"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

19 de fevereiro de 2017

Lançamentos em Outubro (3ª Parte)

Depois do Fim -Crónica dos Primeiros 25 Anos da Guerra de Civilizações, de Paulo Moura

Lançamento a 17 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
«Por mais ultrajados, por mais destroçados, eles sobrevivem, renascem das cinzas, voltam. Não, Flamur, nenhuma história será esquecida. Como um vírus, uma praga, uma semente, voltam sempre. Nenhuma história está terminada.»

O terrorismo, o Estado Islâmico, a guerra na Síria, a crise dos refugiados. Como chegámos até aqui? O que nos trouxe até esta tempestade perfeita?
Com a queda do muro de Berlim, começou um novo ciclo. O comunismo saiu de cena, entrou o Islão. Se, como escreveu Fukuyama, este momento marcou o Fim da História, como compreender o que se seguiu?

Paulo Moura, um dos mais premiados repórteres portugueses, testemunhou todos os momentos decisivos dos últimos 25 anos. Assistiu, em 1991, à emergência dos primeiros jovens fundamentalistas islâmicos, durante a crise na Argélia. Nas décadas seguintes, viu crescer a sua influência na Tchetchénia, em Caxemira, no Kosovo, no Afeganistão, no Iraque, no Sudão e nas capitais europeias. Esteve nas praças ocupadas durante as Primaveras Árabes, em 2011. Acompanhou, no Egipto e na Líbia, em 2013, os refugiados sírios que tentavam alcançar a Europa através da Turquia.

Partindo dos seus diários pessoais de guerra, escritos no epicentro dos acontecimentos, Depois do Fim é a crónica do nosso tempo. Mais que narrativa histórica, é um livro sobre as pessoas que viveram a História, que nos ajuda a compreender este quarto de século de conflitos, idealismos e decepções, invasões, migrações forçadas e extremismos.

Anatomia de um Soldado, de Harry Parker

Lançamento a 17 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Imaginemos um homem chamado capitão Tom Barnes, BA5799, que lidera tropas britânicas numa zona de guerra. Pensemos em dois rapazes que aí passaram a infância, partilhando uma valiosa bicicleta e lançando papagaios até ao momento em que se vêem separados pelas tropas estrangeiras que entram no terreno. E pensemos ainda no homem que treina um dos rapazes para que ele possa combater o pai do outro e os invasores infiéis. Imaginemos os amigos e familiares dessas pessoas, também apanhados pela violência e pelo impensável.

Mas não os vejamos como eles se vêem a si mesmos; observemo-los, antes, através de todos os objectos que os rodeiam: sapatos e botas, um capacete, um drone, a bicicleta, armamento, um saco de fertilizante, uma medalha, um copo de cerveja, um floco de neve, coleiras de cães, uma mina que explode e equipamento médico. Um total de quarenta e cinco espectadores, inanimados, porém, não silenciosos. São eles as personagens deste romance.

Anatomia de Um Soldado é um livro comovente, revelador e duro acerca da sobrevivência e dos conflitos internos de um homem que se vê colocado em circunstâncias extremas — e das experiências daqueles que o rodeiam.

Os Bridgerton: Felizes para Sempre (livro 9), de Julia Quinn

Lançamento a 17 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA MUITO ESPECIAL… 
Sob a batuta de uma matriarca formidável, os Bridgerton são mais do que uma família, eles são uma força da natureza. Ao longo de oito romances, leitores de todo o mundo riram à gargalhada, emocionaram-se, choraram e apaixonaram-se por estes oito irmãos, pelos seus tios e tias, sogras, sobrinhos e amigos (sem esquecer o cão obeso). De tal forma que, no final, todos os leitores ansiaram por mais. 

E perguntaram à autora…
E agora? O que acontece a seguir? O Simon lê as cartas do pai? A Francesca e o Michael têm filhos? Quem consegue a desforra no jogo de palamalho?
Será que o "Fim" tem mesmo de ser o fim?
Também Julia Quinn ansiava responder a estas e outras questões. Por isso, decidiu continuar. Tudo o que ficou por contar é agora revelado em Os Bridgerton: Felizes Para Sempre… até mesmo a história secreta por detrás do amor perfeito de Violet Bridgerton. 

Até sempre, Bridgertons!

