi-la para conseguir apreciar o seu génio. A modista está determinada a ensinar-lhe uma lição, mas não será fácil concentrar-se na tarefa que tem em mãos e corre perigo de desviar-se do bom caminho… Conseguirá escapar às atenções insistentes do Marquês e operar uma transformação milagrosa?
 
O Desejado, de Aydano Roriz

Lançamento a 3 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Quando anoiteceu, no dia 4 de Agosto de 1578, nove mil soldados portugueses jaziam mortos nas areias de Alcácer Quibir. Mais de 16 000 foram feitos prisioneiros. No ar paira a pergunta: onde está D. Sebastião?
D. Sebastião é uma figura histórica envolta em mistérios: suspeita-se que teve uma juventude excessivamente dedicada ao amor pela guerra e ao fervor religioso. Foi coroado aos 3 anos de idade, e os seus apetites por batalhas e torneios arruinaram os cofres do reino. Há quem defenda que foi homossexual, andrógino e que tinha um lado do corpo ligeiramente maior e deformado. Das inúmeras versões da história, sabe-se que a sua arrogância era do tamanho dos seus sonhos: tinha a inabalável convicção de que Deus lhe guardara um destino de grandes feitos, o que o terá levado a combater os mouros em Alcácer Quibir. Conforme reza a história, desta batalha só sobrou sangue. Uns crêem D. Sebastião morto, outros crêem-no prisioneiro. Outros sonham com o seu regresso numa manhã de nevoeiro para salvar Portugal. E assim se criou o mito que perdura até aos nossos dias. Com mestria, criatividade e minúcia, Aydano Roriz relata neste romance a história do Desejado, na sua versão enlevada à categoria de um romance sublime. Eis uma obra fundamental para quem quer conhecer outra faceta da História de Portugal.
 
Pequenos Vigaristas, de Gillian Flynn

Lançamento a 3 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Uma jovem astuta tenta sobreviver num universo marginal, mas sobretudo inofensivo. Numa manhã chuvosa de Abril, está a ler auras em Palmas Espirituais quando chega Susan Burke. Excelente observadora do comportamento humano, a nossa narradora faz imediatamente o diagnóstico: uma mulher rica e infeliz, ansiosa por um pouco de drama e emoção. Mas quando vai visitar a estranha casa vitoriana onde Susan vive, e que é a causa do seu terror e angústia, percebe que talvez já não seja preciso fingir que acredita em fantasmas… Miles, o enteado de Susan, também não ajuda. Não tarda a que os três se debatam para descobrir onde reside efectivamente o mal, e se existe alguma possibilidade de fuga.
 
Cinco Esquinas, de Mario Vargas Llosa

Lançamento a 3 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
À conversa, sem os maridos, e desatentas da hora do recolher obrigatório, Chabela e Marisa terão de pernoitar juntas. O que aconteceu na cama nessa noite passará a ser um grande e saboroso segredo. Chabela é mulher de um advogado de renome; Marisa, de uma das figuras cimeiras da exploração mineira. O mundo perfeito em que vivem - não fora a constante ameaça dos guerrilheiros e sequestros - será fortemente abalado por um escândalo. Após tentativa de chantagem por parte de Rolando Garro, director do pasquim Destapes, a participação do engenheiro Enrique Cárdenas numa orgia será tornada pública em todos os seus pormenores mais sórdidos. Segue-se um assassínio brutal. Mas a relação de tudo isto com o poder político, nomeadamente com o homem que na verdade governa de forma corrupta e autoritária o país, o Doutor, braço direito do presidente, será trazida à luz: curiosamente pela coragem e fibra da redactora principal do referido tablóide que usa o nom de plume «La Retaquita».
 
Herança, de Danielle Steel

Lançamento a 3 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Brigitte é feliz. Tem um trabalho de que gosta (o suficiente), ama um homem (o suficiente). De súbito, vê o seu mundo abalado quando percebe que se instalou na vida e que nunca lutou pelos seus sonhos. Aceita então ajudar a mãe num projecto de investigação sobre o passado da família. Entre registos e documentos, descobre a sua origem sioux e como uma das suas antepassadas se tornou marquesa em plena Revolução Francesa. Ao reconstituir o percurso de Wachiwi, a princesa índia que viajou até França e se tornou uma nobre europeia, Brigitte encontra inspiração para dar um novo rumo à sua vida.
 
