"Life feels like a midnight ride..." - SOAD

19 de fevereiro de 2017

Lançamentos em Outubro (4ª Parte)

Lembras-te de Mim?, de Judith McNaught

Lançamento a 24 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
É a contragosto que Diana Foster se encontra num extravagante baile de caridade, rodeada pela fina-flor do Texas. O noivo acabou de a deixar, trocando-a por uma herdeira italiana, e a jovem anseia apenas por um pouco de privacidade. Mas está em jogo a sua carreira e o bom nome da família. Como gestora da empresa familiar, Diana tem uma imagem a manter. E a fasquia não podia estar mais alta pois ela é editora da revista Beautiful Living, uma publicação de referência no que toca à tranquilidade doméstica.

Quando o bilionário Cole Harrison se aproxima dela com dois flûtes e uma garrafa de champanhe, Diana é apanhada de surpresa, pois reconhece nele o moço de cavalariça que desapareceu da sua vida vinte anos antes. E, fazendo jus à sua reputação de magnata, Cole tem uma proposta para ela: um casamento de conveniência, pois arrisca-se a perder uma fortuna se não se casar em breve. Diana dificilmente imaginaria nessa noite que iria reencontrar Cole, muito menos sucumbir ao esquema elaborado dele, para não falar no perigo de ceder a uma paixão avassaladora…

Judith McNaught tem já um lugar especial no coração das leitoras portuguesas. Com Lembras-te de Mim?, oferece-nos mais um maravilhoso e envolvente romance sobre a eterna magia do amor…

A Magia do Acaso, de Tiago Rebelo

Lançamento a 24 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Sofia, secretária num escritório de um famoso advogado, casada com André, um bem-sucedido administrador de uma empresa do ramo imobiliário, e eterna sonhadora, sente-se insatisfeita com a confortável vida que leva. Num encontro improvável conhece Bernardo, um fascinante homem de negócios. Apesar do charme inebriante deste e da inesperada atracção que sente não se decide a pôr em causa o seu casamento. Mas um acontecimento inesperado encarregar-se-á de fazer tremer os pilares da vida monótona que hesita em deixar. Após inúmeros encontros e desencontros, peripécias e reviravoltas, Sofia consegue finalmente fazer uma ruptura total com a vida que levou até aqui, virar a página e entregar-se por completo a Bernardo. Os sonhos e a magia do acaso vencem sempre.

Essa Puta Tão Distinta, de Juan Marsé

Lançamento a 24 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Embora deteste a filmografia do realizador e produtor que contrata os seus serviços, um escritor célebre por retratar nos seus romances a ruína moral dos anos do pós-guerra, aceita relutantemente a encomenda para escrever um guião cinematográfico sobre um caso real da Barcelona dos anos 40. Trata-se de um crime que teve lugar no cinema Delicias, em cuja sala de projecção foi assassinada uma prostituta, estrangulada com uma tira de película de filme enquanto o público assistia à estreia de Gilda. Durante o processo de pesquisa o escritor irá verificar como por vezes, na vida real, os crimes carecem de sentido e os seus protagonistas nem sempre são heróis ou anti-heróis, algo que, na ficção, nem todos parecem dispostos a tolerar.

Neste magnífico romance, Juan Marsé, transmutado num escritor descrente e incapaz de se levar a sério, reflecte sobre as armadilhas da memória e os limites da ficção, enquanto ajusta contas com aqueles que manipulam o nosso passado para gerar produtos de simples entretenimento, que pervertem a memória histórica e banalizam a dor e a miséria de toda uma geração.

Um Final Feliz, de Annie Darling

Lançamento a 24 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Era uma vez, numa livraria de Londres em ruínas, uma rapariga chamada Posy Morland que passava a vida perdida nas páginas dos seus romances preferidos. Então, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja a Posy, ela tem de largar os livros e entrar no mundo real, pois Posy não herdou apenas um negócio com problemas, mas também as atenções indesejadas do neto de Lavinia, Sebastian, também conhecido como «o homem mais rude de Londres».