Inês, de Maria João Fialho Gouveia

Lançamento a 17 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Esta é a história apaixonante de Inês de Castro, a bela aia galega que arrebatou o coração do príncipe D. Pedro, futuro rei de Portugal. Bisneta ilegítima do rei D. Sancho IV de Castela, tinha chegado a Portugal no séquito da princesa Dona Constança, futura mulher do príncipe. Apesar dos laços do matrimónio, acabou por ser Inês e não Constança quem incendiou o coração de D. Pedro. Perdidamente apaixonado, o casal viveu então um amor proibido, até que, após a morte de Dona Constança, passou a partilhar o mesmo tecto. 

Dando largas à paixão que por tanto tempo haviam escondido, Pedro e Inês viveram dias idílicos, de paço em paço, até se instalarem em Coimbra, já casados e com três filhos. Certos de ali terem descoberto o seu jardim do Éden, amaram-se a cada dia sem medo do pecado, cedendo à paixão que lhes ardia no corpo e lhes completava a alma. 

Esta ligação desagradou ao rei D. Afonso IV, pai de D. Pedro, que odiava Inês de Castro. As intrigas políticas com que os conselheiros reais o sobressaltavam, alegando que os irmãos de Inês alimentavam pretensões à cora portuguesa, contribuíram para que o rei não descansasse enquanto não libertasse, da forma mais trágica e terrível, o filho do jugo da bela galega.

O amor de Pedro e Inês foi maior do que a vida, pulsando outrora, como hoje, no peito da própria alma lusitana, que o elevou a símbolo da paixão em Portugal.

A Coroa do Inverno (Série Leonor de Aquitânia, Livro 2), de Elizabeth Chadwick

Lançamento a 17 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Uma das mulheres mais poderosas da História. No ano de 1154, em Inglaterra, Leonor volta a assumir o papel de rainha, ao lado do seu novo e jovem marido Henrique II. Detentor de uma ganância imensa e sede de poder, o rei passa grande parte do tempo em viagem, a afastar rebeliões e a impor a sua vontade pelos territórios que ambiciona conquistar. A Leonor cabe a tarefa de conciliadora de Estado e de tutora da sua crescente prole de herdeiros. Mas Henrique nega-lhe a sua autoridade legítima ao afastá-la das decisões políticas e, simultaneamente, ao expor a sua amante, assim fomentando intrigas cortesãs. Os anos de reinado e matrimónio são tecidos de sentimentos cada vez mais ousados e ambíguos, ora de discórdia ora de tréguas, numa era sombria dominada pelos homens. Mas Leonor, mulher de força inabalável, ultrapassa os mais diversos e dolorosos ardis e não desiste de reclamar para si a excelência e o reconhecimento que merece.

Morre, Alex Cross (Série Alex Cross, Livro 6), de James Patterson

Lançamento a 17 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Um policial alucinante e poderoso, do autor que mais vezes alcançou o n.º 1 do New York Times. Uma nova organização terrorista ameaça Washington. Os dois filhos do Presidente estão desaparecidos. Um condutor enlouquecido abre caminho pelo trânsito de Washington, DC; ele é o principal suspeito do rapto dos filhos do Presidente dos Estados Unidos. Enquanto isso, uma nova organização terrorista assassina o Secretário de Estado e contamina o fornecimento de água da capital. Alex Cross é o único capaz de perceber a ligação entre todos estes elementos de caos.
Alex Cross é um alvo a abater. As forças de segurança estão em alvoroço e os Serviços Secretos não têm informação suficiente. Ninguém sabe que um dos alvos poderá ser, precisamente, Alex, que vai alternando o trabalho com uma vida familiar cada vez mais complexa.
Conseguirá Alex sobreviver depois de se colocar na mira de raptores e terroristas?
Um enredo surpreendente, cheio de personagens misteriosas, e com surpresas e reviravoltas até ao fim.

Esta é a Tua Vida, Harriet Chance!, de Jonathan Evison

Lançamento a 17 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Aos 78 anos, será demasiado tarde para mudar toda uma vida?
Ao decidir embarcar num cruzeiro marcado pelo marido recentemente falecido, Harriet Chance procura encontrar um caminho em frente. Ao invés, é forçada a revisitar os momentos fundamentais da sua vida, percebendo que eles não eram o que pensava. No mar ao largo do Alasca, marido, filhos, amigas, os presentes e os ausentes mudam Harriet, talvez em definitivo.
Num romance comovente e extremamente humano, Jonathan Evison, autor bestseller internacional, explora a condição de uma mulher nos dias de hoje, que podia ser qualquer uma, mas é sempre Harriet Chance.
Com uma escrita leve e humorística e um grande coração, nada é o que parece nesta história de aceitação, memória e perdão.

