"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

24 de agosto de 2016

Lançamentos em Julho (4ª Parte)

Os Mil e Um Segredos de Uma Princesa, de Jean Sasson

Lançamento a 25 de Julho - COMPRAR

Sinopse:
"Um bom muçulmano deve guardar segredos. Embora eu revele segredos importantes neste livro, terei o cuidado de divulgar apenas aqueles que não prejudiquem inocentes. Muitos foram-me contados por mulheres vítimas de abusos. Mulheres que me suplicaram que os revelasse ao mundo. Mulheres que são heróicas pelo simples facto de continuarem a viver. Quando, no meu canto do mundo, uma inocente é violada, vê-se muitas vezes declarada responsável pelo seu infortúnio. Isto é verdade, e vou contar-vos histórias que confirmam este horror. Os nomes de quem me pediu o anonimato permanecerão ocultos."

A princesa Sultana e a escritora Jean Sasson continuam imparáveis na sua luta contra a repressão feminina nos países do Médio Oriente. Neste livro, revelam segredos, contam histórias e imploram para que as ouçamos. Que as ajudemos a criar um futuro mais justo, em que as mulheres não possam ser chicoteadas, violadas ou apedrejadas por atitudes que, para nós, são banais.

Estas são vozes que nunca se calarão. Que expõem o seu sofrimento para que o sofrimento de todos termine. Tragicamente, tudo aquilo que vão ler é real. Mas não devia passar de ficção. Jean Sasson e a princesa Sultana continuam a lutar para que assim seja um dia...
 
A Vela Sagrada, de Abdulaziz Al-Mahmoud

Lançamento a 25 de Julho - COMPRAR

Sinopse:
Pode o amor mudar o curso da História?

Bin Rahhal, o braço-direito do vizir do Bahrein, era um homem particularmente atraente - e o seu olhar, misterioso e intenso, parecia mergulhar na própria alma. Halima era uma jovem mulher de uma beleza excepcional. Alta e esbelta, de olhos brilhantes e longos cabelos negros, uma princesa de Ormuz.

Quando os olhos de ambos se cruzaram, Bin Rahhal ficou enfeitiçado. O rosto da princesa gravou-se na sua mente, e desde então ela nunca mais lhe saiu do pensamento. Mas Halima, ponderada, tentou resistir àquele estranho, de outras terras.

Na Arábia vivem-se tempos de incerteza. Cada vez mais, ouvem-se os rumores de avistamentos de navios com as velas brancas com a Cruz de Cristo. A chegada dos portugueses ao Oriente, que põe em evidência as diferenças culturais, ameaça pôr fim ao modo de vida árabe e mudará de forma drástica a história de amor entre Bin Rahhal e Halima.
 
Os Tambores de Outono (Série Outlander, Vol. 4), de Diana Gabaldon

Lançamento a 26 de Julho - COMPRAR

Sinopse:
Os Tambores de Outono tem início na Escócia, num ancestral círculo de pedras de Craig na Dun. Ali, uma porta abre-se para um grupo restrito, podendo levá-los para o passado - ou para a sepultura. Claire Randall sobreviveu à passagem, não uma mas duas vezes. A sua primeira viagem no tempo levou-a para os braços de Jamie Fraser, um bravo guerreiro escocês do século XVIII que tinha por ela um amor que se tornou lenda - um conto trágico de paixão que teve o seu fim quando Claire voltou ao presente carregando no ventre uma filha dele. A sua segunda viagem, duas décadas depois, voltou a uni-los na América colonial. Mas Claire deixou alguém para trás no século XX… a sua filha Brianna.

Agora Brianna faz uma perturbadora descoberta que volta a levá-la para o círculo de pedras e para um aterrador salto para o desconhecido. Na busca da mãe e do pai que nunca conheceu, arrisca o seu próprio futuro ao tentar mudar a história… para salvar as suas vidas. Mas quando Brianna mergulha no desconhecido, um encontro inesperado pode amarrá-la para sempre no passado… ou levá-la para o lugar onde deveria estar, onde pertence o seu coração...
 
A Herdeira, de Elizabeth Adler

Lançamento a 26 de Julho - COMPRAR

Sinopse:
Peach de Courmont - criança rebelde, sedutora adolescente, mulher requintada. A neta adorada de Leonie e herdeira da dinastia De Courmont cresceu num ambiente de luxo e está habituada a ter a vida - e o amor - nos seus próprios termos.

Noel Maddox, criado num orfanato do Iowa e habituado às ruas cruéis de Detroit, subiu a pulso desde a linha de montagem até ao poder. Peach, e o império automóvel que ela dirigia, faziam parte do sonho que ele ambicionava ter... a qualquer preço.

Da Paris do tempo da guerra à deslumbrante Cote d'Azur... das salas de reuniões de Detroit às casas apalaçadas de Grosse Pointe e ao campo inglês, as suas personalidade indomáveis colidem numa saga de paixão e poder que tem como pano de fundo um mundo rico e imprudente.
 
