"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

4 de outubro de 2016

Lançamentos em Setembro (1ª Parte)

Num Estado Livre, de V. S. Naipaul

Lançamento a 2 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
Um dos romances maiores de Naipaul. Duro, mas cheio de compaixão.

Este livro começa por contar a história de um criado indiano em Washington, que adquire a cidadania americana, mas que sente já não fazer parte do grande fluxo da vida. Segue-se a história do caribenho de origem asiática em Londres: está perturbado, preso por homicídio, mas nunca saberá onde se encontra. A terceira e principal narrativa desloca-se para África, para um país ficcional parecido com o Uganda ou o Ruanda. As personagens centrais são dois ingleses, que no passado sentiam África como um continente libertador, que entretanto o deixara de ser. Em tempo de conflitos tribais, no meio de uma grande insegurança, os dois terão de empreender uma longa viagem.

Santuário - The Loney, de Andrew Michael Hurley

Lançamento a 2 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
Dois irmãos. Um, mudo; o outro, o seu protector. Todos os anos, a família visita o santuário que fica na desolada faixa de costa conhecida apenas como «Loney», desesperadamente à espera de uma cura. Durante as longas horas de espera, os rapazes são deixados sozinhos. E não conseguem resistir à passagem que se vislumbra a cada mudança da maré, à velha casa que se ergue ao longe… Muitos anos mais tarde, Hanny é um homem feito e já não precisa dos cuidados do irmão. Mas depois descobre-se o cadáver de uma criança, morta há muito. O Loney acaba sempre por dar à costa os seus segredos.
Quanto Tempo Falta Para o Abismo?, de Mário Cordeiro

Lançamento a 2 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
Um casal com dois filhos decide mudar de vida e ir viver para uma aldeia, numa pequena quinta. Ele é poeta e crítico literário, ela é pintora. Durante um dia nas suas vidas, uma sucessão de eventos desperta memórias profundas. Confrontado com uma leucemia em remissão, a morte entra e sai em diálogo constante. Mas é o saber rural milenar transmitido pelas pessoas da aldeia que contamina o ambiente e influencia o casal com as suas visões do mundo num país em pleno processo pós-revolucionário e a dar os primeiros passos na democracia. O que lhes reserva o futuro? Quanto tempo ainda lhes resta de felicidade num mundo em constante mudança?
Encontrada - À Espera do Felizes para Sempre, de Carina Rissi

Lançamento a 5 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
Sofia está de volta ao século XIX, e mais animada do que nunca para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke.
No meio da loucura dos preparativos para o casamento, contudo, ela percebe que tornar-se a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram Sofia antes de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento de Sofia e Ian é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas acontecem na vila, e Ian parece estar a enfrentar alguns problemas que prefere não partilhar com a noiva.
Decidida, Sofia está disposta a tudo para ajudar o homem que ama. As suas acções, porém, podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir o seu felizes para sempre… é ela própria.
Encontrada traz-nos de volta o mundo apaixonante de Sofia e Ian, permitindo-nos mergulhar uma vez mais nesta envolvente história de amor.

Sissi - Coragem até ao Fim, de Allison Pataki

Lançamento a 5 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
Sissi foi a imperatriz mais marcante no imaginário popular, imortalizada no cinema por Romy Schneider. Este romance, inspirado em acontecimentos reais, recorda uma das mulheres mais fortes e desafiadoras de todos os tempos. Em meados do século XIX, a imperatriz Isabel da Áustria-Hungria — carinhosamente conhecida pelo povo como Sissi — já não é a menina ingénua e inocente de 15 anos que casou com o imperador Francisco José, mas a mãe do príncipe herdeiro e a mulher do líder de um poderoso império. Sissi vive, no entanto, sufocada pelas regras do protocolo real e por um casamento turbulento, e por isso viaja com frequência para a sua propriedade na Hungria, o refúgio onde vive segundo as suas próprias regras e onde pode receber as visitas do conde Andrássy, por quem se apaixonou. Contudo, trágicas notícias que chegam de Viena vão obrigá-la a regressar e a enfrentar a realidade que tanto a afugenta. Conseguirá Sissi vencer as inúmeras adversidades, as provações do amor e o sentimento de perda e continuar a ser uma imperatriz dedicada? Estará ela à altura do desafio de manter a sua família unida e o seu direito ao trono?

