"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

5 de agosto de 2016

Em Maio chegaram e sairam...

Maltinha, tenho andado desaparecida (mais do que o habitual) mas foi por uma boa causa: FÉRIAS!!! AAaahhh, estava mesmo a precisar de fugir da rotina e do normal, apanhar sol no lombo e estar com pessoas que me são queridas e das quais já morria de saudades; conhecer os moços das bolas de Berlim pelo nome e beber uma cervejinha fresquinha enquanto o sol se põe lentamente; suar as estopinhas e refilar que a água está fria; chinelo no pé mas com vontade de o mandar às cabeças dos caçadores de Pokemons que me empatavam o caminho; querer ver o email e não ter net...
Mas deixemos estes devaneios para trás que já estou a ficar "depré" com o fim das férias... vou é aproveitar para meter ordem cá em casa que tenho tudo atrasado (que vergonha!).

Sendo assim, trago-vos hoje um bookhaul... de Maio. Sim, de Maio! São só 3 meses... ppfff...
Digam lá que não é uma pilha lindona?
Ora, como bem sabem, ando sempre atrás de promoções e livros mais baratos mas, também, de passatempos. Claro que participar em passatempos é sempre uma incógnita mas quando se trata de um bom livro, como não tentar? Isto tudo para dizer que este mês foi muito generoso comigo, pois ganhei 3 passatempos! What?! Lá dizia o outro, não há fome que não dê em fartura.


A editora Dom Quixote, através do seu Facebook, lançou um passatempo com vários livros dos quais, se ganhássemos, podíamos escolher o favorito. Fui uma das vencedoras e escolhi o livro O Boneco de Neve, de Jo Nesbo, e já posso riscar mais um da série.

Também através do Facebook, a Bee Dynamic Books, uma agência literária e de comunicação, lançou um passatempo com a colaboração de vários autores portugueses. Os vencedores poderiam escolher uma obra de um desses autores. Tendo ganho, e como já andava há algum tempo com curiosidade sobre a autora MBarreto Condado, escolhi o livro Yggdrasil - Profecia do Sangue, o primeiro de uma trilogia (ou série?).

O último livro lançado em Portugal da Kate Morton, O Último Adeus, chegou à minha estante graças a um passatempo realizado pelo blog Dream Pages. Fazer favor de irem lá espreitar!!



De tempos a tempos, a revista Sábado lança umas promoções fantásticas com livros. Quem já não leu, pelo menos um livro pertencente à biblioteca Sábado?
Neste mês destacaram o autor Paul Auster e lançaram, ao longo de algumas semanas, vários livros dele pela módica quantia de 4,99€. Não conhecendo o autor, fui pesquisar para ver se algum dos livros inseridos na promoção me interessariam. E, claro está, interessaram! No entanto, apenas consegui adquirir um, o Homem na Escuridão, já não fui a tempo dos restantes (Nooooo!).



Não é segredo para ninguém que adorei o lar da sra. Peregrine e das suas crianças peculiares e que estou mortinha para ver a adaptação cinematográfica realizada por Tim Burton. Ora, seguindo esta linha de pensamento, já andava a desesperar por não ter o Cidade Sem Alma na minha estante. Até que encontrei uma senhora fantástica a vender o seu exemplar por um óptimo preço no Facebook e... pimbas cá para casa!
Agora só espero que o terceiro livro não demore muito a sair.



Todos nós conhecemos a WOOK e quem, como eu, vai lá espreitar regularmente, reparou que o seu layout foi totalmente renovado, tornando-se mais smartphone e tablet friendly. No dia da inauguração do novo espaço, a WOOK decidiu mimar-nos e ofereceu um vale de 5€ para gastar à vontade. Óbvio que tinha de aproveitar!
Escolhi, então, A Metamorfose, de Franz Kafka e O Herdeiro de Oz, de Gregory Maguire. Para azar dos meus pecados, fiquei a saber que O Herdeiro de Oz está esgotado em todo o lado e tive de escolher outro livro para o substituir, caindo a decisão sobre O Deus das Moscas, de William Golding. E foi assim que adoptei dois clássicos da literatura.

A propósito, se alguém souber de alguma livraria, alfarrabista, loja, feira, whatever, que tenha O Herdeiro de Oz à venda, Por Favor, digam-me qualquer coisa! Já corri tudo à procura deste livro (só me falta este do Gregory) e não o encontrei. Até já enviei um email à editora da obra (Casa das Letras) que me informou que o livro tinha sido descontinuado e já não existia à venda. GGrRRRRR!!!
Acredito piamente que há um exemplar com o  meu nome escrito algures por aí e não descanso até o encontrar!!
Se o encontrarem, não se esqueçam de avisar. Ficarei eternamente grata!!

Leituras

Neste mês, para não variar, li muito pouco e muito lentamente.
Terminei, então, o 22/11/63, de Stephen King e Adorei!! Não há novidades aqui, pois não? É Stephen King e basta.
De seguida li dois livros do autor Pedro Prostes da Fonseca - A Porta Para a Liberdade e O Assassino de Catarina Eufémia. São dois livros de não-ficção de uma época muito dura do nosso país (Estado Novo) e estão bastante bem escritos, focando pontos de vista pouco usuais de histórias imensamente contadas. Recomendo vivamente!


E foi este o meu mês de Maio em Livros.

2 comentários:

  1. Olá!
    Abriste-me o apetite com as bolas de berlim e as cervejas fresquinhas ao final da tarde ;)
    Receber ou comprar livros é sempre bom!! Venham eles.
    Livros bons!
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Olá Isaura! :)
    Mesmo agora voltei e já tenho saudades... que desgraça!
    O que vale é mesmo os livrinhos novos que vão chegando :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com