"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

7 de julho de 2016

Lançamentos em Junho (4ª Parte)

As Raparigas Esquecidas, de Sara Blaedel

Lançamento a 20 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Numa floresta da Dinamarca, um guarda-florestal encontra o corpo de uma mulher. Marcada por uma cicatriz no rosto, a sua identificação deveria ser fácil, mas ninguém comunicou o seu desaparecimento e não existem registos acerca desta mulher.
Passam-se quatro dias e a agente da polícia Louise Rick, chefe do Departamento de Pessoas Desaparecidas, continua sem qualquer pista. É então que decide publicar uma fotografia da misteriosa mulher. Os resultados não tardam. Agnete Eskildsen telefona para Louise afirmando reconhecer a mulher da fotografia, identificando-a como sendo Lisemette, uma das «raparigas esquecidas» de Eliselund, antiga instituição estatal para doentes mentais onde trabalhara anos antes.
Mas, quando Louise consulta os arquivos de Eliselund, descobre segredos terríveis, e a investigação ganha contornos perturbadores à medida que novos crimes são cometidos na mesma floresta.

Através de uma narrativa envolvente, vertiginosa e de forte impacto emocional, Sara Blædel não deixa o leitor descansar enquanto não chegar ao fim do livro.

Um Rapaz Muito Especial, de Monica Wood

Lançamento a 20 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
A história de um pai que redescobre a vida através dos olhos do filho.
Durante anos, o guitarrista Quinn Porter tem vivido em digressões, concerto atrás de concerto, ausente da vida da ex-mulher Belle e do filho de ambos, que vive obcecado pelos recordes do Guiness. Um acontecimento trágico na vida de Quinn vai levá-lo ao encontro de Ona, uma viúva de 104 anos que o filho costuma visitar.
Durante sete sábados, Quinn cuida do jardim de Ona. Entre outros segredos, descobre que o filho tentou convencer Ona a candidatar-se ao recorde de condutora mais velha do mundo. Na tentativa de compreender melhor o filho, Quinn forja uma amizade com Ona e descobre um rapaz afectuoso que nunca conheceu, aprendendo assim a olhar para toda a sua vida de uma outra forma.
Um Rapaz Muito Especial é um romance onde a dor aparentemente irreparável encontra uma reconfortante ligação num gesto de devoção humana.

Um Ano Para Ser Feliz, de Lori Nelson Spielman

Lançamento a 20 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
O que faria se tivesse um ano para mudar a sua vida?
A vida de Brett parece um sonho: tem um namorado irresistivelmente bonito, um loft espaçoso, um trabalho muito bem pago, e um grupo de amigas divertidas. Até que a sua mãe morre e deixa no testamento uma condição: para receber a sua parte da herança, Brett deve completar, em apenas um ano, uma lista de desejos e tarefas que escrevera quando era uma ingénua menina de catorze anos.
• Ter um filho, talvez dois • Arranjar um cão • Ir a Paris • Ser amiga da Carrie para sempre! • Ajudar os pobres • Comprar um cavalo • Apaixonar-me • Actuar ao vivo num palco supergrande • Ter uma boa relação com o meu pai • Ser uma grande professora!...
Brett, contudo, já tem 34 anos. Com relutância, ela embarca numa jornada emocionante para cumprir os seus sonhos de menina, acabando por repensar a sua vida e descobrir a felicidade.
Um romance de estreia que nos mostra que, às vezes, as melhores dádivas da vida surgem nas alturas mais inesperadas.

Crash, de J. G. Ballard

Lançamento a 20 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Ao destruir o seu carro num acidente, assistindo à morte do condutor do outro veículo diante dos seus olhos, James Ballard, o narrador deste livro, descobre o fascínio pela confusão e caos do metal e de superfícies amolgadas, resultantes do impacto entre carros.
É a visão do seu amigo e visionário Robert Vaughan, homem que conduz uma espécie de irmandade de adoradores obcecados com as possibilidades eróticas dos desastres de viação, que Ballard partilha connosco: o derradeiro acidente, uma colisão frontal, um vórtice de sangue, sémen e líquido refrigerante — retrato singular da dependência crescente da tecnologia como intermediária das relações humanas, em que o erótico, o mecânico e o macabro se confundem.
Publicado originalmente em 1973, Crash continua a ser um dos romances mais chocantes do século XX, tendo sido adaptado para cinema, sob o mesmo título e com igual controvérsia, por David Cronenberg.