A Guerra Não Tem Rosto de Mulher, de Svetlana Alexievich

Lançamento a 5 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
Nesta obra-prima, Svetlana Alexievich dá voz a centenas de mulheres que revelam pela primeira vez a perspectiva feminina da Segunda Guerra Mundial. O número de mulheres combatentes no Exército Vermelho chegou quase a um milhão, mas a sua história nunca foi contada. Este livro, marcado pelo estilo pungente de Svetlana Alexievich, apresenta testemunhos de mais de 200 jovens russas que passaram de filhas, mães, irmãs e noivas a atiradoras, condutoras de tanques ou enfermeiras em hospitais de campanha. O seu relato não é uma história de guerra, nem de combate; é uma história de mulheres e homens catapultados «da sua vida simples para a profundeza épica de um enorme acontecimento». Em que pensavam? De que tinham medo? Como foi aprender a matar? É sobre isto que estas mulheres falam, mostrando uma faceta do conflito sobre a qual não se escreve. Descrevem a sujidade e o frio, a fome e a violência sexual, a angústia e a sombra permanente da morte. A Guerra não Tem Rosto de Mulher, a marcante obra de estreia de Svetlana Alexievich, foi originalmente publicada em 1985, depois de quatro anos de pesquisa e entrevistas. Esta edição corresponde ao texto fixado em 2002, quando a autora reescreveu o livro e incluiu novos excertos com uma força que, antes, a censura não lhe tinha permitido mostrar.

O Casamento Escandaloso de Lady Isabella, de Jennifer Ashley

Lançamento a 5 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
Isabella fugiu de um casamento intenso, mas Mac estava decidido a reconquistá-la.
Durante o seu baile de debutante, Lady Isabella, de 18 anos, é «roubada» pelo mal-afamado Lorde Mac Mackenzie e casam nessa mesma noite, escandalizando o sociedade londrina. Depois de três anos de um casamento atribulado, Isabella volta a escandalizar Londres ao separar-se de Mac. Destruído pela separação, Mac dedica-se apenas à pintura. Mas sem a sua musa, percebe que também o seu talento o abandonou. Quando Isabella vê exposto um quadro do ex- -marido, percebe que se trata de uma imitação e que há um falsificador a fazer-se passar pelo famoso Mac Mackenzie. Um mistério que faz Isabella reentrar na vida de Mac.
Quando a sua linda mulher volta a cruzar a porta de casa, Mac percebe que a quer de volta à sua vida e à sua cama e tudo fará para reconquistá-la. Isabella tenta resistir-lhe, mas ao aceitar ser pintada por ele, em poses eróticas, percebe que o desejo entre ambos é uma força imparável que apenas aumentou ao longo dos anos.

O Samaritano (Saga Carter Blake - Livro 2), de Mason Cross

Lançamento a 5 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
Se o seu carro avariar de repente, tenha medo, tenha muito medo…
Elas pensavam que ele queria ajudar… Estavam enganadas.
Após uma noite de tempestade, em Los Angeles, a detective Jessica Allen é chamada ao local onde houve um deslizamento de terras. O motivo? Uma descoberta macabra: foi encontrado o corpo de uma jovem cujo pescoço foi degolado com um corte invulgar.
No mesmo dia, são descobertos perto daquele local outros dois corpos mutilados de maneira semelhante. A detective descobre que se trata da obra de um assassino que opera há mais de dez anos, sem nunca ter sido apanhado. É conhecido como o «Samaritano» e captura jovens desamparadas, cujos carros avariaram, deixando-as paradas e sozinhas na estrada.
É então que Carter Blake aparece para oferecer os seus serviços a esta investigação policial. O secretismo em volta das suas verdadeiras intenções leva a detective a desconfiar dele. Mas quando o Samaritano prossegue com uma escalada de assassínios, os dois terão de se unir para o deter de uma vez por todas…

Satisfaz-me (Saga Stark - Livro 6), de J. Kenner

Lançamento a 5 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
"Satisfaz-me" é mais um capítulo sensual e arrebatador na história de Damien Stark e Nikki Fairchild.