A Miúda da Banda, de Kim Gordon

Lançamento a 3 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Kim Gordon, membro fundador dos Sonic Youth, símbolo feminino de uma geração, conta-nos a sua história - uma memória de vida focada na música, no casamento, na maternidade, na independência e, naturalmente, na sua condição de pioneira entre as mulheres do rock, numa narrativa marcada pela beleza e sensibilidade visceral. Por muitos considerada reservada, em A Miúda da Banda apresenta-se de forma inédita. Conta-nos a sua história de família, a infância e juventude na Califórnia dos anos 60 e 70, o percurso nas artes visuais, a mudança para Nova Iorque, os homens da sua vida, o casamento, a sua relação com a filha, a música e a banda.
Gordon faz-nos regressar à Nova Iorque perdida, dos anos 80 e 90, de onde brotaram os Sonic Youth e a revolução Alternativa na música popular. Um tempo em que a banda ajudou a edificar um novo léxico musical - que abriu caminho aos Nirvana, Hole, Smashing Pumpkins e a muitas outros grupos. Mas, no essencial, A Miúda da Banda acompanha o crescimento de uma rapariga que se torna mulher em território desconhecido, na música, na arte, na cumplicidade - e o que acontece quando esta se dissolve. Uma crónica emotiva e contemporânea particularmente rica em imagens e sons de um mundo em mudança e de uma vida transformadora, A Miúda da Banda é a história fascinante de um Sonic Youth notável e de uma artista extraordinária.
 
O Ativista - Uma aventura de Theo Boone, de John Grisham

Lançamento a 3 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Theodore Boone está de volta! Toda a cidade se encontra dividida por causa de uma questão política e ambiental. Estão a tentar mudar a paisagem da sua cidade, e Theo opõe-se veementemente aos planos. Mas quando ele descobre que, sob a superfície calma do projecto, se esconde um grave caso de corrupção, ninguém está preparado para os riscos e potenciais danos que estão em jogo. Dividido entre a sua consciência e a lei, Theo está disposto a qualquer coisa para defender o que está certo.
 
Via Crucis, de Gianluigi Nuzzi

Lançamento a 3 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Francisco, um Papa em perigo no seio do Vaticano.

Depois de Sua Santidade, Gianluigi Nuzzi regressa com uma nova investigação, desenvolvida a partir de informações confidenciais a que teve acesso, e apresenta-nos a luta que Francisco e os seus apoiantes travam para reformar a igreja. Nunca nenhum jornalista tinha tido a oportunidade de ouvir a gravação de diversas reuniões privadas entre os dirigentes do Vaticano e o Papa.
Nestas, Francisco, nomeado há pouco mais de três meses, desfere um ataque cerrado à nomenclatura que há anos dirige as finanças da Santa Sé. Bergoglio pede transparência depois de ver documentação que confirma a má gestão e até operações desonestas por parte dos dirigentes. Uma situação muito negativa, até agora completamente desconhecida, é aqui divulgada e ajuda-nos a compreender por que razão Bento XVI renunciou. Em jogo está o futuro da igreja e a sua credibilidade no mundo.
 
Chega de Saudade - A história e as histórias da Bossa Nova, de Ruy Castro

Lançamento a 3 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Um clássico da história do Brasil, da autoria de um dos mais reputados especialistas, publicado pela primeira vez em Portugal, no 25.º aniversário da edição original brasileira.

"Chega de Saudade: A História e as Histórias da Bossa Nova" reconstitui a vida boémia e cultural carioca dos tempos da Bossa Nova — discoteca a discoteca, história a história. Para compor esse fascinante mosaico envolvendo música e sociedade, Ruy Castro ouviu dezenas de protagonistas: compositores, cantores, instrumentistas, bem como os seus amigos e inimigos.
Uma narrativa que se lê como um romance, cheia de paixões e traições, amores e desamores, episódios cómicos e trágicos — protagonizados por João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Newton Mendonça, Nara Leão, Carlinhos Lyra, Ronaldo Bôscoli, Maysa, Johnny Alf, SylvinhaTelles, Elis Regina e toda uma legião de jovens que eles seduziram com o seu charme e as suas canções.

2 comentários:

  1. Talvez vá tentar arranjar o primeiro, pareceu-me interessante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta leva também já tenho esse debaixo de olho, assim como A Viúva e Illuminae.
      Só desgraças! XD
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com