Posy tem um plano astuto e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos - se ao menos Sebastian a deixasse em paz para conseguir trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar a sua querida livraria, Posy é arrastada para uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter algumas fantasias bastante escaldantes...
Como as suas heroínas românticas preferidas, irá também ela ter o seu «felizes para sempre»?

A Célula Adormecida, de Nuno Nepomuceno

Lançamento a 26 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
«Assim queira Deus, o Califado foi estabelecido e iremos invadir-vos como vocês nos invadiram. Iremos capturar as vossas mulheres como vocês capturaram as nossas mulheres. Vamos deixar os vossos filhos órfãos como vocês deixaram órfãos os nossos filhos.»
Daesh, o autoproclamado Estado Islâmico, 2014.

Em plena noite eleitoral, o novo primeiro-ministro português é encontrado morto. Ao mesmo tempo, em Istambul, na Turquia, uma reputada jornalista vive uma experiência transcendente. E em Lisboa, o pânico instala-se quando um autocarro é feito refém no centro da cidade. O autoproclamado Estado Islâmico reivindica o ataque e mostra toda a sua força com uma mensagem arrepiante.
O país desperta para o terror e o medo cresce na sociedade. Um grande evento de dimensão mundial aproxima-se e há claros indícios de que uma célula terrorista se encontra entre nós. Todas as pistas são importantes para o SIS, sobretudo, quando Afonso Catalão, um conhecido especialista em Ciência Política e Estudos Orientais, é implicado.
De antecedentes obscuros, o professor vê-se subitamente envolvido numa estranha sucessão de acontecimentos. E eis que uma modesta família muçulmana refugiada em Portugal surge em cena.
A luta contra o tempo começa e a Afonso só é dada uma hipótese para se ilibar: confrontar o passado e reviver o amor por uma mulher que já antes o conduziu ao limiar da própria destruição.

Com uma escrita elegante e o seu já tão característico estilo intimista e sofisticado, inspirado em acontecimentos verídicos, Nuno Nepomuceno dá-nos a conhecer A Célula Adormecida. Passado durante os 30 dias do mês do Ramadão, este é um romance contemporâneo, onde ficção e realidade se confundem num estranho mundo novo e aterrador que a todos nos perturba. Um thriller psicológico de leitura compulsiva, inquietante, negro e inquestionavelmente actual.

Cheio de Vida, de John Fante

Lançamento a 26 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Entre a ficção e a autobiografia, "Cheio de Vida" é contado na primeira pessoa por uma personagem chamada John Fante. O narrador é americano de ascendência italiana a viver em Los Angeles com a sua mulher, Joyce, que está grávida. Ao longo da gravidez, John vai acompanhando e relatando as drásticas mudanças de humor da mulher, o seu interesse crescente pela igreja católica (de que o próprio John já se tinha afastado) e a infestação de térmitas em sua casa. Tudo isto vem complicar ainda mais a já problemática relação de John com o pai, Nick, um assentador de tijolos reformado que não se coíbe nunca de opinar sobre a vida familiar do filho. É, de facto,um livro cheio de vida: uma mistura de comédia e drama povoado por personagens fortíssimos, como Nick Fante, o pai, teimoso e terno, dedicado à família e ao seu ofício. É um romance que leva a religião a sério, que formula o poder emocional e a natureza problemática da Igreja Católica Romana para muitos italo-americanos. E é ainda uma história forte e comovente sobre laços familiares que contribui de forma notável para a herança literária multiétnica dos Estados Unidos. «E, no entanto, as mulheres – as boas mulheres – assustavam-me porque, eventualmente, queriam a nossa alma. E eu queria manter o pouco que restava da minha.»