«Eu nunca imaginei que algo pudesse superar a nossa lua de mel, mas a vida como Sra. Damien Stark é muito melhor do que qualquer fantasia. Estamos para sempre unidos pelo nosso amor e pelo nosso desejo.
No entanto, os fantasmas do passado ainda nos assombram. Não conseguimos escapar dos nossos segredos, nem evitar as pessoas que nos querem separar. Nós não estamos seguros, nem mesmo no Dia dos Namorados.
Eu farei o que for preciso para proteger o Damien, para lhe dar tudo o que precisa. O seu beijo é a minha devoção, a sua paixão, o meu êxtase. Os perigos que enfrentamos, agora enfrentamo-los juntos, e nada, jamais, nos irá separar.»

As Lições de Vida de William Shakespeare, por Inês Pedrosa

Lançamento a 6 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
Belas e poderosas lições de vida que nos revelam o lado redentor do homem das mil máscaras.

Do profundo conhecimento da natureza humana que William Shakespeare possuía, extraímos reflexões sobre a amizade, o amor, o amor-próprio, o casamento, o ciúme, a coragem, a esperança, a felicidade, a grandeza, os homens, o humor, a identidade, a imaginação, a juventude, o mal, as mulheres, a ofensa, o poder, a raiva, a sabedoria, a traição, a tristeza, a vaidade, a verdade e a vida. São quase duas centenas de excertos de peças e sonetos através dos quais aprendemos a pensar - e, sobretudo, a viver com mais alegria.
Bússola, de Mathias Enard

Lançamento a 6 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
A noite desce sobre Viena e sobre o apartamento onde Franz Ritter, musicólogo fascinado pelo Oriente, procura em vão o sono. Oscilando entre sonhos e recordações, melancolia e febre, nesta noite de insónia Franz revisita a sua vida, os seus entusiasmos, encontros e as numerosas estadias longe da Áustria - Istambul, Alepo, Damasco, Palmira, Teerão... -, mas questiona também o seu amor impossível pela exemplar e inalcançável Sarah, especialista da atracção fatal que esse Grande Levante exerce sobre aventureiros, académicos, artistas e viajantes ocidentais.

Assim se dá a conhecer um mundo de exploradores das artes e da sua história, de orientalistas modernos animados pelo puro desejo de combinações e descobertas que a actualidade contemporânea vem esbofetear. E o eco trágico desse impulso febril quebrado ressoa na alma ferida das personagens da mesma forma que atravessa o livro.

Romance nocturno, envolvente e musical, de erudição generosa e humor agridoce, Bússola é uma viagem e uma declaração de deslumbramento, uma busca do outro em nós e uma mão que se estende - como uma ponte erguida entre o Ocidente e o Oriente, entre ontem e amanhã, alicerçada num inventário amoroso de séculos de fascínio, de influências e de vestígios sensíveis e persistentes, que tenta mitigar os fogos do presente.

Contagem Decrescente, de Ken Follett

Re-lançamento a 7 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
O regresso do thriller político.
Espionagem e suspense em plena Guerra Fria.

Um homem acorda deitado no chão de uma casa de banho da estação de comboios Union Station, em Washington. Não faz a mínima ideia de como foi ali parar. Parece um sem-abrigo e não sabe onde mora. Nem sequer se lembra do próprio nome.
Em Janeiro de 1958, no auge da Guerra Fria, soviéticos e americanos disputam a primazia pela conquista do espaço. O lançamento do Explorer I, o primeiro satélite americano, foi inexplicavelmente adiado. Claude Lucas é uma das figuras centrais para que o lançamento seja um sucesso, mas encontra-se desaparecido. Sem ele, o jogo de forças pode pender para o lado soviético. Um thriller intenso repleto de história, intriga e espionagem, onde a vida de um homem decide o futuro de um país.