A Casa Onde Crescemos, de Lisa Jewell

Lançamento a 17 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Que memórias guardaria dos seus filhos? Para A Lorrie, TODAS são importantes.

A família Bird poderia ser perfeita. Mas não é.

Para lá da bela casa de campo, das refeições caseiras e das adoráveis brincadeiras de criança, algo de errado cresce no seio familiar. A pouco e pouco, e silenciosamente, a Lorrie transforma a casa numa fortaleza de segredos e de objectos inúteis. Mãe protectora e extremosa, ela é o centro do microuniverso familiar, arrastando os que ama para a sua obsessão em preservar memórias.

Até ao dia do trágico acontecimento que os mudará para sempre, e obriga toda a família a enfrentar a realidade.

Lidando com a desgraça de diferentes formas, as crianças crescem como estranhos entre si. Mas o destino volta a juntá-las, forçando-as a desenterrar o passado e a desvendar os acontecimentos daquele fatídico Domingo de Páscoa.

Completamente Tua (O Caso Blackstone Vol.3), de Raine Miller

Lançamento a 17 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Mais uma narrativa apaixonante sobre os limites que se podem ultrapassar quando duas pessoas percebem que pertencem uma à outra.
A relação de Ethan e Brynne sobreviveu a todas as provações até agora. Mas será que o passado de ambos não voltará para assombrar os seus esforços para acabarem juntos? Enquanto Ethan faz o seu melhor para proteger Brynne das ameaças que se sucedem sem descanso, os seus próprios demónios continuam a consumi-lo e a impedi-lo de se abrir totalmente com a mulher que ama.
Com surpresas inquietantes e inimigos à espera de um momento de desatenção, Ethan tem de criar um plano para garantir a segurança da sua linda americana e conseguir, ao mesmo tempo, dar-lhe tudo aquilo de que ela precisa. Não vai hesitar para alcançar os seus objectivos.

O Filho de Deus, de Brock e Bodie Thoene

Lançamento a 18 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Neste novo volume da muito elogiada série de livros sobre a vida de Jesus, ao autores retratam os últimos dias da vida de Jesus através do olhar de três pessoas marcantes: o governador Pôncio Pilatos, para quem a Judeia era essencial para as suas aspirações políticas; a mulher, Cláudia, que procura ajuda para o filho aleijado; e o centurião Marcos Longinus, aprisionado entre a lealdade ao Império, o amor por Cláudia e uma crença cada vez maior em Jesus.
Em O Filho de Deus encontramos assim uma narrativa a três vozes que dá ao leitor um retrato realista da vida social e política de Jesus Cristo.

A Lenda do Conde Drácula (Os Descendentes de Merlin, Livro 4), de Rita Vilela

Lançamento a 18 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Depois de muitas aventuras e descobertas protagonizadas pelo grupo que já conhecem dos livros Os Guardiões dos Manuscritos Mágicos, A Dama do Lago e Heróis do Mar, eis mais um desafio que transportará Lina e os seus três fiéis amigos para outras eras. Mas será que têm coragem para iniciar mais esta viagem?
Muitas são as surpresas que estão reservadas àqueles que invadem as terras do Conde Drácula em busca de respostas mas só os verdadeiros guerreiros serão capazes de seguir em frente.

Para Aquela que Está Sentada no Escuro à Minha Espera, de António Lobo Antunes

Lançamento a 18 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Um livro perturbador sobre a memória – ou a perda da memória. Uma velha actriz luta com a idade e as suas contingências, enquanto as recordações do passado invadem os seus dias.

Diário de um Adolescente na Lisboa de 1910, de Alice Vieira

Lançamento a 18 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Joaquim José é um jovem lisboeta de 14 anos em 1910.
Pai republicano, avó monárquica, criada com namorado da Carbonária e aluno de um dos homens que mataram D. Carlos e D. Luís Filipe, facilmente se compreende a confusão que vai na sua cabeça. 
O seu diário é o registo bem-humorado desses dias de sobressalto que vão dar ao 5 de Outubro.