Regresso de Auschwitz, de Göran Rosenberg

Lançamento a 27 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Como reconstruir uma família depois de sobreviver aos horrores do Holocausto

Uma evocação literária das memórias que transportamos, um testemunho comovente do amor de uma família.

Esta é a história impressionante de David Rosenberg e da mulher, contada pelo filho, que reconstrói as memórias de família num relato tocante.
Para muitos, a ida para Auschwitz significava apenas uma viagem sem retorno. Mas com David Rosenberg foi diferente: sobreviveu. Como foi possível este milagre? E o que aconteceu depois da libertação?
Na rampa de selecção de Auschwitz foi separado da namorada e o destino parecia traçado. Mas David sobrevive. Contra todas as probabilidades, é encaminhado de comboio para a Suécia com o apoio da Cruz Vermelha e consegue reunir-se com a namorada. Finalmente juntos num país desconhecido, os dois tentam criar raízes e reconstruir a sua vida.

À Mesa Com o Assassino, de Hans Olav Lahlum

Lançamento a 31 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Após Crime num Quarto Fechado, o detetive inspector K2 e Patrícia Borchmann voltam a unir-se para desvendar mais um mistério em Oslo.

DURANTE UM JANTAR PRIVADO, EM OSLO, UM RICO EMPRESÁRIO MORRE INESPERADAMENTE.
A notícia deixa o detective inspector Kolbjørn Kristiansen (também conhecido como K2) particularmente perturbado. Isto porque, apenas um dia antes, a vítima o contactara, dizendo temer pela vida. São dez as pessoas que se reuniram no jantar fatal. Todos são suspeitos pois todos tinham motivos para odiar o milionário, e as alterações recentes ao seu testamento podem ter desencadeado o crime. Mas quem, de entre os dez, teria o motivo mais forte? A mulher? A ex-mulher? Os filhos? Seria a secretária atraente, ou o seu antigo companheiro de luta?

Mais uma vez, K2 recorre à enigmática e genial Patricia Borchmann. Embora esteja presa a uma cadeira de rodas, a jovem tem a mente suficientemente arguta para desenredar a trama de mentiras dos convidados. Mas quando começam a chegar cartas misteriosas a anunciar novas mortes, K2 sabe que tem de agir depressa…

A Escada de Istambul, de Tiago Salazar

Lançamento a 31 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Em Istambul, confluência de mundos, uma estranha escada desperta a atenção do autor deste romance, que decide ir atrás da sua história. Ela confunde-se, porém, com a saga dos seus construtores.
Conhecidos como os «Rothschild do Oriente», os judeus Camondo erraram pela Europa até se instalarem em Istambul, onde viriam a tornar-se banqueiros do sultão e grandes filantropos. Abraham-Solomon, o patriarca, era o judeu mais rico do Império Otomano e combateu a maldição do judaísmo na Turquia fundando escolas que respeitavam todos os credos e legando ao filho e aos netos a importância da caridade e do mecenato. Já em Paris, o seu bisneto Isaac, amigo dos pintores impressionistas, doaria ao Museu do Louvre mais de cinquenta quadros de Monet, Manet e Degas; e o seu primo Moïse, devastado pela morte do filho na Primeira Guerra Mundial, abriria um museu que ainda hoje pode ser admirado e visitado na capital francesa. E, porém, apesar do seu poder e da sua influência, poucos conhecem a história desta família magnânima. O mistério explica-se: sobre a dinastia Camondo abateu-se uma fatalidade - a sua fortuna e o seu sangue eclipsaram-se nos campos de extermínio de Auschwitz.

Em A Escada de Istambul, Tiago Salazar resgata do esquecimento várias gerações desta família e compõe, a partir de factos e documentos reais, uma ficção na qual ele próprio deambula como personagem.

Na Boca do Lobo, de M. J. Arlidge

Lançamento a 31 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Há destinos piores do que a morte...