Baker's Magic - A Magia do Pão, de Diane Zahler

Lançamento a 29 de Julho - COMPRAR

Sinopse:
Quando Bee, uma órfã no pobre reino de Aradyn, é apanhada a roubar um bolo numa padaria, o padeiro solitário oferece-se, para alegria da jovem, para a tomar como aprendiza. A felicidade recém-descoberta de Bee passa através de magia para os seus bolos, começando a atrair as atenções do palácio, onde reside a princesa Anika. Mestre Joris, um poderoso mago e apreciador de bolos, torna-se no "guardião" de Bee, mantendo-a prisioneira e convertendo todos os terrenos aráveis em campos de tulipas. Graças ao ajudante de ferreiro da aldeia, Bee ajuda a princesa Anika a fugir de um casamento que lhe é imposto. O grupo dá início a uma incrível aventura no alto mar, acabando por naufragar e ser salvo por uma tripulação de piratas, liderada pela temerária capitã Zafira Zay. É uma aventura que conduz a descobertas surpreendentes, de parentes supostamente falecidos e árvores há muito perdidas. O tema da órfã corajosa que descobre a magia e a amizade, pode não ser original, mas acção a rodos e personagens cativantes como Bee, a Princesa Anika e a capitã Zafira Zay, fazem com que este livro se leia dum só fôlego.
 
Adeus, de Susana Almeida

Lançamento a 29 de Julho - COMPRAR

Sinopse:
E se aqueles que partem nunca nos deixam sós? Quando os caminhos de Lucas e Carina se cruzam, ele está longe de imaginar a importância que ela terá na sua vida. Carina é diferente das outras raparigas, é leal, determinada, corajosa e altruísta, qualidades que rapidamente conquistam o seu coração. Mas depressa o sonho se transforma em pesadelo e é quando Lucas perde a vontade de viver que um pequeno pássaro branco mudará a sua vida.
 
Circus Mirandus, de Cassie Beasley

Lançamento Julho - COMPRAR

Sinopse:
Embora a sua tia-avó Gertrudis se zangue com ele por isso, o Micah acredita nas histórias que o avô Ephraim lhe conta sobre o Circus Mirandus, um lugar onde existe um tigre invisível, uma bonita mulher-pássaro e o mágico mais poderoso do mundo, O Homem Que Dobra a Luz. Quando o avô Ephraim adoece gravemente, revela que o Dobrador de Luz lhe deve um milagre. Juntamente com a amiga Jenny Mendoza, o Micah parte numa jornada cheia de magia em busca do Circus Mirandus e do homem que poderá salvar o seu avô.
Circus Mirandus ganhou o Notable Children´s Book de 2015 pelo New York Times Review.

O Que os Cegos Estão Sonhando?, de Noemi Jaffe

Lançamento Julho - COMPRAR

Sinopse:
Em Abril de 1945, cerca de um ano após ser presa pelos nazis e enviada como prisioneira para Auschwitz, Lili Jaffe (cujo nome de solteira era Lili Stern) foi salva pela Cruz Vermelha e levada à Suécia. Lá, ela anotou num diário os principais acontecimentos por que havia passado: a captura pelos alemães, o quotidiano no campo, as transferências para outros locais de trabalho, mas também a experiência da libertação, a saudade dos pais e a redescoberta da feminilidade.

Esse diário — hoje depositado no Museu do Holocausto em Jerusalém e que, traduzido directamente do sérvio, tem aqui a sua primeira publicação mundial — foi o ponto de partida para este livro absolutamente incomum, escrito e organizado por Noemi Jaffe.
Em "O Que os Cegos Estão Sonhando?", há três gerações de mulheres da mesma família que se debruçam sobre o horror de Auschwitz, no impulso — tão imprescindível quanto vão — de, como observa Jeanne Marie Gagnebin, tecer um agasalho “contra a brutalidade do real”.
 
Os Rapazes de Ouro, de Daniel James Brown

Lançamento Julho - COMPRAR

Sinopse:
Bestseller do New York Times
Os Rapazes de Ouro, de Daniel James Brown, é um livro de não-ficção que se pode ler como um romance. A história da equipa de remo da Universidade de Washington, então composta por nove estudantes caloiros de origem humilde que abriram caminho até aos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936 para desafiar e vencer os melhores do mundo, é mais do que o relato de uma demanda improvável rumo à vitória olímpica. A par do grande fenómeno desportivo, Daniel James Brown evoca também a paisagem socioeconómica dos Estados Unidos da América durante a Grande Depressão e o clima de horror numa Alemanha hitleriana que não se coibia de investir em grande escala nos seus atletas olímpicos como forma de glorificar a nação.

E ainda que Jesse Owens seja o atleta americano mais famoso dos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, e o homem que repudiou a noção de supremacia branca de Adolf Hitler ao ganhar o ouro em quatro provas, o esforço da equipa de remo para conquistar a vitória continua a ser uma história notável sobre tenacidade, num tempo em que os sonhos de juventude não tinham razão de ser.
 
Estrangeiras, de José Luís Peixoto

Lançamento Julho - COMPRAR

Sinopse:
Ao tentarem entrar nos Estados Unidos, três mulheres, chegadas de diferentes latitudes da lusofonia, são obrigadas a ficar juntas durante algumas horas numa sala da polícia de fronteira do aeroporto. É na incerteza dessa espera que, aos poucos, vão mostrando o que são e o que pensam umas sobre as outras.
Este texto teatral do premiado escritor José Luís Peixoto reflecte sobre os diversos espaços de uma língua espalhada pelo mundo, sobre o seu património de referências, a sua riqueza e, também, sobre os seus preconceitos, contradições e problemas.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com