O Domador de Leões, de Camilla Läckberg

Lançamento a 21 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
É Janeiro e um manto de neve cobre Fjällbacka. Uma adolescente seminua sai do gélido bosque a cambalear, e atravessa a estrada. O carro aparece do nada e o condutor não consegue travar a tempo de evitar a tragédia. Quando Patrik Hedström e a sua equipa são alertados para o acidente, já o corpo da rapariga tinha sido identificado. Era Victoria Hallberg, que desaparecera quatro meses antes, quando regressava a casa depois de uma aula na escola de equitação. A Polícia apercebe-se de que aquele terrível acidente foi o melhor que podia ter acontecido a Victoria.
O seu corpo evidencia sinais de ter sofrido atrocidades inimagináveis e tudo leva a crer que não será a única vítima.

Enquanto isso, Erica Falk investiga o trágico passado de uma família ligada ao circo, o que a leva por diversas vezes a um estabelecimento prisional para visitar Laila, uma mulher acusada de ter matado o marido. Mas não consegue desvendar o que realmente se passou naquele longínquo dia fatídico. O que estará Laila a esconder? Para onde foram os dois filhos depois da tragédia?
Erica desconfia de que há em toda aquela história algo que não se encaixa. E que o passado estende os seus longos braços para vir ensombrar o presente.

A Festa do Chibo, de Mario Vargas Llosa

Re-lançamento a 21 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Em A Festa do Chibo assistimos a um duplo regresso. Enquanto Urania Cabral visita seu pai em Santo Domingo, somos transportados para 1961, quando a capital Dominicana ainda se chamava Ciudad Trujillo. Aí, o homem que nunca transpira, oprime três milhões de pessoas, ignorando que uma transição maquiavélica para a democracia está a tomar forma. Num clássico contemporâneo, Mario Vargas Llosa relata o fim de uma era dando voz, entre outras figuras históricas, ao impecável e implacável general Trujillo, apelidado de Chibo, e ao calmo e inteligente doutor Balaguer (eterno presidente da República Dominicana). Com uma precisão difícil de superar, Llosa mostra que a política pode consistir em abrir caminho entre cadáveres, e que uma pessoa inofensiva pode tornar-se uma dádiva aterradora.

O inegável talento do autor para manejar conflitos, criar tensões, descrever situações, revelar as razões humanas que se ocultam por detrás dos factos históricos, criando personagens que inspiram repugnância e compaixão, resulta numa narrativa poderosa que nos leva aos últimos círculos do inferno numa descida aterradora.
Um romance magistral e surpreendente, que revela Mario Vargas Llosa no seu melhor.

D. Pedro IV - A História não contada, de Paulo Rezzutti

Lançamento a 21 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Ao morrer, D. Pedro IV deixou para as gerações futuras uma difícil tarefa: entender as muitas contradições da sua vida e extrair das suas memórias uma imagem fiel da sua personalidade, das suas ideias, angústias e ambições. Até hoje, esta tarefa não tinha sido cumprida. No meio de um emaranhado de especulações e distorções históricas, ficava a interrogação: quem foi D. Pedro?

Para responder a esta pergunta Paulo Rezzutti recorreu a uma ampla gama de fontes primárias e documentos originais que revelam uma miríade de facetas desconhecidas de D Pedro e que dão acesso à história não contada do monarca.

Para Todo o Sempre, de Jude Deveraux

Lançamento a 21 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Alix Madsen e Jared Montgomery celebraram o seu casamento numa capela elegante no meio do bosque, seguido de um banquete e de um baile ao luar. Enquanto a maioria dos convidados tem os olhos postos no feliz casal, Graydon, o primo de Jared, é incapaz de desviar a vista de uma das damas de honor, Toby Wyndam. Dona de uma beleza serena e de um sentido de humor subtil, Toby também tem uma qualidade que a torna única: é capaz de distinguir Graydon do seu gémeo verdadeiro, Rory. Segundo a lenda da família, esse dom torna-a o Amor Verdadeiro dele.

No entanto, Graydon sabe que não há nenhuma possibilidade de acabarem juntos, já que é herdeiro do trono da Lanconia e tem de se casar com a aristocrata que foi escolhida para ele. Uma vez que ambos sabem que a sua relação é impossível, prometem que nunca passarão da amizade.
Mas algo acontece entre eles, algo que desencadeou uma força desconhecida. Se quiserem estar juntos, devem mudar os acontecimentos do passado e o que vai acontecer no futuro.