Por Treze Razões, de Jay Asher

Re-lançamento a 7 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
Ao regressar das aulas, Clay Jensen encontrou à porta de casa uma estranha encomenda com o seu nome escrito, mas sem remetente. Ao abri-la descobriu sete cassetes com os lados numerados de um a treze. Graças a um velho leitor de cassetes, Clay é surpreendido pela voz de Hannah Baker, uma adolescente de dezasseis anos que se suicidara duas semanas antes e por quem estivera apaixonado. Na gravação, Hannah explica os treze motivos que a levaram a pôr fim à vida. Guiado pela voz de Hannah, Clay testemunha em primeira mão o seu sofrimento e descobre que os treze motivos correspondem a treze pessoas…
A Rapariga do Calendário - Julho, Agosto, Setembro (Livro 3), de Audrey Carlan

Lançamento a 7 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
12 Meses. 12 Vidas. Um único Amor

A vida excitante de Mia Saunders continua no terceiro livro perversamente escaldante da série A Rapariga do Calendário! Nestes três meses, Mia desloca-se a Miami, ao Texas e à sua terra natal, Las Vegas.
Em Julho, participará no videoclipe do artista de hip-hop Anton Santiago. A recuperar ainda do trauma sofrido em Junho, a nossa rapariga abre o coração e descobre que correr riscos lhe pode trazer o que sempre desejou e muito mais.
Em Agosto, Mia viaja para o Texas, assumindo o papel da irmã há muito desaparecida do magnata do petróleo Maxwell Cunningham. Mas se esse trabalho prometia à partida ser fácil, segredos do passado ameaçam pôr em causa aquilo em que Mia sempre acreditou.
Em Setembro, a jovem regressa a Las Vegas, a cidade do pecado, onde o mundo à sua volta parece desmoronar à medida que aqueles que ama enfrentam batalhas decisivas.

A Nona Vida de Louis Drax, de Liz Jensen

Lançamento a 7 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
Louis Drax é um miúdo de nove anos, precoce, inteligente, problemático e muito dado a acidentes. Em cada ano da sua curta vida, sofreu pelo menos um episódio de maior gravidade, acidente ou doença, mas sobrevive sempre como o gato que cai sobre as quatro patas. No seu nono aniversário, durante o piquenique familiar, o pequeno Louis cai de uma falésia e afoga-se num rio permanecendo num coma profundo de onde poderá não regressar… Uma história brilhante, contada a duas vozes: a do próprio Louis, dentro do seu inacessível subconsciente, e a do neurologista, ao cuidado de quem o jovem fica após o misterioso desaparecimento do seu pai.
O Meu Nome é Lucy Barton, de Elizabeth Strout

Lançamento a 7 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
Lucy Barton está numa cama de hospital, a recuperar lentamente de uma cirurgia que deveria ter sido simples. As visitas do marido e das filhas são escassas e pouco aproveitadas por Lucy. A monotonia dos dias de hospital é quebrada pela inesperada visita da mãe, que fica cinco dias sentada à sua cabeceira. Mãe e filha já não se falavam há anos, tantos quantos os que Lucy passou sem visitar a casa onde cresceu e os que a mãe passou sem a visitar em Nova Iorque, nem sequer para conhecer as netas.
Reunidas, as duas trocam novidades e cochichos sobre os vizinhos de infância de Lucy, mas por baixo da superfícies plácida da conversa de circunstância pulsam a tensão e a carência que marcaram a vida de Lucy: a infância de pobreza e privação no Illinois, a vontade de ser escritora e a desconfortável sensação de não pertencer a lado nenhum, a fuga para Nova Iorque e a desintegração silenciosa do casamento, apesar da presença luminosa das filhas. Com um passado que ainda a atormenta e o presente em risco iminente de implosão, Lucy Barton tem de focar para ver mais longe e para voltar a pôr-se de pé.
Mais do que uma história de mãe e filha, este é um romance sobre as distâncias por vezes insuperáveis entre pessoas que deveriam estar próximas, sobre o peso dos não-ditos no seio das relações mais íntimas e sobre a solidão que todos sentimos alguma vez na vida. A entrelaçar esta narrativa está a voz da própria Lucy: tão observadora, sábia e profundamente humana como a da escritora que lhe dá forma.