UM HOMICÍDIO NUM CLUBE NOCTURNO. UMA VÍTIMA ASFIXIADA ATÉ À MORTE. E O JOGO PERVERSO AINDA AGORA COMEÇOU…

Quando a detective Helen Grace encontra a vítima no chão, presa a uma cadeira, percebe que não se trata apenas de um jogo sexual que terminou mal — as provas demonstram que o agressor dispusera dos meios para libertar o seu refém, mas decidira não o fazer. Ao remover a fita adesiva do rosto da vítima, Grace reconhece-a: trata-se de alguém com quem mantinha um relacionamento de que ninguém pode saber. Helen inicia uma autêntica caça ao assassino, ao mesmo tempo que luta por manter a sua vida privada em segredo. Contudo, as várias pistas seguidas revelam-se infrutíferas, e surge um novo homicídio. Travando uma batalha contra o tempo, Helen enfrenta uma escolha impossível: confessar os seus segredos mais obscuros e perder o controlo do caso, ou ocultar a verdade e arriscar-se a cair numa armadilha?

Sete Dias para se Apaixonar (Spindle Cove, Livro 2), de Tessa Dare

Lançamento a 31 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Spindle Cove é uma vila para donzelas em risco de serem seduzidas pelos cavalheiros errados, já que se tornou também o lar de uma pequena milícia de soldados incorrigíveis. Estão reunidos os ingredientes para um verdadeiro escândalo.

Minerva Highwood, uma inteligente e determinada geóloga, habitante de Spindle Cove, está a planear uma viagem à Escócia para apresentar uma grande descoberta num simpósio de relevo. Mas uma mulher solteira e de boas famílias não pode viajar sozinha. E só uma pessoa a poderá ajudar.

Lorde Colin Payne, um conhecido libertino, está ansioso por voltar a Londres, agora que a guerra acabou. Porém, sem dinheiro, não tem como sair da vila. Minerva Highwood tem a solução para o seu problema, mas para isso ele terá de a acompanhar até Edimburgo.

Estes parceiros improváveis embarcam numa viagem de quase 700 quilómetros, tentando convencer as respectivas famílias de que estão apaixonados e que fugiram para casar. Ao longo de sete dias, eles terão de partilhar uma carruagem e… uma cama, sem se matarem. Será que vão conseguir chegar ao destino inteiros? Ou ficarão perdidos de amor pelo caminho?

Viveram, Riram e Viram que Era Bom, de David Arnold

Lançamento a 31 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Não havia qualquer hipótese de ela me ver como eu a via. O mais certo era que ela me visse como eu me via.

O Victor Benucci e a Madeline Falco têm uma história para contar.
Começa com a morte do pai do Vic, acaba com o homicídio do tio da Mad… mas não é assim tão simples.
Eles vão ter de percorrer New Jersey e a ilha de Manhattan, à procura de uma série de lugares especiais, para cumprirem a missão que o pai de Vic deixou antes de partir. Com a ajuda de Baz, Zuz e Coco, os dois vão ter de enfrentar os seus demónios, alguns deles bem reais, e descobrir a melhor maneira de existir num mundo em que não encaixam. Esta história é tudo isso. Mas não chega.
É uma história sobre:
1. Um submarino dormente.
2. Duas canções sobre flores
3. Ser fixe de uma maneira tradicional.
4. Pores do sol & gelados & pomares & cemitérios.
5. Extremos opostos simultâneos.
6. Uma fuga por pouco de um país em guerra.
7. Como ouvir alguém que não fala.
8. Apaixonar-se por um quadro.
9. Apaixonar-se por uma canção.
10. Apaixonar-se.