Querida Mãe - Como Deus não podia estar em todo o lado ao mesmo tempo criou as mães, de Eduardo Sá

Lançamento a 18 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
As mães sabem coisas que ninguém mais sabe. Parece que têm apenas cinco sentidos, mas não. Porque os olhos das mães têm superpoderes, atravessam paredes e vêem os disparates dos filhos ainda antes de eles pensarem sequer em fazê-los. Ouvem também sons impossíveis, como o silêncio, que nunca é bom sinal. 
Do olfacto não se fala, porque ao nariz de mãe não escapa nada. Tão depressa descobre a t-shirt enrolada atrás do sofá, como detecta o cheiro da malandrice iminente, ou, quem sabe, do mouro que se avizinha na costa. Paladar de mãe também é único, e não estamos a falar da comidinha especial nos dias de mimo (ou de doença). Só elas conhecem o sabor secreto dos filhos, e no sal das lágrimas adivinham logo o que mais nelas se esconde. E não vamos falar do tacto. Dedos de mãe lêem sempre em braille todas as emoções dos filhos, mesmo quando eles, convencidos de que são "crescidos", recusam o cafuné. 

As mães têm tudo, mas às vezes esquecem-se. Teimam em ser melhores ainda do que as mães delas. E desafiam Deus, quando procuram estar em todo o lado ao mesmo tempo. E roídas pelo remorso, acham sempre que podiam ter feito melhor!

Querida Mãe é uma espécie de carta de Eduardo Sá para as mães. Para lhes lembrar (com muito jeitinho) que elas não têm (mesmo) de ser perfeitas. Podem arriscar e errar um pouco mais. E ainda assim - fiquem descansadas - nunca andarão muito longe da perfeição.

Desde a Sombra, de Juan José Millás

Lançamento a 19 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Um romance no mais puro estilo Millás: surpreendente, inquietante, original, brilhante: Um protagonista, um homem comum «empurrado» para uma situação extraordinária; um argumento fora do normal com um desfecho imprevisto e inquietante; uma combinação magistral de humor, suspense, com diálogos que têm um olhar lúcido sobre a realidade dos nossos dias.
O romance é uma análise crua das fobias e receios dos nossos dias, focando o medo de falhar como pessoa.

Harry Potter e a Câmara dos Segredos (Versão Ilustrada), de J. K. Rowling e Jim Kay

Lançamento a 19 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
A CÂMARA DOS SEGREDOS FOI ABERTA. INIMIGOS DO HERDEIRO, CUIDADO. 

Quando Dobby, o elfo doméstico, aparece em Privet Drive insistindo que Harry Potter não deve voltar a Hogwarts, Harry suspeita que o seu arquirrival, Draco Malfoy, estará por detrás deste aviso. Depois de ser salvo dos terríveis Dursleys por Ron Weasley - num carro voador - Harry passa o resto do verão na «Toca». A vida com os Weasleys é tão rica em distracções mágicas que Harry logo esquece os avisos ansiosos de Dobby. Mas entretanto, num corredor escuro da escola, é encontrada uma sinistra mensagem escrita que parece confirmar as previsões de Dobby, de que coisas terríveis estão para acontecer…

Boas Esposas, de Louisa May Alcott

Lançamento a 19 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
"E quando se sentavam ao anoitecer, à conversa sobre os seus modestos planos, o futuro parecia sempre tão lindo e promissor (...)" 

Meg, Jo e May cresceram juntas em Orchard House, com o amigo Laurie a viver em frente. Agora, chegou o momento de encontrarem o seu lugar no vasto mundo, fazerem as coisas grandiosas e maravilhosas que sonharam e descobrirem os seus ‘castelos no ar’.

Todas são testadas e se apaixonam, mas, quando são assoladas pela tragédia, descobrem que o melhor consolo é terem-se umas às outras e poderem estar juntas.

A Empregada, de Laura Amy Schlitz

Lançamento a 19 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Nada a pode impedir de sonhar. Nada a vai impedir de conseguir o que quer.

Inspirado no diário da avó de Laura Amy Schlitz, a premiada autora deste livro, este é um romance de época que se traduz numa perspicaz e realista visita guiada pela América do início do século XX. A viagem da protagonista, Joan, conduz o leitor por uma interessante exploração dos temas mais quentes da viragem do século. Um livro divertido e emotivo, que relata na primeira pessoa a luta de uma jovem inteligente e lutadora pelo direito a um futuro melhor, e do preço que por ele se tem de pagar.