Vertigem Assassina, de Nelson DeMille

Lançamento a 22 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Depois de um embate com um famigerado terrorista conhecido como O Leopardo, John Corey saiu da Unidade Antiterrorista e regressou a casa, na cidade de Nova Iorque. Arranjou emprego no Grupo de Vigilância Diplomática (DSG). Embora se pense que a nova tarefa de Corey no DSG - vigiar diplomatas russos que trabalham na missão na ONU - é um «trabalho calmo», ele não se importou nada de se livrar das garras do FBI, libertando-se da burocracia da vida de escritório. Corey apercebe-se, contudo, de algo que o Governo dos Estados Unidos deixou escapar: a ameaça bem real de uma Rússia que está a ressurgir.

Clarividente e arrepiante, o novo romance de DeMille levanos ao coração de uma nova Guerra Fria, com uma conspiração que tem Manhattan na mira e obriga a um verdadeiro contrarrelógio.

Os Frutos do Vento, de Tracy Chevalier

Lançamento a 22 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Em 1838, a família Goodenough instala-se em Black Swamp, uma zona inóspita e remota do Ohio, onde cultiva um vasto pomar de maçãs para ter direito à terra. A vida naquele local é extremamente dura. James e Sadie Goodenough encontram formas distintas de enfrentar as adversidades: James limita-se a esperar que as suas dilectas macieiras cresçam e dêem frutos, enquanto Sadie passa os dias embriagada.

Nisto, uma discussão entre o casal tem uma consequência terrível no destino dos filhos. Em 1853, Robert, o filho mais novo, encontra-se a vaguear pela Califórnia em plena Febre do Ouro, incerto de que rumo dar à vida. Deve continuar a fugir do passado ou constituir família? A vida dos colonos americanos retratada num romance intenso onde a família é causa de sofrimento e alegria.

A Canção de Shannara, de Terry Brooks

Lançamento a 24 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Vinte anos após os eventos de As Pedras Élficas de Shannara, o druida Allanon surge de novo no Vale Sombrio com maus presságios e a ameaça de um novo mal a conspirar contra as Quatro Terras. Allanon não consegue combatê-lo sozinho, e precisa desesperadamente da ajuda de Brin Ohmsford, a filha de Wil. Brin nasceu com a magia da canção-desejo de Shannara e só ela pode abrir o caminho para o Ildatch, um poderoso e imemorial livro de magia negra.

Com grande relutância, Brin deixa para trás o seu irmão Jair e assim inicia uma longa e perigosa jornada para evitar a destruição da Humanidade, mas Jair descobre que a sua irmã está destinada ao fracasso, a não ser que a consiga alcançar a tempo. Enquanto ela segue em direcção à armadilha montada, Jair terá de viajar ao coração do mal se quer salvar a sua irmã e o destino das Quatro Terras.

O Espião do Vaticano, de Luther Blissett

Lançamento a 24 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
1517: Martinho Lutero prega as suas 95 teses nas portas da catedral de Wittenberg, exigindo uma reforma na Igreja Católica, e desencadeando o período de violência a que chamamos Reforma Protestante. Nesta época caótica devastada por guerras religiosas, um jovem estudante de teologia abraça a causa dos heréticos e dos excomungados. Imerso no xadrez político da Europa, e viajando das planícies alemãs até Veneza, o nosso herói vê-se perseguido por uma misteriosa figura denominada Q, um espião papal e caçador de hereges. Poderoso, rico, inventivo e intelectualmente estimulante, O Espião do Vaticano é uma história das seitas e intrigas e, simultaneamente, um romance épico de espionagem, traição e brutalidade.

Estamos perante um livro inigualável, que nos fala de nós próprios e porque somos como somos.

Némesis - A caça ao criminoso mais procurado do Brasil, de Misha Glenny

Lançamento a 24 de Junho - COMPRAR
Sinopse:
Breaking Bad e A Cidade de Deus confrontam-se. Durante vários meses, entre 2013 e 2014, o jornalista britânico Misha Glenny viveu na Rocinha, uma favela gigantesca na zona sul do Rio de Janeiro onde moram 70 000 pessoas. Queria perceber melhor o Brasil, um país de estereótipos, como Copacabana e a Garota de Ipanema, que escondem quer o enorme potencial do país (é a sétima maior economia mundial) quer o seu lado mais sombrio da desigualdade e da violência alimentada pelas drogas (10 por cento dos assassínios mundiais acontecem no Brasil). Aqui surgiu também a curiosidade em torno de Antônio Francisco Bonfim Lopes, normalmente conhecido como Nem, que desempenhou o papel de verdadeiro líder da Rocinha.