Tudo, Tudo e Nós, de Nicola Yoon

Lançamento a 7 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
Madeline Whittier observa o mundo pela janela. Tem uma doença rara que a impede de sair de casa. Apesar disso, Maddy leva uma vida tranquila na companhia da mãe e da sua enfermeira - até ao dia em que Olly, um rapaz vestido de preto, se muda para a casa ao lado e os seus olhares se cruzam pela primeira vez. De repente, torna-se impossível para Maddy voltar à velha rotina e ignorar o fascínio do exterior - mesmo que isso ponha a sua vida em risco. Nicola Yoon escreveu um livro comovente com uma mensagem para leitores de todas as idades.
Picada Mortal, de Rex Stout

Lançamento a 8 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
Barstow, de cinquenta e oito anos, reitor da Holland University, jogava golfe domingo à tarde no campo do Green Meadow Club e de súbito caiu morto, vítima de ataque cardíaco. Terá sido esta a notícia que Carlo Maffei recortou do jornal no dia em que desapareceu. O detective privado Nero Wolfe é contratado para o encontrar, mas não tarda muito até que seja a polícia a descobri-lo - morto, apunhalado. E quando Wolfe é presenteado no seu escritório com uma das mais temidas víboras conhecidas pelo homem, a fer-de-lance, o seu jovem assistente Archie Goodwin percebe que estão perigosamente perto da resolução de dois crimes diabolicamente inteligentes. Primeiro caso da longa carreira detectivesca da dupla Wolfe e Goodwin, Picada Mortal foi lançado em 1934 com um êxito estrondoso e afirmou desde logo Rex Stout como um dos nomes mais originais do romance policial americano, permanecendo ainda hoje como obra de referência na história da literatura de mistério.
Caminho de Ulisses, de Ben Pastor

Lançamento a 8 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
Depois de "Céu de Chumbo", através do qual se deu a conhecer aos leitores portugueses, Ben Pastor e a sua personagem mais marcante, Martin Bora, estão de regresso. "Caminho de Ulisses" narra a história de um homem que se recusa a aceitar que a vida não tem valor e uma aventura que vai de Moscovo a Creta.
Martin Bora é um oficial alemão desiludido e solitário. Defensor do ideal de justiça, vive dividido entre o dever a Hitler e a sua integridade como ser humano. Convocado a resolver um crime que pode desencadear uma catástrofe diplomática, Bora tenta descobrir a verdade por detrás do assassinato de um cidadão de um país neutro.
Com a ajuda de um impassível comissário grego, o "Ulisses" de James Joyce no bolso e a companhia de uma arqueóloga norte-americana, Bora empreende uma perigosa odisseia em busca da verdade. A sua investigação, qual luta moderna contra o Minotauro, irá determinar o futuro da invasão da União Soviética.

A Inscrição dos Dias - Cartas para Q., de Pedro Martins

Lançamento a 8 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
Percorrendo os grandes temas de um país perdido na sua história (o salazarismo, a PIDE, o Tarrafal), os sentimentos mais genuínos (o amor, a solidariedade), mas também um quotidiano cruel, os medos e os fantasmas de uma geração, A Inscrição dos Dias - Cartas para Q. é uma obra intensa, uma descida aos infernos e, em simultâneo, um acto de libertação.
Albert Regressa a Casa, de Homer Hickam

Lançamento a 8 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
A Grande Depressão converteu o sonho americano numa tragédia amarga e é aqui que começa a épica aventura de Elsie e Homer… Uma viagem de quase dois mil quilómetros com um caimão no banco de trás e com John Steinbeck como passageiro.
Nos Estados Unidos de 1930, a Grande Depressão encurtou os horizontes e Elsie Lavender encontra-se, mais uma vez, onde começou: numa povoação mineira da Virgínia Ocidental. Resta-lhe apenas uma recordação dos dias felizes passados em Orlando: um caimão bebé chamado Albert.
Mas tudo muda no dia em que acaba a proverbial paciência do seu marido e Elsie tem de escolher entre Homer e Albert. Depois de pensar no assunto durante algum tempo, Elsie decide que só há uma coisa a fazer: levar Albert de volta para a Florida, o seu verdadeiro lar.
Assim começa uma odisseia — uma viagem como nenhuma outra — em que Elsie, Homer e Albert se deparam com tudo, desde estrelas de cinema a revolucionários, Ernest Hemingway e furacões, na sua luta para encontrar o amor, a redenção e um lugar ao qual possam chamar lar.
Do autor de best-sellers Homer Hickmam chega-nos este maravilhoso romance sobre um homem, uma mulher e o seu caimão.

Aprender a A. M. A. R. (Agir, Motivar, Aceitar, Respeitar), de Fernando Mesquita

Lançamento a 9 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
- O amor tem de ser complicado?
- Por que é que, para algumas pessoas, viver a dois parece tão simples e, para outras, é um verdadeiro calvário?
- Que mitos e crenças limitam a capacidade de amar?
- O que pode um casal fazer face às primeiras dificuldades?
- Qual é o segredo dos casais felizes?