Paixão Sem Limites (Série Hacker 4), de Meredith Wild

Lançamento a 19 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Blake Landon é um homem que tem tudo – riqueza, bom aspecto e o amor de Erica Hathaway. O enérgico casal foi ao inferno e voltou, e quando a vida os separou, ambos conseguiram sempre encontrar o caminho de regresso um ao outro, mais apaixonados e fortes do que nunca. Erica nunca esteve tão pronta para dar o sim. À beira de assumir o compromisso supremo, descobre um capítulo desestabilizador da história de Blake. Ao mesmo tempo que faz as pazes com o seu passado e com a família que deixou para trás, pressiona Blake para que derrube as últimas barreiras que existem entre eles. Decidida a conhecer o homem que foi em tempos, abre uma porta para um mundo que ultrapassa a sua imaginação mais fantasiosa, um mundo que a leva a questionar os limites dos seus desejos. Quando o perigo espreita e segredos obscuros vêm a lume, conseguirá o passado destruir as promessas de amor eterno de ambos?

Matéria Escura, de Blake Crouch

Lançamento a 19 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Será que aquilo que vemos é de facto real?

"Estás satisfeito com a tua vida?" Estas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de ser deixado inconsciente por um homem mascarado. Quando desperta, está amarrado a uma maca, cercado por estranhos, e um desconhecido sorri-lhe, dizendo: "Bem-vindo de volta, meu amigo."
Neste mundo para o qual acaba de acordar, a vida de Jason não é a que conhece. A sua mulher não é a sua mulher. O seu filho nunca nasceu. E Jason não é um simples professor de física, mas um génio famoso que conseguiu algo verdadeiramente notável, algo impossível.
Qual dos dois mundos é um sonho? E mesmo que a casa de que ele se lembra seja real, como pode Jason voltar para a família que ama? As respostas estão numa viagem maravilhosa e assustadora, que irá forçá-lo a enfrentar o seu lado mais obscuro, enquanto luta contra um inimigo terrível, aparentemente imbatível.

Um thriller de ficção científica com um argumento brilhante, implacavelmente surpreendente, do autor de Wayward Pines, sobre escolhas, caminhos não percorridos, e quão longe somos capazes de ir para reivindicar a vida com que sonhamos.

O Negresco - História de uma mulher da vida, de Francisco Rodrigues Pereira

Lançamento a 19 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Escrito na primeira pessoa, sendo o narrador a própria heroína, este "romance de uma mulher de vida fácil" conta-nos a história de Inês, uma prostituta dos anos setenta de um cabaret da moda, que a vida vem a tornar culta e "filosófica".


Os Espiões do Papa - A Guerra Secreta de Pio XII contra Hitler, de Mark Riebling

Lançamento a 19 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
A suposta impassividade do Vaticano perante as atrocidades dos nazis na Segunda Guerra Mundial continua a representar uma das maiores controvérsias da actualidade. A história apelidou Pio XII de «O Papa de Hitler» e considerou-o conivente com a política e ideologia nazi. Contudo, mais do que manter-se distanciado ou cúmplice dos acontecimentos ocorridos num dos períodos da história mais negros, o Papa teve um papel fundamental nos eventos que levaram à derrota nazi. O historiador Mark Riebling, baseado em documentos recentemente abertos pelos arquivos secretos do Vaticano e pelo British Foreing Office, apresenta a versão que ao longo de décadas foi encoberta, abrindo as portas do Vaticano para revelar factos surpreendentes na história do pontificado. Lê-se como um romance policial baseado na figura do espião alemão Josef M?ller, embora seja um relato histórico rigoroso O resultado é um livro magistral que vem contribuir para uma nova visão dos acontecimentos.

Habitarei o meu nome, Antologia de Saint-John Perse

Lançamento a 20 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Autor de fôlego épico, dicção hínica e vocação enciclopédica, a poesia de Saint-John Perse perde certamente alguma inteligibilidade, mas não o seu fulgor, com as cesuras que uma antologia desta natureza comporta. Salvo raras excepções, e ao contrário do preconizado antes dele por Poe e Baudelaire, Perse manifestou desde o seu primeiro poema a sua preferência por composições longas, privilegiando a continuidade temática dentro de cada obra, em detrimento do clarão breve de sentido fechado do poema curto. Por essa razão, uma antologia que se quer representativa de toda a produção do poeta não será capaz de reproduzir a continuidade ou o desdobramento de imagens dentro de cada conjunto, realçar os seus leitmotivs ou esclarecer a sua ténue trama dramática ou narrativa. Uma vista panorâmica como a que se pretendeu dar sobre uma das poesias mais originais e, ao mesmo tempo, mais representativas do século XX tem obrigatoriamente de se constituir sob a égide de uma diacronia prejudicial à sincronia. Mas precisamente devido à inconfundível e inimitável genialidade destes poemas, cada versículo, cada linha aqui antologiados são um espelho tão fiel como fulgurante de uma obra que não conhece limitações tanto ao nível macroscópico como microscópico.