Yoro, de Marina Perezagua

Lançamento a 31 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
«Concluí que, se tivesse de escolher um nome para nós, escolheria "os que trazemos a bomba dentro de nós", dado que a manhã em que um bombardeiro B-29 lançou o Little Boy em Hiroxima foi só o início da detonação. Noventa por cento de todo o mal que sofreríamos, nós, os sobreviventes, iria sendo doseado minuto a minuto, mês a mês, ano a ano, emprenhando-nos desse mal que, se fosse abortado, seria só para nos abortarmos com ele.» Yoro é uma odisseia assombrosa pelos lugares mais profundos e negros da mente humana. Ecoando Dom Quixote, Wim Wenders e Herzog na sua tensão narrativa, este romance é a busca de uma mulher por identidade, justiça, compaixão e maternidade. H, a narradora e protagonista, confessa um crime nas primeiras páginas. E, em tom desafiante, continua, pedindo ao leitor que se atreva a ler a sua história, a sua confissão. H nasce em 1945, no momento da explosão da Little Boy sobre Hiroxima. Anos depois H conhece Jim, um soldado norte-americano que procura, desde a guerra, uma criança que lhe foi entregue e depois retirada: Yoro. Apaixonados, percorrem o mundo seguindo as mais ténues pistas, até que, na viagem final, a verdade — complexa e perturbadora — revela o crime de H e a sua razão. Torrencial, cru, pendendo entre pólos opostos — amor e desespero, encontro e confusão, descoberta e prisão —, Yoro carrega nas suas páginas o caos pós-Segunda Guerra Mundial, o encontro frontal com a sexualidade e o mundo, a violência da linguagem e da lógica.

A Gata do Dalai Lama e o Poder de Miar - A importância do mindfulness revelada por uma gata especial, de David Michie

Lançamento a 31 de Outubro - COMPRAR

Sinopse:
Na sua terceira aventura, a Gata do Dalai Lama empreende uma viagem ao encantador e exótico mundo do mosteiro do Dalai Lama nos Himalaias. A Gata de Sua Santidade tem uma missão: pensar menos e experienciar mais, viver no momento. Rapidamente aprende a expressão correta para isto: mindfulness, ou, nas suas próprias palavras, o poder de miar. O que se segue é uma jornada para descobrir a sua própria natureza e ganhar um entendimento mais profundo da sua mente e de como experienciar a maior felicidade da vida — o aqui e o agora.
Saiba como viver o agora

Ao acompanhar a Gata do Dalai Lama nesta viagem, também aprenderá novas maneiras de se relacionar com a sua própria mente: viver mais devagar, encontrar a paz e explorar o infinito brilho e benevolência que são a nossa verdadeira natureza.

Shattered - Estilhaçada (Livro 3), de Teri Terry


Sinopse:
Kyla não sabe quem é. Depois de ter sido Reiniciada - e de as memórias do passado terem começado a afluir-lhe à mente - julgou que começava a descobrir a sua verdadeira natureza. Mas estava enganada e tudo o que conseguiu foi meter-se numa situação ainda mais complicada. Agora, Kyla está entre dois fogos. De um lado, a TAG, que julga que ela os traiu. Do outro, os Lordens, responsáveis por grande parte do que lhe aconteceu e por mais perdas que as que consegue contar. Alguns julgam que está morta. Outros usam isso como desculpa para a procurar sem obstáculos. E os únicos aliados que lhe restam - talvez os seus únicos verdadeiros amigos - têm também uma batalha para travar. Resta-lhe, pois, aceitar a ajuda da DEC e, escondida sob uma nova identidade, recuar até ao passado que esqueceu, em busca das respostas que lhe faltam. Sem saber que, mais que as peças que faltavam, o que a espera é um novo e complexo puzzle, capaz de lançar outra luz sobre a sua identidade - e o que realmente se está a passar à sua volta. A verdade espera-a, talvez, no fim do caminho. Mas, num mundo onde se pode desaparecer só por pensar, será assim tão fácil viver com a verdade?

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário! :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Seguidores

Também no Blogloving

Follow

Quem por cá passou

Este blogue não segue nem apoia o acordo ortográfico!
Todas as imagens e textos não feitos exclusivamente para este blogue, não me pertencem. Com tecnologia do Blogger.

Copyright © Gritos Mudos Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com