Este não é apenas um livro de auto-ajuda. É um verdadeiro manual sobre as relações que vai dar resposta a estas (e outras) questões sobre o AMOR! A partir da experiência como psicoterapeuta sexual e conjugal, o autor recorre a exemplos de casos reais e a técnicas apoiadas na meditação Mindfulness, na Terapia Cognitivo Comportamental e na Terapia da Aceitação e Compromisso, para nos ajudar a identificar e a fortalecer os quatro pilares das relações amorosas saudáveis: (A)GIR (M)OTIVAR (A)CEITAR (R)ESPEITAR

Não se limite a saber o que está mal na sua relação. Aprenda a enfrentar e a ultrapassar esses problemas. Descubra como pode ser mais feliz com aqueles que ama. Porque nunca é tarde demais para aprender a AMAR... e ser FELIZ!

Ronda das Mil Belas em Frol, de Mário de Carvalho

Lançamento a 9 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
Eis um livro de ficção sobre sexo. Todas as histórias nele contidas narram percalços, espantos e sobressaltos de ligações íntimas entre homens e mulheres. O que se desvenda, o que se oculta. Rasgos perversos. Permanências e rupturas.

Nem sempre se encontra o que se espera, nem se espera o que se encontra. A variedade é avassaladora. A diferença inevitável. Neste jogo de corpos enlaçados, não poucas leitoras ficarão admiradas com certo olhar masculino. Talvez passem a conhecer ainda melhor outras mulheres. E os leitores também não perdem nada em saber o que pode surpreendê-los nas voltas do mundo.
No Campo, de Martin Crimp

Lançamento a 9 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
Versão de Pedro Mexia da emblemática peça de Martin Crimp, um dos mais importantes dramaturgos europeus do pós-guerra.

Richard, um médico, e a sua mulher, Corinne, mudam-se para o campo com os filhos (que nunca vemos). Querem libertar-se de vícios, evitar tentações, reconstruir a vida. Um dia, Richard traz para casa Rebecca, uma rapariga que diz ter encontrado desmaiada na estrada. O quotidiano campestre e aparentemente bucólico do casal é então subitamente perturbado, e regressam todos os fantasmas da anterior vida urbana. Desconcertante, misteriosa e violenta, "No Campo" é uma das mais importantes peças de Martin Crimp.

"No Campo", com tradução e encenação de Pedro Mexia, estreou no Teatro Turim, Lisboa, em 2013, com interpretação de Joana Santos, Joana Seixas e Sérgio Praia.

O Exército Perdido, de Paul Sussman

Lançamento a 9 de Setembro - COMPRAR

Sinopse
A zoóloga britânica Tara Mullray vai ao Egipto visitar o pai, um arqueólogo de grande prestígio, e descobre com horror que ele morreu alguns dias antes da sua chegada. Nessa altura, um negociante especializado em venda de antiguidades no mercado negro é também encontrado morto junto do Nilo. O seu corpo, ferozmente mutilado, está também coberto de queimaduras de cigarro. Estes crimes despertam o interesse da Embaixada Britânica e do Serviço de Antiguidades do Egipto por o julgarem relacionados com o terrorista Sayf al-Tha'r.
O Intervalo do Tempo, de Jeanette Winterson

Lançamento a 9 de Setembro - COMPRAR

Sinopse:
"O Conto de Inverno" é uma das últimas peças de Shakespeare. Conta a história de um rei cujo ciúme acaba na morte da sua bela mulher e no desaparecimento da sua filha bebé. A menina é encontrada e criada por um pastor da Boémia, mas, através de uma série de acontecimentos extraordinários, pai e filha (e por fim, também a mãe) acabam por se juntar de novo.

Em "O Intervalo de Tempo", uma nova versão desse conto feita por Jeanette Winterson, passamos de Londres, uma cidade em choque depois da crise financeira de 2008, para uma cidade americana que se chama Nova Boémia e acabou de ser arrasada por uma tempestade. Escrita com fibra e espírito, esta é a história do poder corrosivo do ciúme, por um lado, e da salvação através do amor a uma criança perdida por outro.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com