As Trevas de Baltar, de Henrique Anders

Lançamento a 21 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
EMBARQUE NESTA AVENTURA E DESCUBRA UM MUNDO ONDE TER ESPERANÇA É O MAIOR PECADO E ESTAR VIVO A PIOR DAS MALDIÇÕES. 
Os antigos doze Reinos há muito colapsaram e as terras eram agora regidas por um novo soberano que decidiu destruir tudo e todos. Movido por vingança e sede de sangue, Baltar rodeou-se de poderosas forças negras e construiu-se a si mesmo. Sem misericórdia, transformou a fé e a esperança em lamentos e descrença e mergulhou o mundo no mais opaco breu. Porém, os dias e as noites são cheios de segredos e até no meio da escuridão e da secura uma vida pode nascer. Os desígnios dos deuses são misteriosos e Dutsan nasceu com algo especial. 

Para protegê-lo, a sua família foi obrigada a fugir e ele cresceu no meio dos Canimatas, uma raça conhecida por não gostar de humanos e a quem chamavam de os guardiões de dragões. O jovem Dutsan terá de enfrentar os seus medos e descobrir as suas próprias verdades. Na companhia dos seus amigos estranhos vai embarcar numa aventura que poderá mudar as suas vidas.

Crepúsculo em Itália, de D. H. Lawrence

Lançamento a 21 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Em 1912, aos 27 anos, D.H. Lawrence viajou para o estrangeiro pela primeira vez e passou quase um ano imerso na vida rural italiana. Crepúsculo em Itália é um clássico da literatura de viagens, onde o autor utiliza a paisagem e as pessoas que conheceu como pano de fundo para reflexões mais profundas sobre a filosofia, a vida, a natureza, a religião e o destino dos homens. Nostálgico e premonitório, Lawrence anuncia aqui os acontecimentos que ameaçam este idílio campestre: o advento da era industrial e da Grande Guerra, que mudariam a vida na Europa para sempre.

A Outra Metade de Mim, de Affinity Konar

Lançamento a 21 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Pearl tem a seu cargo o triste, o bom, o passado. Stasha fica com o divertido, o future, o mau. Corre o ano de 1944 quando as gémeas chegam a Auschwitz com a mãe e o avô. No seu novo mundo, Pearl e Stasha Zamorski refugiam-se nas suas naturezas idênticas, encontrando conforto na linguagem privada e nas brincadeiras partilhadas da infância. As meninas fazem parte da população de gémeos para experiências conhecida como o Zoo de Mengele e, como tal, conhecem privilégios e horrores desconhecidos dos outros. Começam a mudar, a ver-se extirpadas das personalidades que em tempos partilharam, as suas identidades são alteradas pelo peso da culpa e da dor. Nesse inverno, num concerto orquestrado por Mengele, Pearl desaparece. 

Stasha sofre a perda da irmã, mas agarra-se à possibilidade de que ela continue viva. Quando o campo é libertado pelo Exército Vermelho, ela e o companheiro Feliks - um rapaz que jurou vingança depois da morte do seu gémeo - atravessam a Polónia, um país agora destruído. Não os detêm a fome, os ferimentos e o caos que os rodeia, motivados como estão em igual medida pelo perigo e pela esperança. Encontram no seu caminho aldeões hostis, membros da resistência judaica e outros refugiados como eles, e continuam a sua viagem incentivados pela ideia de que Mengele pode ser apanhado e trazido à justiça. À medida que os jovens sobreviventes descobrem o que aconteceu ao mundo, tentam imaginar um futuro nele. Uma história extraordinária, contada numa voz que tem tanto de belo como de original, Mischling é um livro que desafia todas as expectativas, atravessando um dos momentos mais negros da história da humanidade para nos mostrar o caminho para a beleza, a ética e a esperança.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com