Como é que Nem, um jovem pai trabalhador, se tornou rei da maior favela do Rio; chefe de um cartel de drogas; e talvez o criminoso mais procurado do Brasil? Némesis é a história fascinante da ascensão de Nem no submundo implacável e aterrador do Rio de Janeiro e do domínio que exerceu na caótica cultura marginal. Nem tentou trazer o bem-estar e a justiça a um universo mergulhado na miséria e na cultura dos gangues mas rapidamente se viu envolvido num mundo de caçadores de fortunas, pastores evangélicos, polícias corruptos, herdeiros viciados, políticos quixotescos e de barões da droga. Das florestas tropicais e das prisões de alta segurança às favelas imundas passando pelos shoppings cintilantes, Némesis mostra-nos o trajecto do Brasil para a ribalta mundial - e a batalha pela maravilhosa mas maldita cidade do Rio de Janeiro em luta para se libertar de uma teia de corrupção, violência, drogas e pobreza. Nem é apanhado no meio de tudo isto, tolhido numa luta pelo futuro do seu país.

2396 - Criada Para Matar, de Catarina Marçal Pereira

Lançamento a 24 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Obedece. Faz o que te dizem. Não questiones. Não penses. Treina. Mata. Não olhes para trás. Aprende a sobreviver. O que resta da nossa civilização são ruínas. Após a a terceira guerra nuclear, os sobreviventes vivem escondidos, lutando entre si por uma posição de poder. O mundo tornou-se um lugar ainda mais selvagem, ainda mais perigoso, onde cada momento poderá ser o último. Eleanor Rosewood é um dos melhores membros do grupo de Franklin Miller, neste cenário apocalíptico.

O objectivo do seu chefe é controlar todos os outros grupos e instaurar uma ditadura, onde ele será o único líder. Mas esse é também o sonho de muitos. Depois de ter assistido à morte dos seus pais, Eleanor não tendo outra alternativa, junta-se a Franklin e cumpre a sua função, matando todos os que se atravessam no seu caminho. Tudo aparenta ser simples, até que, durante mais um ataque sanguinário a um grupo rival, Eleanor vê-se obrigada a matar um prisioneiro muito especial — Indigo O'Brien. Conseguirá Eleanor disparar a arma que tem apontada à cabeça do seu melhor amigo?
 
Valquíria - O Fugitivo (Vol. 2), de Kate O'Hearn

Lançamento a 24 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Valquíria: Deusa Nórdica; aquela que escolhe os que foram mortos; segadora de almas. Freya é enviada até ao Mundo dos Homens com a missão de localizar a lendária Valquíria fugitiva. Aí irá descobrir um terrível segredo que a conduzirá à Terra dos Gigantes de Gelo onde, numa batalha mortal, irá enfrentar velhos inimigos. Mal imagina ela que as suas acções irão colocar o Valhalla num enorme perigo. Com a Guerra dos Reinos prestes a eclodir, será que Freya irá conseguir chegar a tempo de salvar todos quantos ama? Embarca numa nova lenda das Valquírias!
 
Deuses de Dois Mundos - O Livro da Traição, de PJ Pereira

Lançamento a 24 de Junho - COMPRAR

Sinopse:
Em O Livro da Traição as duas histórias que correm em paralelo nesta série crescem incrivelmente em intensidade: ganham ainda mais acção, aventura, disputas, paixões e é claro, traições. Estas traições acontecem entre os humanos e também no mundo dos orixás, despertando em si leitor uma gama de sentimentos nem sempre positivos, e em vários momentos até provocando-o a intervir, mas nunca o deixando indiferente.
O passado de New, o ambicioso Newton Fernandes, é finalmente revelado, os chamados continuam a atormentar-lhe tanto a carreira quanto as conquistas amorosas e sexuais. Nem sempre eles chegam nos momentos mais propícios, nem sempre parecem alinhados com o seu desejo. Os bastidores de disputas pelo poder entre grandes corporações seguem como pano de fundo, bem como tentativas pouco "republicanas" de ganhar espaço nos media e construir imagens positivas.
No outro mundo Orunmilá não tem a vida fácil como líder de um grupo cheio de poderes mas também de vaidades e caprichos na difícil missão de resgatar os príncipes odus e impedir que as feiticeiras Iá Mi Oxorongá controlem o destino. Cada guerreiro segue fiel à sua personalidade e alinhá-las é tarefa que requer paciência, persistência, habilidade e muita sabedoria. São essas histórias que entretém e revelam toda a riqueza da mitologia africana.
Desde que o primeiro livro da série foi lançado inúmeras discussões se aproximaram da importância do respeito às diferenças religiosas. PJ Pereira consegue numa prosa intensa, às vezes até violenta, passar uma mensagem de resgate às raízes, tolerância e paz brasileiras. Agora é só esperar pelo O Livro da Morte. O primeiro filme da série demora um pouco mais. Boa leitura!

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com